sexta-feira, 16 de julho de 2010

Portal Comunique-se destaca blog

Gostaria de agradecer ao conceituado Portal Comunique-se citar o blog a respeito dos posts despejo l e ll.
Lamento apenas que a administração do São Paulo Futebol Clube tenha infomado que os veículos envolvidos foram avisados e concordaram, fato que é uma inverdade.
Segue na íntegra:

Jornalistas divergem sobre nova cabine de imprensa do Morumbi
Anderson Scardoelli
Os profissionais de imprensa escrita, online e de rádio possuem uma nova localização para a cobertura esportiva no estádio do Morumbi. A cabine destinada aos jornalistas dessas mídias trocou de lugar, saiu do setor central e está localizada na arquibancada azul, atrás de um dos gols. A mudança causou polêmica e dividiu a opinião dos repórteres esportivos.
O repórter André Sender, que cobriu o jogo entre São Paulo e Avaí na estreia da nova cabine, elogiou a mudança. Ele diz que agora os jornalistas possuem uma visão total do jogo. “Na verdade melhorou bastante a visão. Para a imprensa escrita e online ficou muito melhor”, afirma.
Anderson Cheni, repórter da Rádio Capital, que noticiou a mudança do espaço reservado para a mídia em seu blog, informa que a nova cabine prejudica os radialistas e ouvintes. Ele contou que a emissora ficou sem cabine para narrar o jogo de quarta-feira.
“Por mais que o clube coloque monitores sofisticados e cadeiras confortáveis, esse despejo não deixa de ser um tremendo desrespeito com os profissionais e, consequentemente, com os ouvintes”, afirma Cheni.
Em matéria divulgada no site oficial do clube, o São Paulo informa que a mudança foi aprovada pelos jornalistas, mas que a alteração ainda não está completa. “Apesar da estreia, o setor ainda não está totalmente completo. As obras ainda vão continuar para a melhor comodidade de todos da imprensa”.
Foto: Estadão


Outra informação do site e que foi antecipada aqui no blog em maio


Natalie Gedra deixa Rádio Globo e vai para a Band
Anderson Scardoelli
A jornalista Natalie Gedra fez nesta quinta-feira (15/07) sua última participação no Sistema Globo de Rádio, no jogo entre Palmeiras e Santos. Ela, que estava na CBN/Globo desde 2008, é a mais nova contratada da Band.
Natalie afirma que sair do rádio e ir para a televisão é um desafio, mas que o modo de trabalhar vai continuar o mesmo, buscando notícias. "Mudar de mídia é sempre um grande desafio, mas a essência é a mesma: pauta, apuração e informação. Espero continuar fazendo meu melhor trabalho", diz.
Na Band, Natalie será repórter esportiva, mesma função que ocupava na Rádio Globo. A estreia dela na televisão será no dia 02/08.
foto: arquivo pessoal