Pular para o conteúdo principal

Quem vai pagar?

Cosme Rímoli _ Portal R7 __http://migre.me/1uq3w

O fracasso e o vexame de

O Fiel. O jornal oficial do Corinthians…


Os comandantes do departamento de marketing do Corinthians juraram que iriam mudar o mundo.

Revolucionar.

Fazer com que o dinheiro chovesse no Parque São Jorge.

E começaram a atirar em todas as áreas.

Cruzeiros, cartão de crédito, milhares de modelos

de camisetas,Sites, filme, lingerie, isqueiros e até cachaça, camisetas, agência de

viagens.

A ordem de Luiz Paulo Rosenberg e Caio Campos (foto) é faturar,

ganhar o máximo com a marca Corinthians.

Lógico que com essa gana toda seria impossível acompanhar todos os projetos de perto

E foi o que aconteceu com o jornal O Fiel.

Único jornal do mundo a ter o direito de estampar

o distintivo do Corinthians na capa.

E se apresentava, também na capa, como oficial do clube.

Em setembro de 2009 a direção corintiana acertou com a gráfica Novaforma, de Santana do Parnaíba, a criação de um diário.

Sim, no projeto inicial, o jornal era para ir às bancas todos os dias, depois da Libertadores deste ano.

Com planos para os próximos cinco anos.

Começou semanal.

Estampado na capa levava a sugestiva frase: "jornal oficial

do Corinthians".


O departamento de marketing acompanhou de perto o lançamento.

Tanto que, com o esperado crescimento do jornal, a redação deveria ser no próprio Parque São Jorge.

Houve edições em que foram impressos 42 mil exemplares.

A distribuição era na capital paulista, na Baixada Santista e interior do Estado.

O fracasso do Corinthians na Libertadores e a crise que atinge os jornais fez O Fiel definhar.

Os torcedores não e mpolgaram com as notícias impressas, como Rosenberg e Caio esperavam.

Muito menos o s anunciantes.

O que deveria ser uma situação normal no mundo capitalista, se transformou em um vexame.

Como o marketing terceiriza os produtos Corinthians, o clube não tem responsabilidade jurídica sobre eles.

Foi o que aconteceu com

a equipe que fazia o jornal O Fiel.

Desde novembro de 2009, funcionários não recebem.

Embora com carteira assinada, não ganharam férias, 13º, salários...Nada.

O conselho que os jornalistas receberam: procurar seus direitos na Justiça.

Um jornalista já chegou a procurar o presidente Andres Sanches e ouviu dele:

"Não tenho nada a ver com isso."

O departamento de marketing também se isenta de responsabilidade.

A velha desculpa de que o produto é terceirizado.

O Fiel está indo às bancas de maneira precária, sem periodicidade, feito de maneira artesanal.

Esse tipo de marketing revolucionário, o futebol dispensa, envergonhado...


****************


Blog Do Paulinho __ http://migre.me/1uq7x

Corinthians dá calote em 13 jornalistas

5 de outubro de 2010

No final do ano passado publicamos que o jornal oficial do Corinthians “O Fiel”, além de forjar sorteios para leitores, entre outras sacanagens, não estava honrando seus

compromissos com os funcionários.

Passado quase um ano a situação está ainda pior.

Treze funcionários estão há quase 11 meses sem receber salários, férias, 13 º, etc.

Algu

ns já se recolocaram em outros lugares, outros passam necessidades no momento.

O Presidente do Corinthians e seu departamento de Marketing tiraram o corpo fora e não atendem nem os telefonemas dos jornalistas.

Muitos deles receberam cheques sem fundo e se prejudicaram ainda mais pessoalmente.

Um caos total.

O torcedor do Corinthians não pode ser conivente com essa gente e tem que deixar de comprar este produto, financiado com o suor de trabalhadores sacaneados pela direção do clube e de seus terceirizados.

Hoje funcionários da Editora responsável pela publicação, a gráfica “NOVA FORMA”, de Santana do Parnaíba, tem colocado nas bancas um produto sem a assinatura de profissionais, enganando o público que o adquire.

Não tenha dúvidas de que o Corinthians terá que arcar com estes prejuízos, fruto da omissão e incompetência administrativa de sua gestão.

E não foi falta de aviso.

Confira abaixo matérias feitas por este espaço na época que as coisas começaram a acontecer.

Picaretagem no jornal oficial do Corinthians continua

http://www.midiasemmedia.com.br/paulinho/?p=577

Estranho sorteio no jornal “O Fiel”

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2010/02/16/estranho-sorteio-no-jornal-o-fiel/

Nem o jornal escapou do calote

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2010/02/14/nem-o-jornal-escapou-do-calote/

Comentários

  1. Esse é o Corínthians que toda a imprensa e sua torcida acham que é grande !!!
    Realmente é um grande time de bairro e só !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul