Record News movimenta mercado de São Paulo antes de estrear

Mesmo sem estrear ou ter uma estação publicamente definida, a futura rede nacional Record News tem movimentado de forma considerável o mercado de São Paulo e outras capitais. Especulações e notas divulgadas por colunistas de diferentes veículos de imprensa movimentam o período pré-Record News, rede que será criada pela Rede Record e deverá oferecer uma concorrência nacional para as rádios CBN e BandNews.
Recentemente três importantes rádios de São Paulo foram alvo de especulações, apontando para uma suposta estréia da Record News em uma dessas freqüências. Por enquanto não existe nada confirmado, mas a Rede Record já manifestou o interesse em lançar a rádio ainda em 2010, segundo informações veiculadas pela imprensa no inicio desse semestre. A idéia é que a rádio seja inaugurada de forma simultânea em vários centros importantes, assim como foi a estréia da BandNews em 2005.
Em algumas praças a implantação da Record News pode ser mais rápida, já que a Igreja Universal do Reino de Deus (instituição que controla a Rede Record) comanda mais de uma frequência FM em algumas capitais como, por exemplo, Belo Horizonte e Porto Alegre. Essa situação amplia as especulações nesses mercados, porém a Record não confirmou publicamente em qual passo está o processo de implantação da nova rádio.
Os últimos investimentos feitos pela marca “Record” em rádio foram realizados em São Paulo e no Rio de Janeiro, através da marca “Rádio Record”. Segundo informações veiculadas desde setembro, inclusive pela redação do Tudo Rádio, a Record News negocia a compra de um canal FM em São Paulo para compor uma nova rede.
Em breve mais informações sobre a possível frequência da Record News na capital paulista.
Fonte: Tudo Rádio

Postagens mais visitadas