Portais em alta

 UOL mantém crescimento no 1º trimestre
Portal consegue um crescimento de 62% em sua receita líquida e de 11% no lucro

Depois de um 2010 de bom desempenho financeiro, o portal UOL conseguiu manter a boa fase nos três primeiros meses de 2011. De acordo com o balanço divulgado nesta quarta-feira 11 pelo jornal Folha de S.Paulo (que, assim como o UOL, também pertence ao Grupo Folha), o portal conseguiu ampliar em 62% a sua receita no primeiro trimestre, em comparação com o igual período do ano passado.
Nos meses de janeiro, fevereiro e março, a receita do UOL saltou para R$ 297,4 milhões. O lucro líquido no período teve uma alta de 11%, alcançando o total de R$ 25,1 milhões. O lucro antes do pagamento de juros, impostos, amortizações e depreciações (Ebtida) também cresceu, alcançando o valor de R$ 82,6% (um aumento de 108% em comparação com o primeiro trimestre de 2010). A margem Ebtida do UOL subiu de 21,7% no ano passado para 27,8%.
Os resultados do portal dão continuidade ao bom faturamento do ano passado. Em 2010, o UOL conseguiu um crescimento de 34% em sua receita de publicidade, que alcançou o montante de R$ 594,8 milhões. Já a receita de assinaturas foi de R$ 525,8 milhões, um pouco acima dos R$ 523,9 milhões gerados em 2009. A margem do Ebtida no ano passado ficou em 20%.


Terra atinge receita de R$ 643,5 mi em 2010
Resultado representa crescimento de pouco mais de 8,5% em relação ao período anterior

O Terra Networks Brasil, dono do portal Terra, registrou receita operacional líquida de R$ 643,5 milhões em 2010, número mais de 8,5% superior aos R$ 593 milhões auferidos no exercício anterior. O lucro bruto no período foi de R$ 252 milhões ante R$ 279 milhões em 2009. O lucro líquido, por sua vez, chegou a R$ 265 milhões, contra um desempenho negativo de R$ 27 milhões no ano anterior.
Os resultados levam em conta - mas sem especificar - o desempenho com assinaturas, que incluem provimento de acesso à internet, e-mail, produtos de segurança, serviço de música do Sonora e serviços de vídeo da Terra TV, e com a venda de publicidade nos canais do Portal Terra e do Terra TV, e também em telefones celulares, smartphones, tablets e TV.
Fonte:  Meio&Mensagem

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