Solidariedade

O Instituto Cartão Cristão de Reabilitação Social e Humana coloca como principal objetivo a reabilitação da pessoa com deficiência na sua capacidade funcional e de desempenho humano, de modo a contribuir para a sua inclusão social, alem de considerar a excepcionalidade como uma "condição" que determinados indivíduos se encontram e para qual são necessárias medidas educacionais, sociais, psicológicas e médicas específicas, com o intuito de favorecer o desenvolvimento e o ajustamento social e humano.
Para além da assistência e da saúde, as múltiplas tarefas práticas, a atenção e o carinho dispensados ao paciente, os fatores econômicos, o uso de transportes coletivos, a moradia, entre outros, devem ser considerados primordialmente. Todos esses fatores oneram de diferentes maneiras os familiares, responsáveis primeiros pelos cuidados. Desse modo, podemos avaliar a grandeza da problemática e justificar não só nossa preocupação com o paciente, mas também com as pessoas que lidam com ele.
Depois da AACD da Moóca , este será o único instituto voltado a Crianças portadoras de doenças Especiais e pessoas da melhor idade com mobilidade reduzida.
A diretoria da Associação Cristã realiza nesta quarta-feira dia 20 de Julho, a partir das 20 horas a inauguração do Instituto Cartão Cristão de Reabilitação Humana e Social com um coquetel que contará com a presença do pai da matéria Osmar Santos, além de vários atletas e autoridades políticas.
Saiba mais informações e como você pode ajudar, acessando a página da Associação no Facebook - clique aqui.

Postagens mais visitadas