quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Sucursal de O Globo em SP reforça equipe e ganha novo endereço


A sucursal do jornal O Globo em São Paulo deve aumentar sua equipe de jornalistas e mudar de endereço até o final de fevereiro. Leila Swan, que atua em Brasília, e Gilberto Scofield, vindo de Washington, passam a fazer parte do time. Os jornalistas serão dirigidos por Germano Oliveira. A sucursal sairá do prédio do Diário de S.Paulo para ocupar um escritório no bairro da Vila Olímpia.
Na Economia, a equipe conta com Scofield, Aguinaldo Novo, Ronaldo D’Ercole, Lino Rodrigues e Karina Lignelli; na Geral/Política, Leila Swan, Adauri Antunes Barbosa, Flávio Freire, Soraya Aggege, Tatiana Farah, Sérgio Roxo (vindo do Diário de S.Paulo), Wagner Gomes e Jaqueline Falcão; na Cultura, Márcia Abos e Donizete Costa; no Online, Cleide Carvalho (coordenadora), João Sorima, Marcelle Ribeiro e Leonardo Gandeline; e na Fotografia, o coordenador Michel Filho (vindo do Globo do Rio) e os repórteres fotográficos Marcos Alves e Eliaria Andrade, que eram da equipe do Diário.
No lugar de Scofield, que deixa seu posto de correspondente em Washington, após quase seis anos, entra o jornalista Fernando Eichenberg, ex-correspondente de Zero Hora em Paris.
Fonte: Jornalistas & Cia