terça-feira, 16 de março de 2010

Rádio SP

Fórmula 1 Pan

Foi muito boa a estreia do amigo e competente profissional Márcio Spímpolo como narrador de Fórmula 1 na Jovem Pan, no último final de semana no GP do Bahrem.
O Blog já tinha antecipado que nos eventuais confrontos de escalas entre Band tv e da Pan, o titular Téo José iria ficar com a Band, onde narra Indy, Fórmula Truck e futebol. Daí surgiu a boa aposta da Pan em Spímpolo que já apresentava programas na Rádio Globo e atualmente é o titular do "Espírito Esportivo" na Pan aos sábados, mas como narrador essa é a primeira experiência.
Conversei com Spímpolo que admitiu ter sentido a ansiedade típica da primeira vez, mas ressaltou que foi tudo bem.
O narrador elogiou bastante os colegas de trasmissão, o ótimo Cláudio Carsughi e o repórter Felipe Mota, ambos deram muito apoio ao narrador que se preparou muito para sua estreia assintindo e observando vários detalhes de corridas anteriores, devidamente gravadas.
Spímpolo lembrou que quando se acompanha como ouvinte ou torcedor é diferente, pois não há um compromentimento de passar em detalhes o que está acontecendo, "A fórmula 1 tem muitos detalhes técnicos e isso só o tempo e a experiência me dará, mas gostei, foi legal e tenho a certeza de que se aparecerem outras chances espero fazer cada vez melhor" finalizou o repórter e agora narrador da Pan.


SGR contrata repórter

Também tinha antecipado aqui há umas duas semana que o SGR (Sistema Globo de Rádio - Globo/CBN) iria contratar um repórter e apostava em alguém formado na própria emissora pelo programa de estágio, só errei a parte que apontava alguém de TV ou jornal para a vaga.(leia aqui)

O repórter é Roberto Lioi (foto), jornalista recém formado que estagiou um ano na emissora é o novo contratado, mas apesar de jovem já é experiente, antes do estágio Lioi foi repórter da Equipe Líder (hoje na Tupi 1150 am) de agosto de 2006 até janeiro de 2009. Lá foi setorista do Palmeiras, do São Paulo e falava sobre o futebol Português. Também passou pelas rádios RBV am 1230, Terra am 1330 e Rádio DaCidade am 1370, todas emissoras trabalhando na equipe Líder.
O fato é que a coordenação mudou o nome artísitco do repórter que é conhecido no meio como Beto Fernandes, assim era chamado também quando estágiário, mas como se trata de CBN , chegaram a conclusão que Roberto Lioi ficava mais informal.
Beto, ou melhor Roberto Lioi, estreou muito bem na última sexta-feira durante o Globo Esportivo e na meta no jogo entre São Paulo e Rio Branco no último domingo.
O programa de estágio do SGR surgiu oficialmente em 2001, mas antes entraram via estágio na emissora: Tiago Torriceli (Auto Esporte), Márcio Spímpolo (Jovem Pan) e Jesse Nascimento (ainda no SGR). A partir de 2001: Anderson Cheni (Capital), Conrado Giulietti (Eldorado/ESPN). Eduardo de Menezes (Transamérica/Record), Vanessa Ruiz (Revista ESPN), Leandro Mota, ainda por lá e dois coordenadores do esporte.

Fotos: Arquivo pessoal

Pão de Açúcar premia Fabiana Murer

Com a vitória em Doha, patrocinador entrega R$ 50 mil à atleta

Fabiana Murer, atleta Pão de Açúcar BM&FBovespa, será premiada pelo Pão de Açúcar, seu patrocinador, com o valor de R$ 50 mil pela conquista da medalha de ouro no Mundial Indoor de Doha, no Catar. O prêmio será entregue por Paulo Pompilio, diretor de Responsabilidade Sócio Ambiental do Grupo Pão de Açúcar.
Murer conquistou o ouro no salto com vara, alcançando 4,80m e sagrou-se como a única mulher brasileira a ganhar uma medalha de ouro no Mundial Indoor de Atletismo.
A premiação cedida pelo Pão de Açúcar serve de estímulo para a atleta, que vem se preparando cada vez melhor para as olimpíadas de Londres, daqui há dois anos. Fabiana faz parte dos profissionais do Pão de Açúcar desde 2008 e já tinha conquistado a medalha de bronze na última edição do campeonato, também em 2008.
Com um estruturado programa de investimento, além de apoio integral a atletas, a empresa foi pioneira em ações de valorização e democratização da prática esportiva para que cada vez mais, atletas brasileiros tenham condições de se dedicar aos seus treinamentos e alcançar boas marcas para o Brasil em competições nacionais e internacionais. Atualmente, o Pão de Açúcar patrocina 22 atletas, além de manter uma robusta estrutura para atletas colaboradores/amadores com o GPA Club .
Fabiana Murer está completando nessa terça-feira 29 anos e sem dúvida alguma é uma das grandes esperanças de medalha de ouro na Olimpíada de Londres em 2012.
Foto: AP

Cid Moreira lança biografia no Rio de Janeiro

O locutor e apresentador Cid Moreira lança hoje no Rio de Janeiro o livro “Boa Noite”
O evento será às 20h na Livraria Argumento, no Leblon.

A autora e esposa de Cid, a jornalista Fátima Sampaio Moreira, explica que a obra descreve os 65 anos de carreira do marido, desde a infância em Taubaté, interior de São Paulo, passando pela consolidação como apresentador do Jornal Nacional e pelo trabalho com narração de textos bíblicos.
Cid Moreira participará do lançamento, com sessão de autógrafos, em mais quatro capitais brasileiras: São Paulo, Fortaleza, Porto Alegre e Florianópolis, além de Taubaté.
O livro, lançado pela editora Prumo, tem como foco a atuação do profissional em todos os espaços que ocupou na imprensa, como estúdios de gravação, bancadas de telejornais e cabines de rádio.
A primeira impressão do “Boa Noite”, que chegou às livrarias no dia 09/03, já se esgotou. Cid Moreira conta que recebeu várias propostas de editoras para escrever sua biografia, algumas chegaram a mandar projetos. Mas só quando surgiu a idéia de sua esposa escrever o livro é que começou a reunião das memórias.
“Chega a um ponto que até emociona. Eu não imaginava que teria tanta repercussão”, disse Cid sobre a sensação de ver o livro pronto.
Uma das maiores dificuldades que Fátima teve para publicar a obra foi conseguir as autorizações de uso de imagem, já que o livro tem cerca de 40 fotos. “Teve casos em que todos aprovaram e um foi não encontrado, aí não pudemos publicar”, lamentou a esposa de Cid.

Serviço:

16/03, 20h – Livraria Argumento (RJ)Rua Dias Ferreira, 417 Leblon – Rio de Janeiro – RJ
23/03, 20h – Saraiva MegaStore Morumbi Shopping (SP)Av. Roque Petroni Jr, 1.089 Morumbi – São Paulo – SP
24/03, 20h – Taubaté – Teatro MetrópoleRua Duque de Caxias, 312 Centro – Taubaté – SP
30/03, 19h – Saraiva MegaStore Shopping Praia de Belas– Porto AlegreAv. Praia de Belas, 1.181 – 2º Piso – Porto Alegre – RS
05/04, 20h – Saraiva MegaStore Shopping Iguatemi – FortalezaAv. Washington Soares, 85 – Lojas 420/424
26/04, 19h – Saraiva MegaStore Shopping Iguatemi – FlorianópolisAv. Madre Benvenuta, 687 – 3° andar – Florianópolis – SC
Fonte e Foto: Comunique-se