Memória - Escrete do Rádio

Dando sequencia a série de matérias e fotos que resgatam o bom e velho rádio esportivo, o BLOG traz nesse capítulo fotos exclusivas do timaço conhecido como "ESCRETE DO RÀDIO" que marcou época na Rádio Bandeirantes principalmente nas décadas de 70 e 80. A   equipe tinha grandes nomes como o saudoso Fiori Giglioti, o narrador da torcida brasileira e sua  Cadeia verde e amarela que se propagava pelo Brasil inteiro. 
Além de nomes consagrados como o de Fiori e Ennio Rodrigues (Ave Maria), o time contava com os jovens Oscar Ulisses hoje na Rádio Globo, Dirceu Maravilha que está  BandNews e um tal de Éder Luiz recém chegado do interior de São Paulo.
O time de comentaristas e repórteres era de tirar o chápeu, veja abaixo a campanha de divulgação do início dos anos 80. ( Clique nas imagens para ampliá-las)

Timaço do escrete do Rádio nos anos 80


Reprodução da primeira foto,  só que colorida ela está  em forma de  tabela do Campeonato Paulista de 1983 com o nome dos profissionais da da Rádio Bandeirantes.

Tabela do Campeonato Paulista de 1984
Em 1984 uma nova tabela de divulgação da  equipe e do Campeonato paulista era distribuída em frente aos principais estádio de futebol da Capital antes das partidas.
Profissionais que não apareceram em campanhas anteriores como Edgar Mello Filho, Octávio Muniz, Cândido Garcia e Antônio Edson foram incluídos. 


Escala da emissora era divulgada pelo
Diário Popular 7-12-1986, em destaque Tony José e Ivo Morganti

No dia 7 de Dezembro de 1986  o finado Diário Popular, trazia o anúncio de  página inteira do Informativo do Escrete do Rádio a programação mostrava a equipe que iria trabalhar naquela tarde que tinha os seguintes jogos da 17º rodada do Campeonato Brasileiro:
Santos e Palmeiras com Fiori Gigliotti , Corinthians x Internacional de Porto Alegre com Dirceu Maravilha  pela Rádio São Paulo e Botafogo e São Paulo no Maracanã com Ennio Rodrigues.
Tony José hoje na Capital comandava o "Atualidades Esportivas" às 13 horas e  às 13:30 o jovem Ivo Morganti fazia a abertura da jornada esportiva do Escrete do Rádio.
O comando da equipe de esportes era de Darcy Reis, conforme o anúncio ele já prometia novidades para o ouvinte em 1987.
Como curiosidade os três jogos daquele dia terminaram empatados: Santos 1 x 1 Palmeiras,  Corinthians 1 x 1 Internacional e Botafogo 0 x 0 São Paulo. O São Paulo passou pelo Guarani nas finais e foi campeão brasileiro daquele ano.

Se você leitor tiver alguma foto ou recorte de jornais e revistas de equipes  do rádio esportivo  do passado e queira compartilhar conosco é só enviar para email: cheninocampo@gmail.com 
Colaboração: Jonny Nastri (Vitrine das Ideias)  e Tony José

Postagens mais visitadas