Preocupante

No ultimo final de semana, a coluna Painel da Folha de SP trouxe uma Informação  aguardada e que  é no mínimo preocupante.
 A Rede Globo que faz um grande monopólio e por isso, manda nos clubes e consecutivamente nos  direitos de transmissão do campeonato brasileiro vai diminuir a participação dos outros veículos de comunicação nas transmissões dos Brasileiros de 2012 a 2015.
Pelo contrato firmado com os clubes, as emissoras de radio só poderão colocar um repórter em  campo, atrás de um gol. Hoje, é comum ter dois jornalistas/radialistas no gramado.
As TVs que não adquirirem os direitos da competição também só poderão colocar um repórter e um câmera durante as transmissões das partidas.
Ainda de acordo com o contrato firmado com os clubes, os repórteres de emissoras que não adquiriram os direitos de transmissão terão de dar prioridade à Globo e a quem a emissora sublicenciar.
Seria esse um grande passo da Vénus platinada para que as emissoras  não invistam mais em transmissões esportivas e assim aumentem as demissões no setor  do jornalismo esportivo?
Fonte: Folha SP e  Rádio de Verdade

Postagens mais visitadas