quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Novidades Dial e TV

Conforme a informação do ótimo Radiamantes, o futebol na Bandnews FM começa em Abril e apenas Odinei Edson é nome confirmado na equipe. O Blog apurou que os repórteres do jornalismo Arthur Covre e Bárbara Tenile (que já fez futebol) estão bem contados como repórteres esportivos.

Um problema para mudar de nome imediatamente está empacando a nova grade da (por enquanto) Rádio Eldorado/ESPN. O nome da "nova rádio" deve ser mesmo Estadão/ESPN, mas a autorização para mudar o nome deve sair entre março e abril de 2011.

O tradicional Jornal de Esportes da Jovem Pan, passará das 11:30 para às 12 horas em 2011, indo portanto até às 13 horas. Depois segue normalmente o Esporte em Discussão.

Com essa mudança a emissora que iria antecepiar seu programa de esportes para as 11:30 pode repensar a ideia.

O RIT Esportes que passa na Nossa TV, deve ir para outras operadoras como NET e SKY em 2011. Além de passar também via UHF em São Paulo.
Outra do RIT Esportes, Em janeiro com as férias de Rogério Voltan, o jornalista Weber Lima ex- 105 e Rede Brasil será o apresentador interino no programa.

MARCA.BR e Meia Hora expandem circulação em São Paulo


Os jornais Meia Hora e MARCA.BR expandiram sua circulação ao interior paulista e à cidade de Santos, no litoral de São Paulo.

Desde 08 de novembro, jornal MARCA.BR é vendido em mais 57 regiões como Santos (Litoral), e no interior: Campinas, Sorocaba, Águas de Lindóia, Capivari, Itu, Jundiaí, Indaiatuba, Piracicaba, Rio Claro, entre outras. Já o jornal Meia Hora passou a circular em mais duas cidades: Santos, no litoral e Bauru, no interior de São Paulo.

“Os jornais Meia Hora e MARCA.BR foram lançados recentemente em São Paulo. A expansão da circulação para estas cidades é um passo importante para a consolidação das publicações”, diz Nido Meireles, diretor do Mercado Leitor.


O MARCA.BR é um jornal esportivo, em formato tablóide. Lançado em 2009 no Rio de Janeiro com o nome Campeão, fechou em 2010 parceria com o espanhol Marca, um dos mais reconhecidos veículos esportivos do mundo, e passou a chamar-se Marca.BR. Com novo design, mais infográficos, notícias de equipes e pautas internacionais, é a plataforma de informações esportivas para todos os títulos Ejesa. O jornal leva ao leitor reportagens internacionais exclusivas, entrevistas com

atletas e jogadores, dirigentes de clubes entre outros dados de interesse geral.

Em sua versão online, o Marca.BR é o primeiro no Brasil a lançar infográficos animados, além de apresentar vídeos exclusivos dos clubes de todo o mundo.Para a edição paulista, lançada em agosto, foi montada uma estrutura completa com uma equipe de mais de 20 profissionais, lideradas por Alexandre Freeland, diretor de redação, e Paulo Julio Clement, editor.


Lançado em 2005 no Rio de Janeiro, o Meia Hora é um veículo voltado para a classe C. Conhecido por suas capas irreverentes, histórias exclusivas e pelo conteúdo diversificado, o jornal é focado em notícias gerais e seu formato quadróide, facilita a leitura de suas reportagens.

O jornal ganhou sua versão paulistana em junho de 2010. Com foco em notícias do cotidiano paulistano e carioca, o veículo apresenta seções especializadas em temas de maior interesse do público leitor como guia de empregos, transporte público, trânsito, tecnologia, saúde, televisão, variedades, entretenimento e fofoca. O veículo procura aproximar-se de seus leitores com um espaço participativo, no qual publica cartas e opiniões.

