Mudanças Rádio Globo RJ

Eraldo agora comentarista na Globo
Gilmar Ferreira, Gerente Nacional de Esportes da Rádio Globo está planejando algumas mudanças na equipe de esportes da  emissora carioca ainda para esse ano.
A primeira decisão é de  poupar um dos comentaristas mais experientes em atividade no jornalismo esportivo brasileiro,  o gaúcho Luiz Mendes, o popular "Tchê" que está afastado há algumas semanas por problemas de saúde, assim que se recuperar e  voltar aos trabalhos, terá merecidamente uma carga horária de trabalho menos cansativa. Mendes, não vai comentar mais partidas, ficará somente nos comentários de  alguns programas da emissora.
Outra decisão é de promover o apresentador e repórter Eraldo Leite a comentarista, ele ficaria encarregado de comentar alguns jogos, mas não deve largar a apresentação do tradicional dominical  "Enquanto a Bola não Rola". 
Eraldo,  é  também é presidente da Associação de Cronistas Esportivos do Estado do Rio de Janeiro (ACERJ), e na rádio Globo além de âncora também faz algumas coberturas especiais como repórter,  mesmo exemplo seguido pelo também comentarista e coordenador de esportes da filial paulista Osvaldo Pascoal.
Somando o fato de que a emissora também transmite alguns jogos exclusivos na Internet, a direção já sondou profissionais que se destacam em várias funções,  e  pelo menos um  deve ser contratado, uma vez que essas mudanças antecipadas com exclusividade pelo Blog devem ocorrer agora em outubro.
O comentarista Francisco Aiello,  ex - repórter da própria Globo e CBN e atualmente comentarista da Rádio Brasil foi procurado, mas alegando problemas particulares não pôde aceitar o convite de imediato, somente em 2012 é que ficaria liberado para uma eventual transferência de emissora.
Os outros profissionais que  estão na mira são: Fábio Azevedo (também ex-funcionário do SGR) e atualmente nos  canais ESPN e José Ilan que passou pela TV Globo e  atualmente site Globoesporte.com.


Atualizado: 27/09

Postagens mais visitadas