Pular para o conteúdo principal

Dial

A rádio Iguatemi  1370 Khz de São Paulo,  recententemente contratou profissionais conhecidos no rádio am como João Ferreira, Leão Lobo e Rony Magrini.
A direção da emissora que hoje ocupa a terceira colocação no segmento popular está pensando seriamente em ter uma equipe de esportes em já em 2012.


A sede da rádio Record am 1000 Khz de São Paulo vai deixar a sede da emissora na Barra-Funda. A emissora que marcou época no esporte e jornalismo hoje  toca músicas e reproduz  material religioso da IURD se tranfere para a sede da Igreja na Avenida João Dias.
A emissora tem apenas uma repórter e até por isso parte da quer os profissionais da tv Record News produza material jornalístico para rádio.


Completou um mês no ar a nova emissora de jornalismo do estado de São Paulo, a rádio São Paulo / Rio FM 90,3.  tem sede em em São José dos Campos, SP e pode ser ouvida pela  Internet.  A programação trás: “Jornalismo. Informação do trânsito em tempo real, programação musical adulta qualificada. 
Alguns dos profissionais conhecidos que trabalham na nova emissora são: Caio Camargo, Celso Guisard Faria e Sandra Cabral, 
Ao todo, são 35 cidades que sintonizam, com a qualidade de som local, a nova emissora. A programação é replicada pela Internet, o que amplia a audiência a números incalculáveis.
Ouça um trecho do jornal 120 minutos:

Acertadíssima a decisão da rádio Estadão/ESPN em colocar Haisen Abaki com Vanessa di Sevo no jornal matutino, tomara que a decisão hoje provisória seja definitiva, os ouvintes agradecem.

Comentários

  1. São Paulo atualmente tem 12 emissoras de rádio somando AM e FM que transmitem futebol cada uma com uma equipe.Então para a Iguatemi entrar no segmento esportivo é preciso investir na programação popular que a cada dia está crescendo e pelo menos encostar na Jovem Pan que é a quarta geral conquistando novos ouvintes e melhorar as transmissões do canal 1370 AM aumentando a sua potência pois foi ela que saiu ganhando com o fechamento da Record,investir em um departamento de jornalismo colocando noticiários na hora cheia e nas meias horas contratando noticiaristas e no esporte,a Iguatemi não teria precisão retransmitir jornadas da 105 ou da Transamérica.Teria de montar uma equipe esportiva boa capaz de brigar pela audiência do futebol em SP com emissoras tradicionais como Bandeirantes,Jovem Pan,Globo,Transamérica e novas no segmento como a 105,Nossa Rádio...

    Se eu fosse diretor,montaria a equipe da Iguatemi dessa forma.

    Narradores:Edemar Annuseck,Wanderlei Ribeiro,Fausto César e Marcelo do Ó;
    Comentaristas:José Calil,Erich Betting,Sócrates e Ari Borges;
    Repórteres:Ângelo Ananias,Romeu César,Vanderlei Lima,Silvio Ruiz,Jorge de Souza,Rafael Espinelli,Joice Luciana e Marcelo Penido(correspondente no Rio de Janeiro);
    Plantão:Bruno Filho e Domingos Machado;
    Âncoras:Ângelo Ananias,Bruno Filho e Wanderlei Ribeiro.

    Nessa equipe aproveitaria profissionais que já trabalharam nas Rádios Globo,Record,Jovem Pan desfalcaria equipes de Capital e 105 e aproveitaria o repórter da Tupi do Rio pra ser o correspondente do futebol carioca e da CBF para a Iguatemi em SP.Essa equipe que to sugerindo,brigaria pela audiência em SP,teria 5 cotas de patrocínio e teria retorno financeiro de não sei quantos zeros.

