segunda-feira, 3 de maio de 2010

Em conversa dias desses com Luiz Ademar, Presidente da Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) ele me falou a respeito de uma ótima ideia que deve ser colocada em prática nessa nova gestão.
Infelizmente temos muitos profissionais desempregados no meio, são eles técnicos, radialistas e jornalistas de rádio, tv, jornal e portais.
Ademar disse que vai criar no site da Acessp um banco de empregos, lá todos terão acesso aos nomes e a qualificação de todos profissionais do estado.
Essa iniciativa vai diminuir a distância entre empresas e profissionais, acredito que no próprio meio ficará mais fácil indicar determinado profissional para a função vaga naquele momento em diversas empresas.
Parabéns pela iniciativa e desde já mando a minha colaboração com alguns nomes que estão fora do rádio esportivo de São Paulo:

Reinaldo Moreira (narrador e apresentador)
Edemar Annuseck (narrador)
Jorge Vinícius (narrador)
Vanderlei Ribeiro (narrador)
Sérgio Orind (repórter e plantão)
Vanderlei Lima (repórter)
Bruno Mendonça (repórter)
Romeu César (repórter)
Domingos Machado (apresentador e plantão)
Weber Lima (apresentador e repórter)
Felipe Fascincani (repórter)
Victor Birner (comentarista)
Thiago Torriceli (produtor e repórter)
Kátia Angelo (produtora)
Angelo Ananias (coordenador, repórter e apresentador)
Alfredo Loebeling (comentarista)
Osmar Garrafa (repórter e comentarista)

Esses são os nomes que lembro no momento, alguns trabalham em tv, outros estão fora por opção, caso você leitor, colega ou internauta se lembre de mais nomes por favor coloque em comentários.

Faltam 2 dias


Ai, ai, aiai, tá chegando a Hora.....








Bombando no You Tube - Torcida do Fla de forma criativa tira sarro de Ronaldo


Fotomontagem: Felldesing

Na Marra

O blog antecipou aqui a saída de Victor Birner da CBN em fevereiro, quando na oportunidade falamos do fracasso nas negociações com Mário Marra da Globo BH para substituir Paulo Passos que estava saindo para o portal IG.
Na última quinta-feira dia 29/4 antecipamos três nomes que poderiam substituir Birner e um se confirmou e deve estrear no final de semana quando começa o campeonato Brasileiro.
Trata-se do competente Mário Marra que aceitou a proposta paulista (agora sim uma proposta digna) e está de mala e cuia para Sampa, como fez rescentemente o narrador Marcelo Gomes.
Marra, já está cuidando de sua mudança, tanto que nessa segunda - feira nem participou do Redação SPTV.

Dunga terá Casseta na cola

Segundo informoçãoes do Estadão, a turma do Casseta & Planeta resolveu pressionar Dunga. O humorístico vai até Santos na próxima quarta-feira gravar na Vila Belmiro, durante a partida Santos X Atlético Mineiro. Na bagagem trarão a sátira de Dunga, vivida pelo casseta Reinaldo, e a vontade de engrossar o coro para que o Dunga original – que não gosta nada de humorísticos – escale os craques santistas Neymar, Ganso, e é claro, Robinho.
Além de promover entre a torcida do Santos – sim, eles estarão lá no meio – uma espécie de “fala povo”, o Casseta tentará entrevistar o jogador Neymar, conversa há tempos em negociação com a direção do Santos.
Há duas semanas uma campanha veiculada em outdoor foi lançada em Campo Grande - MS e na semana passada foi lançado um site que pede a convocação de Neymar, www.dungalevaoneymar.com.br que já tem nais de 14 mil acessos.
E da-lhé pressão em cima da cabeça de Dunga que pressionado acredito possa levar pelo menos um dos dois, é aguardar a convocação do próximo dia 11, onde vai acontecer a convocação para Copa da África e também deve ser veiculado o programa dos "cassetas" endossando a convocação de ambos.
Fotos: GloboEsporte.com e Reprodução

A Cruxificação do Santo André


Trabalhei ontem na final do campeonato Paulista no jogo entre Santos e Santo Andréno estádio do Pacaembu.
Sem dúvida alguma foi um dos melhores jogos que eu fiz na vida, foi vibrate, emocionante e por muito pouco não tivémos um trajedia santista, digna de um Maracanazo de 50, guardada é claro as devidas dimensões.
O Santo André jogou tudo que não tinha jogado antes, foi um time surpreendente que foi pra cima, atrevido e desrespeitoso, mas o fato lamentável foi a mancha no título do peixe, poia a auxiliar Maria Eliza Correa Barboza (foto) que não tinha trabalhado em nenhum jogo importante na temorada pisou na bola e acabou prejudicando o verdadeiro futebol muleque de ontem, o do Santo André ao anular um gol legítimo do Ramalhão, que pecou nas finalizações nos dois jogos, quando não foi a pontaria, foi a trave ou um chute fraco de Rodriguinho que consagrou o volante Arouca do Santos.
Sálvio Spínola também foi rigoroso ao expulsar Léo e Nunes, o segundo jurou que nesse mundo redondo do futebol que quando reencontrar o baixinho do Santos dará o troco.
O torcedor santista vibrou bastante, após ficar literalmente com muito medo ou receio de ver o ataque dos 100 gols iria para a "cucúia", como dissémos ontem na transmissão: " Quem tem... tem medo" Dorival confessou tudo isso no pós jogo.
Em meio a tantos lances e a um jogo nervoso e corrido, um comentário ficou guardado em minha cabeça quandro Roberto Brum foi expulso: " Tá vendo, isso foi castigo de Deus em virtude do episódio das criancinhas da entidade espírita" disse um amigo.
Mesmo sabendo que Brum, evangélico ferrenho que não teve nada haver com esse episódio lembrei que Deus não castiga ninguém, só não podemos afirmar r o mesmo a respeito de árbitros e auxiliares no futebol.
Santo André o santo : Discípulo de Jesus, e irmão de Simão Pedro. Também recebeu uma crucificação diferente ao invés da cruz em forma de T, preferiu morrer em uma em forma de X, pois se achava indígno de morrer da mesma forma que Jesus. Essa cruz está presente no brasão da cidade e é conhecida como a Cruz de Santo André.
Foto: Editora Abril

manchetes


Lance
SP: É sua Neymar! (Santos)
RJ: 2 mil que valem por 22 milhões (Fla)
MG: 40! (Galo)

Folha de S. Paulo
Ataque frustrado põe os EUA em alerta

O Estado de S. Paulo
Polícia de NY frustra atentado na Times Square

Jornal do Brasil
Nova York: O Terror

O Globo
Grécia recebe da Europa e do FMI a maior ajuda da história

Valor Econômico
Deficiências estruturais ainda ameaçam expansão

Correio Braziliense
Eurides e Brunelli têm bens bloqueados

Diário do Nordeste
72 jovens mortos em 4 meses

Estado de Minas
Não tem remédio para saúde pública

Correio do Povo
Grêmio conquista o Gauchão 2010

Zero Hora
Grêmio é campeão