sábado, 8 de maio de 2010

EXCLUSIVAS
l
Sucesso editorial no Rio de Janeiro, o jornal "Meia Hora de Notícias" que custa setenta centavos e tem uma linguagem parecida com o finado NP _ Notícias Populares, (com excessão do sangue) mistura bom humor fotos, montagens e principalmente manchetes engraçadas, isso sem contar as fotos de mulheres semi-nuas.
Esse jornal está de malas prontas para desembarcar em São Paulo e consecutivamente buscar o mesmo sucesso, a previsão inicial é para o segundo semestre.
Meia Hora de Notícias é um jornal ligado ao grupo O Dia, tem de 32 a 44 páginas, é matutino e tem como objetivo ser de fácil compreensão. É destinado as classes C e D, em virtude das notícias locais e da linguaguem popular empregada. Apresentou-se inicialmente como opção mais barata e prática ao Extra mas acabou criando um novo público, a que se seguiram concorrentes como o Expresso, ligado às Organizações Globo.
Este tablóide é muito criticado pelos leitores de jornais mais tradicionais sempre tendo crítica por seu conteúdo, geralmente mais popular, e por sua linguagem, que abusa de gírias e de um português bastante coloquial.

Aqui algumas manchetes da edição carioca:
“Chupa, Tessália”. após eliminação da participante do BBB
“Adeus ET”, com uma foto do humorista ET, falecido ontem, e ao lado um cartaz do filme “ET”.
“Nasceu negro, ficou branco, e agora vai virar cinza”, Morte de Michael Jackson.
“Fábio Assunção dá um tempo na carreira”, “Luana Piovanni não tem mais Dado em casa”, (FOTO) ,“Ronaldo, o povo quer saber, que time é teu?”, “Ovo podre vira remédio para bilau preguiçoso” e “Clodovil vira porpurina”.

2
Outra informação quente é que um novo jornal esportivo será lançado na capital para concorrer com o Diário Lance.
Com participação de investidores estrangeiros esse novo jornal vai chegar em São Paulo, segundo previsões´no segundo semestre.
Além do jornal, um canal de televisão será adquirido pelo mesmo grupo que vem quente e "babando" por ai.
São boas notícias e que vão abrir muitas vagas no mercado que não está lá essas coisas.
Aguardem, em breve mais detalhes.

Volante Amaral se aposenta e vira secretário de Esportes

Em visita a minha terra (Capivari) nesse último final de semana tive a confirmação de que o conterrâneo Amaral, volante que quando era mirim no "Lar de Jesus" tive o prazer de enfrentá-lo quando me arriscava como lateral do Capivariano, é o novo Secretário de esportes da cidade.
O prefeito Luis Campaci ( no centro da foto) confirmou que o convite foi feito e posteriormente aceitado por Alexandre da Silva Mariano, o Amaral, na última quarta-feira (06/05), após encontro com o jogador no Gabinete Municipal.
“Nosso critério de escolha foi encontrar um líder, um homem honesto e trabalhador com vivência na área esportiva para substituir o tão grandioso Secretário e Professor Paulo Camargo”, destacou Campaci.
“Amaral, após ter iniciado sua carreira no futebol Capivariano, tornou-se um dos melhores 'volantes' do futebol brasileiro, tendo conquistado importantíssimos títulos pelo Palmeiras e depois jogado na Seleção Brasileira e em diversos clubes do exterior. Tudo o que ele aprendeu nessa vitoriosa trajetória será colocado à disposição dos moradores de Capivari, em especial à serviço de crianças, adolescentes e jovens, que terão um verdadeiro mestre incentivando e liderando atividades no caminho dos esportes”, disse Campaci.
O novo secretário se mostrou muito bem disposto para encarar este novo desafio. “Estou muito feliz com este voto de confiança do Prefeito Campaci e do Vice Júnior Pacheco e vou usar toda a minha experiência para trazer o melhor para Capivari, inclusive para a busca de novos recursos”, adiantou.
Amaral garantiu que todas as modalidades esportivas terão espaço em sua gestão. “Afinal, nem só de futebol vive um secretário”, brincou.
O novo Secretário da Juventude, Esporte e Lazer assume nessa segunda-feira, 10 de maio. Em conjunto com sua equipe fará uma análise dos projetos em andamento e ainda traçará novas metas de trabalho a serem apresentadas ao Prefeito Campaci.
Crédito e foto: Nosso Jornal Capivari