Fonte: Assessoria de Imprensa Ejesa

Folha oferece R$ 320 milhões por UOL

Grupo que edita o jornal Folha de S.Paulo já detém 54,87% do portal e quer adquirir os 28% de participação da Portugal Telecom

O Grupo Folha, que edita o jornal Folha de S.Paulo, ofereceu R$ 320 milhões de reais (140 milhões de euros) pelos 28% de participação da Portugal Telecom (PT) no portal UOL. As informações são do jornal português Diário Económico e não foram confirmadas nem pelo UOL e nem pela PT. O Meio & Mensagem contatou a PT há cerca de um mês sobre a possível negociação e não obteve uma posição oficial da empresa. Ainda assim, a PT havia informado que sua entrada no capital da Oi não estava relacionada à saída concomitante do UOL. A Oi é controladora do portal iG.

O Grupo Folha detém, atualmente, 54,87% do capital do portal UOL e, como parceiro da PT no portal, tem direito de opção de compra pela participação da empresa portuguesa. Ainda conforme o Diário Económico, o objetivo do Grupo Folha é retirar o UOL da bolsa de valores. Tal estratégia estaria relacionada ao fato do Grupo Folha preparar o UOL para fazer do portal um grande player na área de conteúdo e, inclusive, expandi-lo para outros mercados latino-americanos. Mas, além do próprio Grupo Folha, outros players, nacionais e estrangeiros, também teriam interesse em adquirir a participação da PT no UOL. PT e UOL não se pronunciam sobre o assunto.
Há uma semana, o UOL anunciou a aquisição da Diveo Broadband, empresa de datacenter que tem 1,3 mil clientes corporativos, dos quais 40% apenas no datacenter. O valor do negócio não foi revelado. A Diveo tem um datacenter no Brasil com 17 mil metros quadrados e capacidade de armazenamento de 1 mil Terabytes. A Diveo tem sede nos EUA e operação também na Colômbia e investiu no Brasil, este ano, R$ 40 milhões. A aquisição do UOL fortalece o UOL Data Center que, lançado há dois anos, opera na área de hosting (hospedagem) e já fez aquisições como a Plug In, SouthTech, Insite e DH&C. A revista Valor Data publicou que o UOL tinha, em setembro, R$ 490 milhões em caixa no final de setembro, o que pode indicar novas aquisições. No segundo trimestre deste ano, o UOL divulgou balanço com lucro líquido de R$ 31,1 milhões, aumento de 31% em relação ao mesmo período do ano passado. A receita publicitária foi de R$ 140,2 milhões, expansão de 43% sobre o ano passado.
Fonte: Meio & Mensagem

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Mais uma que o Blog antecipou


Dia 11/11/2010

ll - JUCA KFOURI PODE SAIR DA CBN



Portal da Imprensa 6/12/2010

Juca Kfouri deixa o "CBN Esporte Clube" e programa sai do ar no fim do ano

Por Eduardo Neco/Redação Portal IMPRENSA

O programa "CBN Esporte Clube", apresentado por Juca Kfouri, sai do ar depois de dez anos, em nome da "qualidade de vida" do jornalista.
Kfouri, no entanto, permanece na CBN participando de outras atrações da emissora, como o "Momento do Esporte", que já vai ao ar no "Jornal da CBN", às 6h55, e que também terá uma edição às 18h40. O jornalista participará, ainda, do "CBN São Paulo" às segundas e quintas-feiras, no bloco de esportes do fim da manhã.
A partir de dez de janeiro, o "CBN Esporte Clube" será substituído pelo "Quatro em Campo", apresentado por Adalberto Piotto, Carlos Eduardo Éboli, Marcos Guiotti e André Sanches.
Ao Portal IMPRENSA, Kfouri disse que "juntou a fome com a vontade de comer", e que o fim do programa foi acertado com a diretora-executiva da CBN, Mariza Tavares.
"Vou participar mais por telefone, sem ter que vir à redação, sem ter que vir a rádio", contou. "Dez anos de programa? A família agradece (risos)", brinca. "Eu vou melhorar a minha qualidade de vida aos sessenta anos, certo?".
Além de trabalhar na CBN, Kfouri atua pelo canal por assinatura ESPN e como articulista do jornal Folha de S.Paulo.

E o prêmio vai para:


Confiram aqui a lista dos vencedores do Troféu Ford ACEESP 2010

TV aberta

Televisão Ganhador Veículo
Narrador: Cléber Machado Globo
Comentarista: Mauro Beting Bandeirantes
Repórter: Fernando Fernandes Bandeirantes
Apresentador: Tiago Leifert Globo
Equipe de Produção: TV Globo

TV por Assinatura

Narrador: Milton Leite SPORTV
Comentarista: Mauricio Noriega SPORTV
Repórter: Carlos Cereto SPORTV
Apresentador: Paulo Soares ESPN
Equipe de Produção: SPORTV

Rádio
Narrador: José Silvério Bandeirantes
Comentarista: Osvaldo Paschoal Globo
Repórter: Wanderley Nogueira Jovem Pan
Apresentador: Milton Neves Bandeirantes
Equipe de Produção: Rádio Bandeirantes

Jornal
Repórter: Fabio Seixas (Folha de São Paulo)
Colunista: Juca Kfouri (Folha de São Paulo)
Equipe: Lance

Internet
Site Esportivo: www.globoesporte.com
Melhor Blog Esportivo: Blog Caipira (Luiz Ademar-SPORTV)
Melhor TV Web: Terra
Melhor Rádio Web: Web Lusa

Interior
Melhor Rádio: Bandeirantes de Campinas
Melhor TV: EPTV Campinas
Melhor Jornal: Correio Popular de Campinas

Revista Esportiva: Placar

Revelação: Natalie Gedra (TV Bandeirantes)

Troféu Ely Coimbra: Silvio Luiz (Rede TV e Bandsports)


Troféu Regiani Ritter: Regiani Ritter (TV Gazeta)


Prêmio Especial: Homenagem aos 60 anos de Jornalismo Esportivo
Antonio Augusto Amaral de Carvalho "Tuta"

A entrega do Troféu Ford-Aceesp acontecerá no dia 13 de dezembro de 2010, a partir das 19h30, no Esporte Clube Sírio, Av. Indianópolis, 1.192 - Indianópolis.


terça-feira, 30 de novembro de 2010

Bispo Edir Macedo quer montar Record News no rádio

O bispo Ediar Macedo pretende ampliar os negócios na área da comunicação com uma rede nacional de rádios, para concorrer com a CBN, o grupo de emissoras das Organizações Globo especializado em hard news. A informação, da revista Veja desta semana, informa ainda que Edir Macedo (foto) chegou a oferecer R$ 50 milhões por uma estação paulista com a qual começaria a Record News no rádio. O negócio não vingou.
O bispo passou, então, a prospectar outras emissoras, como a rede Transamérica de Rádio, pertencente ao empresário Aloysio Faria. A Transamérica está presente em praças como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e em dois estados do Nordeste – Salvador e Recife.
No Ceará, a Transamérica já tentou se estabelecer por duas vezes, mas não deu certo. A proposta de compra pelo dono da Rede Record gira em torno de R$ 250 milhões. Edir Macedo inovou ao criar a Record News em rede aberta de televisão e ninguém duvida que fará o mesmo nas ondas do rádio.
Fonte: Beto Almeida site Poder & Política



A revista VEJA

Bispo vai às compras

Dono da Rede Record, o bispo Edir macedo pretende montar uma rede nacional de Rádios, para concorrer com a CBN, o grupo de emissoras das Organizações Globo destinado ao noticiário. Chegou a oferecer 50 milhões de reais por uma estação paulista com a qual começaria a Record News no Rádio. O negócio não vingou. O bispo passou, então, a assediar Aloysio Faria, dona da rede Transamérica, presente em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, no Recife e no Rio de Janeiro. A proposta gira em torno de 250 milhões de reais.
Fonte: Coluna Holofote – Revista Veja

Curtas - Rádio



* A Rádio Globo de SP está cada vez mais próxima de anunciar o retorno de Neto como comentarista nos 1100 khz.
A proposta mexeu com o comentarista que ainda não decidiu se vai ou se fica na Transamérica. Caso opte pelo retorno a sua rotina não muda, TV Bandeirantes/bola rolando as quartas e domingos, rádio as quintas e sábados, além disso, vai trocar o "Esquenta" pelo " Enquanto a bola não rola".



