Museu do Futebol presta homenagem a Sócrates

Dr. na Copa de 86 no México
Uma ótima dica para os amantes do futebol nesse final de semana é que o Museu do Futebol irá homenagear o eterno Dr. Sócrates nesse final de semana.
Nos dias 17 e 18 de dezembro, o Museu do Futebol - instituição da Secretaria de Estado da Cultura, localizada no estádio do Pacaembu - propõe um desafio especial a todos os visitantes. Quem marcar um gol de calcanhar no Chute a Gol e acertar o alvo, vai levar para casa uma faixa de cabeça especialmente criada para homenagear Sócrates, o eterno capitão da seleção brasileira de 1982, que faleceu no último dia 05/12.
Nesta brincadeira, o visitante pode descobrir a velocidade de seu chute. Atrás da trave está montada uma tela de projeção. Quando a bola atinge a tela, sensores são acionados, de forma que o software determine a posição do chute com precisão aproximada de 20 cm, se o goleiro defendeu a bola e a velocidade média do chute. No momento do chute, é feita uma fotografia e, de posse do ingresso, o visitante pode obter uma cópia da imagem virtual acessando o site do Museu.

SERVIÇO:

“Venha viver um dia de Sócrates no Museu do Futebol”
Onde: Museu do Futebol
Endereço: Praça Charles Miller, s/n
Data: 17 e 18 de dezembro
Horário: das 9h às 17h (permanência até as 18h)
Ingressos: R$ 6 (inteira) /R$ 3 (meia-entrada para estudantes, idosos e professores)
Tel.: (11) 3664-3848
Informações: www.museudofutebol.org.br
Twitter: @_museudofutebol
Facebook: www.facebook.com/museudofutebol

Postagens mais visitadas