Nova grade

Muito legal a matéria que o colega Luíz Agusto Simon, o popular "Menon" publicou em seu Blog com o João Palomino, coordenador do núcleo de esportes da rádio Estadão/ESPN.
Colocamos abaixo parte dessa entrevista e detalhes da nova grade de programação da emissora, dados também publicados pelo competente Edu César do Papo de Bola.

João Palomino (foto) disse que o desafio da empreitada é transformar a reconhecida aquém do esperado audiência em bons índices, alinhados à credibilidade adquirida nestes quatro anos de Eldorado/ESPN. Para isso, importante será a transmissão da AM 700 também pelo FM 92,9, já que o Palomino reconhece a frequência modulada como o caminho natural para o rádio esportivo, vide a Jovem Pan aumentar muito sua audiência no domingo, quando transmite em AM e FM, em relação ao sábado, onde fica somente no AM.
Na programação de segunda a sexta, os destaques serão estes: "Esporte.com", de 11h30 às 13h, com Conrado Giulietti e Antero Greco, mais os comentaristas da TV e oito repórteres: cinco em São Paulo, um em Santos e dois no Rio de Janeiro (entrará no mesmo horário do "Esporte Notícia", da Bandeirantes, e antes do "Jornal de Esportes" da Jovem Pan, do "Papo de Craque" da Transamérica e do "Fome de Bola" da "Manhã da Globo"); "Ação e Aventura", de 13h às 13h30, voltado aos esportes radicais; de 17h às 18h, "Bate-Bola", com Everaldo Marques e Leonardo Bertozzi (faixa exclusiva, pois os outros esportivos entram a partir das 18h); e de 20h às 21h, "Gira Brasil", com Ari Aguiar e Eduardo Affonso, com destaques fora do eixo RJ/SP, algo no estilo do "Brasil da Copa do Brasil" da TV.
Ainda à noite, haverá outros programas semanais: às segundas e sextas, das 21h às 22h, "Futebol no Mundo", com Paulo Andrade e comentaristas; às terças, das 21h às 22h, "Linha de Passe", com João Palomino, José Trajano, Paulo Vinícius Coelho e Mauro Cezar Pereira (ou seja, versão exclusiva do rádio do tradicional debate e não retransmissão do exibido pela TV na segunda-feira); e às sextas, das 22h às 23h, "Bola e Música", com Rodrigo Rodrigues. Fica esta curiosidade: programas semanais entre segunda e sexta, o que não há nas demais emissoras. Além disso, a (aí sim) retransmissão do "Sportscenter" da TV, às 23h, permanece firme e forte.
Domingo, dia de lançamento da Estadão/ESPN, a programação será esta: às 8h, "ESPN ao Ar Livre", com todo o time passando pelo estúdio no Parque do Ibirapuera; às 10h, Brasil x Escócia, com Cledi Oliveira e Mauro Cezar Pereira, mais João Castelo Branco no estádio; às 12h, pós-jogo; às 13h, "Abre o Jogo", apresentado pelo Palomino e que estará simultaneamente na ESPN Brasil - ou seja, será possível "ver a rádio" por dentro (nos demais domingos, o início será às 12h); às 16h, São Paulo x Corinthians, com Paulo Soares, Paulo Vinícius Coelho, Paulo Calçade, Eduardo Affonso, Flávio Ortega, Sérgio Loredo e Conrado Giulietti; e às 18h30, Ituano x Santos, com Everaldo Marques.

F1
A emissora está negociando a aquisição da Fórmula 1. Como já soltaram a escala sem divulgar a transmissão do GP da Austrália, pode ser que a partir da segunda corrida da temporada a rádio Estaão/ESPN passe a concorrer com BandNews/Bandeirantes, CBN/Globo e Jovem Pan (agora AM/FM na F-1).
A reportagem da F1 ficaria a cargo de Lívio Oricchio, que deixou o SGR ( Sistema Globo de Rádio) onde cobriu por anos pela Globo e CBN.
Lembrando que o time tem nomes de peso que já trabalharam com automobilísmo em outros prefixos como Flávio Gomes e Everaldo Marques.
O Blog deseja a todos da nova emissora a maior sorte do mundo, pois competência e organização sobra nesse time que é o mais completo do rádio em minha opinião.
Fotos: Blog do Menon e FIA

Postagens mais visitadas