Em maio, Rádio Globo Rio estreia em FM

Seguindo os passos da concorrência, a Rádio Globo do Rio de Janeiro vai estrear em FM. A partir do dia 04/05, os ouvintes poderão curtir a programação da emissora no canal 89,3 FM. Atualmente, ela é transmitida no 1220 AM. Em junho do ano passado, a Super Rádio Tupi também passou a operar nas duas frequências.
De acordo com o diretor-executivo do Sistema Globo de Rádio, Giovanni Faria, “o contrato já está assinado”. O canal que será ocupado pela Rádio Globo era da Nossa Rádio, do bispo R.R. Soares.
“A emissora terá a mesma programação nos dois canais, mas poderá separar de acordo com a conveniência e necessidade, especialmente no ambiente esportivo, com a transmissão de dois jogos simultaneamente”, informa Faria.
Com o novo canal em FM, o núcleo esportivo Globo/CBN contará com quatro canais – 860 e 1220 em AM e 92,5 e 89,3 em FM -. Entretanto, há rumores de que as equipes das duas rádios serão divididas.
“Em princípio, como vamos para a Copa do Mundo, é certo que até lá estaremos juntos”, informa o gerente de esportes do SGR, Álvaro Oliveira Filho, sem descartar uma possível separação.
Fonte: Comunique-se

Postagens mais visitadas