Pular para o conteúdo principal

Rádio RJ e SP


Vaga aberta na CBN
Aguardem vai aconter em breve a contratação de um repórter para trabalhar na CBN de SP.
Acredito que pelo novo e conceituado perfil da coordenação de esportes um "experiente" estagiário dê preferência com passagem pela TV Globo ou pelo jornal "O Globo" deve estar na mira.

Kamikase
Márcio Torvano da 105 FM soltou essa pergunta para o atacante Jardel após a vitória do Palmeiras em cima do Flamengo do Piauí.
Jardel, clássico é clássico e vice cersa?
O ex- jogador que não está em atividade obviamente não gostou da pergunta e quase foi pra cima do "kamikase" segundo o próprio torva relatou em seu blog.
Confira aqui outra "pérolas" ditas por boleiros.

Além disso, dei corda ao Torva para que ele fotografasse uma faixa de apoio ao Pablo Armero, que estava escrita "Armeiro", resultado: Quase foi expulso pelos fiscais da FPF, pois repórter não pode fotografar em campo.
Entar em campo com faixinha "Deixe seu recado ao GE" a isso pode.

Professor Conde
O apresentador da RIT (Rede Internacional de Televisão) e narrador Reinaldo Moreira, ex-Globo, CBN e ABC, segue aguardando uma oportunidade para voltar ao dial.
Enquanto isso, o "Conde" como é conhecido, além de apresentar os notíciarios da RIT é o mais novo professor de rádio da Uniban, campus Rudge Ramos.

Sonho em São Paulo, realidade no Rio
Não é segredo pra ninguém dentro do SGR que o sonho de adquirir uma FM em São Paulo para retransmitir a Globo Am é antigo.
Segundo o blog do narrador do Sportv Daniel Pereira, o SGR comprou a antiga Manchete FM, em breve deve retransmitir toda sua programação em FM.
A dúvida e se essa a retransmissão em rede com a CBN no futebol vai continuar.
Outra informação do Dan-Dan é que depois do campeonato Carioca provavelmente irá ocorrer uma mudança importante no rádio esportivo do Rio de Janeiro. Um comentarista de ponta vai trocar de emissora.
Será que é o Gerson?

Não se bicam
O Garotinho José Carlos Araújo da Globo do Rio de Janeiro ameaçou sair mais uma vez da emissora e só não o fez porque foi prometido a ele o comando da Rádio Globo.
Como eles vão colocar a Globo também no FM, disseram ao Garotinho que vão separar de novo Globo e CBN e que ele ficaria na Globo e o Álvaro Oliveira, gerente de esportes na CBN.
Que climão para a Copa!
Qual é mesmo o slogam da Globo?

Comentários

  1. Cheni
    Sou apenas um ouvinte esportivo,não um Profissional do ramo.Mas de fora ,veja bem apenas como um ouvinte,parece que todos os profissionais gostariam de passar pelo SGR.
    Possuem um setorista para os clubes grandes;
    Acompanham in loco, partidas de fora;
    Sempre com um acompanhamento esportivo forte(Futebol, F1,outros eventos).
    Estou correto ou vc poderia me explicar melhor essa situação.
    Abraços
    Roberto Carlos de Campos

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida alguma Roberto o SGR é uma baita empresa onde muitos sonham em trabalhar.
    Acredito que lá se tem a melhor estrutura do rádio em SP. Questiono apenas o poder de chefia que é dado para algumas pessoas que não estão preparadas, ou não entendem nada do meio.
    Mas essa vaga para repórter de esporte está aberta, e pelo que foi checado por mim será preenchida em breve.
    Estão atrás de um profissional, só não sei se vão contratar alguém de outro veículo ou se vão apostar em alguém que vem da "base" no caso um trainne ou estagiário.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. exato Cheni,é isso que as vezes se estranha na própria rádio globo e CBN e inclusive em SP e agora a parte carioca também.Muitas confusões e tudo mais.
    abraço Cheni!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul