Pular para o conteúdo principal

Novidades Rádio

EXCLUSIVAS

l-FIM DE UMA MARCA

A rádio Eldorado AM , emissoras do Grupo Estado, com mais de 50 anos de tradição vai deixar de exisitir.
A partir de janeiro de 2011, a rádio Eldorado passará a se chamar Estadão/ESPN. Essa é uma estratégia de marketing para ampliar o alcance do periódico fora de São Paulo. O nome Eldorado é tradicional na Capital, mas não pegou fora dele. Agora, com a parceria da multinacional ESPN, as duas pontas tentam levantar a emissora.
Segundo o IBOPE do último trimestre (Agosto, Setembro e Outubro) A Eldorado FM ocupou a 27º posição entre 35 emissoras, sua audiência média é de 0,08.
Já a AM entre julho, agosto e setembro é a 14º colocada em um ranking de 27 emissoras com média de 0,04 de audiência.
As mudanças serão as seguintes: Nova marca/nome emissora: Estadão/ESPN no dial: AM 700 khz e FM 92,9 (transmitem o conteúdo novo inclusive o esporte/futebol).
A Eldorado FM continua com o mesmo nome e passará a ser transmitida em 107,3, antiga Brasil 2000 onde hoje se retransmite o futebol.
O custo já foi levantado e acertado, inicialmente o contrato de arrendamento será trimestral para usar a freqüência da emissora universitária.
Programas: os produtos levarão o nome de cadernos do Estadao e programas da ESPN. Exemplos: Caderno 2, Jornal de Esportes, É Rapidinho, Sportscenter Outros serão: Podcast, Jornalismo ao vivo, futebol no mundo (retransmissão do programa de sexta ao vivo no canal ESPN Brasil) Joao Palomino (foto) está cuidando dessa transição e já coordena a rádio como editor chefe.
Funcionários serão realocados para reportagem e produção. A ideia é aumentar a participação dos repórteres nas ruas. Hoje, a emissora não tem nenhum profissional diário no dia-a-dia das pautas.
Quadros como Economia e Negócios de Ricardo Amorim e Direto da Fonte com Sonia Racy permanecem, assim como Alexandre Garcia no Poder e Política.
Com a mudança de nome, a voz do Brasil poderá voltar à grade por exigência da lei. Mas, a Eldorado liderou o movimento de algumas rádios que não transmitem o conteúdo oficial do Governo.
Trata-se do primeiro esboço e os nomes e estrutura podem mudar.
O mais importante apurado pelo Blog é que demissões não devem ocorrer no início, apenas pequenos ajustes de função no primeiro escalão.
A mudança vai gerar buchicho no mercado e deverá alavancar a comercialização de cotas de patrocínio.

Parabéns a diretoria pela decisão e boa sorte aos colegas e amigos do Grupo Estado e ESPN Brasil

ll - JUCA KFOURI PODE SAIR DA CBN

A diretoria do Sistema Globo de Rádio que comanda entre outras emissoras a rede CBN, estuda a possibilidade de mudar a programação esportiva do período noturno, exceção feita as jornadas esportivas.
O programa CBN Esporte Clube comandado por Juca Kfouri há 10 anos pode não emplacar na grade da rede em 2011. Pelo menos essa é a avaliação inicial da diretoria da rádio, que a credita que o formato do programa está desgastado.
Um teste foi feito durante a última Copa do Mundo, onde o programa deu licença para o "Quatro em Campo" quadro esportivo da emissora onde jornalistas das praças de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte debatem rapidamente os principais assuntos do dia, o bloco hoje dura aproximadamente dez minutos.
A Fórmula do novo programa na Copa com uma hora de duração agradou e tudo leva a crer que voltará em 2011 no lugar do CBN Esporte Clube.

lll- Até que enfim
Bastou Osvaldo Pascoal assumir a coordenação de esportes da Globo São Paulo para as coisas finalmente andarem na emissora.
Como não houve acerto com Mauro Silva e com nenhum outro ex-jogador para ser comentarista em São Paulo, Pascoal "importou" de Belo Horizonte/ Globo Minas o jovem comentarista Marcelo Bechler (foto) que já está participando dos programas e jornadas esportivas.
Bechler ficará em São Paulo por um período de avaliação, mas ao que tudo indica deve ser efetivado. Caso aconteça a efetivação, será o terceiro "mineirinho" a trabalhar no SGR-SP, anteriormente vieram Marcelo Gomes e Mário Marra, bons profissionais que estão na CBN.


WEB

Além de liderar a audiência do rádio am de São Paulo no geral e no esporte, a Rádio Globo lidera também quando o assunto é internet, por isso, a coordenação vai apostar e muito nesse seguimento, usando o canal para transmitir jogos exclusivos. Sábado a partida entre Santos e Grêmio acontece no mesmo horário de Corinthians e Cruzeiro no Pacaembu, às 19:30. Assim, quem acessar o site da emissora terá duas opções de jogos para ouvir. O jogo do Pacaembu, que será simultâneo com a rádio e o da Vila Belmiro que ser´exclusivo na internet. Ótima iniciativa do Pascoal que tem como planos futuros investir na transmissão com imagem da equipe através da twitcam.
Fotos: Internet/Twitter

Comentários

  1. Rádio Estadão é Rádio Aberração.
    O que a ELDORADO PRECISA É DE INVESTIMENTO...
    MAS O MERCADO DEVE ESTAR UMA PORCARIA MESMO...
    TRANSAMÉRICA SÓ SE SEGURA COM ESPORTE E PROGRAMAS QUE "AEMIZARAM" DA PROGRAMAÇÃO. HOJE É UMA RÁDIO SEM IDENTIDADE. FARÃO O MESMO COM A GRANDE ELDORADO. PARECE QUE SEM ESPORTE NINGUÉM MAIS VIVE NO FM, MENOS AINDA NO FM. VÃO ESQUECER TODO O PIONEIRISMO DA ELDORADO.
    UM AVISO AOS MESQUITA: NINGUÉM LEU O LIVRO DO JOÃO LARA NÃO? ESQUECERAM DOS 52 ANOS DA ELDORADO?
    VÃO DAR UMA BICUDA NA RÁDIO E MANDÁ-LA PARA OS LONGÍNQUOS 107,3? COM POTÊNCIA MENOR? NUMA FREQUENCIA E-D-U-C-A-T-I-V-A ?!?!?!?!?
    VÃO FATURAR O QUE ????
    ESTÃO ASSINANDO A SENTENÇA DE MORTE DA RÁDIO ELDORADO...

    PORQUE DISNEY/ESPN/RADIO-HOLDING NÃO COMPRAM/ARRENDAM UMA FM E SE INSTALAM LÁ.

    NÃO TIREM A ELDORADO DOS 92,9....

    RÁDIO ESTADÃO PARA "DIFUNDIR" O NOME CONSAGRADO DO ESTADÃO... ORA, FAÇA-ME UM FAVOR NÉ...

    ARRENDAMENTO TRIMESTRAL? JÁ TÃO PREVENDO A CAGADA????

    ResponderExcluir
  2. Mais uma demissão do Juca Kfouri? Acho que ele vai se matar depois dessa. A espn brasil é o último reduto dos jornalistas-malas-perseguidores UFA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul