Perdão, a maior virtude do homem

O técnico Bernardinho, da Seleção masculina de vôlei, incluiu o levantador Ricardinho na lista de jogadores pré-convocados para a Liga Mundial que vai começar em junho.
Ricardinho está afastado da Seleção desde o Pan do Brasil, em 2007, quando foi cortado por problemas de relacionamento.
Vinte e dois jogadores estão inscritos, mas só 19 estarão na lista final, que sairá no fim de abril.
“Antes de qualquer coisa, foi uma retomada de uma relação humana. Houve um telefonema entre nós, conversamos também. Mas o mais importante que foi dito neste telefonema é que não precisaríamos mais nos cruzar e virar a cara um pro outro”. Declarou o jogador ao site ao jornal O Globo.
“Sobre a questão de voltar à seleção, uma porta está aberta, mas, sobre uma convocação, ainda é uma situação bem distante”, afirmou Bernardinho.
O diretor de jornalismo da rádio Capital, Luis Carlos Ramos escreveu o livro “Levantado a vida”, com base em depoimentos do jogador, e de outras pessoas mostrando na obra como o garoto Ricardinho chegou ao vôlei e consecutivamente teve uma história de sucesso.
Tudo leva a crer que esse é um recomeço do jogador com a camisa da seleção e torço para que ele que é um exímio levantador fique no grupo dos 19 atletas.
Bernardinho mostra com essa atitude a maior virtude do homem, que em minha opinião é o perdão.
Ele pode demorar a chegar por inúmeros motivos, mas quando é sincero e de coração engrandece o ser humano.
Parabéns Bernardinho.
foto: divulgação

Postagens mais visitadas