    ResponderExcluir
  2. E mexeria na programação da Iguatemi colocando os programas dessa equipe esportiva sugerida:manteria a programação popular durante o dia mas colocaria as 20h o Iguatemi Esportiva que teria o noticiário do dia nos 5 clubes de SP,do futebol de Campinas,do futebol carioca,nacional e internacional e do automobilismo.Seria das 20 as 21h quando vem a comunicadora Elizângela Ribeiro até as 0h quando não houver jornada esportiva.No sábado na faixa das 13h colocaria o Entrando em Campo que seria o programa de espera do Super Futebol Iguatemi que viria as 15h e o pós-jogo Apito Final que traria os vestiários,entrevistas,comentários,escolha do craque e do pereba do jogo,as notas pros jogadores e reprise dos gols e em seguida o Tabelão Iguatemi que traria os resultados do futebol e outros esportes e o compacto da partida transmitida.No domingo teria o Entrando em Campo que começaria as 12 e iria até as 15h,o Super Futebol Iguatemi,o Apito Final e o Tabelão Iguatemi.Nas jornadas de quarta e qunta teria o Super Futebol Iguatemi,o Apito Final e o Tabelão Iguatemi.Nomearia a equipe de Seleção Iguatemi de Esportes e manteria o slogan da rádio que é "A Rádio do Seu Tempo" mas teria uns novos:"Iguatemi e você,a amizade que pega pra valer".No esporte teria o seguintes slogans:"Iguatemi,a mais nova força do esporte","Iguatemi é uma goleada de audiência" e no jornalismo teria esses slogans:"A Iguatemi é mais notícia","Jornalismo Iguatemi:Nesse você confia".

    Os noticiários teriam o nome de Repórter Iguatemi(o da hora cheia) que trazia os acontecimentos de SP,do Brasil e do mundo, Central Iguatemi de Notícias(das meias horas) que teria prestação de serviço,o trânsito e os transportes em SP e nos dois teria o De Olho na Cidade que traria vagas de emprego e destaques dos jornais de bairro.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela citação acima... até posso imaginar quem seja o anônimo... rs

    ResponderExcluir
  4. Eu acrescento:
    Loureiro Júnior, Reinaldo César (narrador da cidade de Cruzeiro),Sílvio Filho, Paulo Edson, Walmir Jorge, Oliveira Júnior, Flávio Araújo, Hugo Botelho e Ailton Fonseca (repórter da Difusora de Poços de Caldas).

    Carlos Ferreira
    Juiz de Fora-MG
    www.carlosferreirajf.blogspot.com
    www.radioculturasd.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olha desses nomes citados ai pra Radio Iguatemi, qualqer um deles é quinhentas vezes melhor que esses que estão na pesquisa do Blog, seria uma grand equipe mesmo, e olha que ainda faltam nomes, nomes que cujos predicados são sensacionais, eu não coheço esse Reinaldo Cesar de Cruzeiro, não seria o Reynaldo Costa que é de lá, mas esse não tem comparações, esse é um caso a parte, esse é igual ao Messi que não faz gol na Copa, mas é o melhor de todos que estão ai, e tem ainda o Jarbas Duarte que esqueceram, a Iguatemi pode deitar e rolar a hora que quiser, quem ta ai no radio narrando não ta narrando nada, e quem esta desempregado tem que ouvir aessa gritaria toda, e peeeeeeeeeeeelllllllllllaaaaaaaaaaaaaa lina de funnnnnnnnnnndddddddddddddddoooooooooo Vanderley, ai meu Deus como dói.

    ResponderExcluir
  6. Everaldo Marques e Fausto Cesar, narradores ?
    ISSO SÓ PODE SER BRINCADEIRA DE MAU GOSTO.
    cHENI SE VOCE NÃO SABE BRINCAR, NÃO BRINCA POXA......,se fôr assim vc esqueceu do Helio Claudino, do Jorge Lunardi, O Manoel de Barros da Pan narrando cm duas batatas quentes na bôca da de mil a zero nesses caras,para com isso, me ajudai ai o meu.......

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul