Rádio Eldorado conserva imagem sustentável


Emissora do Grupo Estado continuará utilizando o selo “Nós Plantamos Árvores” em toda a sua linha de comunicação


Embora tenha mudado de endereço e de nome – o que gerou até alguns comentários descontentes de parte dos ouvintes – a antiga Eldorado (que agora se chama Eldorado Brasil 3000) procurou manter alguns valores e princípios que fizeram parte de sua trajetória ao longo dos últimos anos – sendo, um deles, o da preocupação ambiental. Por conta disso, pelo segundo ano consecutivo, a rádio – que agora ocupa a frequência FM 107,3 – recebeu, do Instituto Totum, o selo “Nós Plantamos Árvores”, um certificado socioambiental obtido pelo pelas ações de neutralização de gás carbônico empreendidas pela emissora desde o ano passado.
Com isso, a rádio Eldorado ganha o direito de utilizar o selo em todas as suas ações de comunicação. A postura sustentável é uma maneira de a emissora manter a mesma linha editorial e dar continuidade as práticas mantidas na fase da Rádio Eldorado.
Nos últimos 20 anos, diversas atitudes em prol do meio ambiente marcaram a atuação da rádio, como a campanha pela despoluição do Rio Tietê, na década de 90, e o Pintou Limpeza, nos anos 2000. No ano passado, com a campanha “Nós Plantamos Árvores”, a rádio ficou responsável pelo plantio de 710 mudas de árvores na mata Atlântica.
Fonte: Meio & Mensagem

Postagens mais visitadas