Quem não tem Net caça com Face!

Em julho, a Futebol Finance divulgou um levantamento com os clubes com mais seguidores no Facebook. O Corinthians se gabou por estar em primeiro na lista dos brasileiros, com mais de 500 mil seguidores e em 15º na colocação geral. 
O clube anunciou em seu site oficial um crescimento expressivo: a marca de um milhão de torcedores foi atingida.
O Corinthians permanece, então, na primeira colocação entre os clubes brasileiros, mas seu crescimento não foi solitário. O Flamengo, antes com 468 mil, passou a ter 860 mil. O São Paulo, foi de 215 mil para 705 mil nesse mesmo período.
Primeiro clube brasileiro a chegar a marca de um milhão, o Corinthians lançou uma novidade para seus seguidores. Antes fechada à televisão paga, a TV Corinthians ficará disponível na página do Facebook do time.
Com conteúdo inteiramente dedicado ao clube, a TV Corinthians tem canal na TVA e na Telefônica, mas até agora não conseguiu chegar à NET, operadora de televisão a cabo com o maior número de clientes. Agora, os torcedores do time poderão acompanhar ao canal gratuitamente; basta apenas ser mais um seguidor.
Dessa maneira, o clube também dá uma virada em suas redes sociais. Até abril, quando mantinha 500 mil seguidores no Facebook, o Twitter era a principal ferramenta online do clube. Hoje ela está mais estagnada, e o site de relacionamentos criado por Mark Zuckerberg tomou a dianteira.
A página do Corinthians no Facebook foi criada em 2010, com a ajuda da Nike, parceira do clube. Ela foi lançada junto com a campanha da empresa intitulada de “República Popular do Corinthians”. Hoje, a página é controlada pela própria comunicação do clube, e os parceiros visíveis na conta são o Banco Cruzeiro do Sul e a própria Nike.

Postagens mais visitadas