BandNews fm investe no futebol

A rádio BandNews FM (96,9 em São Paulo) estreia, no próximo domingo, a partir das 15h20, seu time próprio de transmissões esportivas, levando ao ouvinte as emoções do clássico São Paulo e Corinthians, pelo Campeonato Paulista, no Morumbi. Odinei Edson e Carlos Fernando serão os narradores, com Erich Beting e Sérgio Xavier como comentaristas. André Coutinho, Arthur Covre e Barbara Tellini ficarão com a reportagem. Tudo comandado pelo âncora Eduardo Barão, que apresenta o noticiário da manhã na emissora com Luiz Megale, Ricardo Boechat e Tatiana Vasconcellos.
“A força desse projeto está no fato de que nossa equipe inteira, ou seja, todo o Jornalismo da BandNews FM, está trabalhando na criação, na produção e na transmissão da cobertura”, diz André Luiz Costa, diretor de Jornalismo da Rede BandNews FM. Ele explica que a ideia é tornar as transmissões esportivas atraentes até para quem não tem o costume de ouvir futebol em rádio.
“A BandNews FM, que inovou seis anos atrás no segmento jornalístico, criou uma nova audiência para notícias e queremos fazer o mesmo como o esporte. Nosso objetivo é chegar à Copa de 2014 como referência na cobertura esportiva”, disse.
O time da BandNews promete um clima divertido nas transmissões, sem deixar de lado o bom jornalismo, marca da emissora. Tudo com transmissão estéreo, com dezenas de microfones captando o som do que acontece dentro de campo, desde o grito das torcidas até os berros dos treinadores à beira do gramado. “Investimos muito para ‘levar’ o ouvinte para dentro do estádio e o estádio até o ouvinte”, diz Costa.

Ouvinte participa

Além dos jogos, a emissora preparou quadros e reportagens sobre o futebol. Na série “Como nasce um torcedor”, famosos e anônimos contarão como escolheram o time de coração, dentro da ideia de chamar o ouvinte a participar. Outro programa é o “Tem Mulher na Área”, já no ar, que traz o futebol debatido pelas jornalistas da rádio, com o comando da âncora Tatiana Vasconcellos.
“Futebol é uma grande diversão e um grande negócio, e na BandNews FM vamos tratá-lo desta maneira, valorizando sempre o espetáculo, com a correção jornalística necessária”, afirma Costa.
Fonte e Foto: Portal eBand

Postagens mais visitadas