* Vice líder em audiência na cidade de São Paulo, a Rádio Capital optou em fazer os jogos finais da Sulamericana entre Goiás e Independente da Argentina, e o "empolgante" Internacional e Grêmio Prudente no meio de semana. Já no Domingo todas as atenções estão voltadas para Goiás e Coritnhians, tudo off tube.


* E
por falar em Capital, a emissora não renovou contrato com Walter Sandro que tinha um programa motivacional que começava a meia noite. Eli Corrêa volta a ter os principais trechos de seu programa reprisado no horário e quando houver futebo, o vestiário .


* Emissora de esportes na capital vai entrar com tudo na briga saudável pela audiência no horário das 11:30 da manhã e a equipe será reforçada.


* Brusca queda de audiência de tradicional emissora am, pode fazer com que o esporte/futebol não emplaque em 2011. Decisão será tomada em dezembro.


* Vamos divulgar novamente ainda essa semana uma lista com nomes de profissionais que estão fora do rádio, temos uns 15 nomes e contamos com a colaboração dos leitores para aumentar essa lista que tem muita gente boa fora do dial, são repórteres, narradores, comentaristas, operadores e produtores. Aguardem, pois a ACEESP deve criar um banco de empregos e dessa maneira tentar ajudar os colegas parados.

Minha Gente!

A jornalista Ana Maria Pires acaba de escrever o livro que conta história de um dos maiores jornalistas brasileiros, trata-se do comentarista da palavra fácil Luiz Mendes (foto).
O Lançamento oficial será na próxima quinta-feira dia 2 dezembro e o Globo Esportivo edição RJ será ao vivo direto do local do lançamento do livro do "Tchê.
Convido aqui dos os leitores do Blog, principalmente os amantes dorádio para prestigiar o evento, que faz essa justa homenagem a um dos maiores nomes vivo da imprensa brasileira. Parabéns Aninha e boa sorte.

LANÇAMENTO DO LIVRO MINHA GENTE – LUIZ MENDES, O MESTRE DA CRÔNICA ESPORTIVA DO BRASIL.
Data : Quinta-feira, 02 de dezembro de 2010, às 19h
Local: Salão Nobre do Botafogo, na Av. Venceslau Brás, 72
Prestes a completar 70 anos de carreira, o “Comentarista da Palavra Fácil” ganha biografia autorizada e homenagem.
O “Comentarista da Palavra Fácil” receberá uma justa homenagem no próximo dia 2 de dezembro, quando a jornalista Ana Maria Pires e a Editora 7Letras lançam o livro Minha Gente – Luiz Mendes, o Mestre da Crônica Esportiva do Brasil, num coquetel fechado para convidados, amigos e imprensa.
O evento dará início aos festejos pelos 70 anos de carreira de Luiz Mendes e será realizado, às 19h, no salão nobre da sede do Botafogo de Futebol e Regatas, na Av. Venceslau Brás, 72 - Botafogo -Rio de Janeiro- RJ.

Programação do evento

A partir das 17h, a Rádio Globo, que na data completará 66 anos, irá transmitirá o programa Globo Esportivo, com José Carlos Araújo e equipe do local, como parte da homenagem.
Das 17h20 às 17h50, janela para entrevistas.
Às 19h, abertura da cerimônia de homenagem a Luiz Mendes, com apresentação de Deni Menezes e Marco Marcondes.
As 19h30 início da noite de autógrafos.
Às 22h, encerramento do evento.

Patrocínio
O livro tem o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e o apoio do Botafogo de Futebol e Regatas e da VamoQVamo Entretenimentos.
Foto: Assessoria de Imprensa

Record News movimenta mercado de São Paulo antes de estrear

Mesmo sem estrear ou ter uma estação publicamente definida, a futura rede nacional Record News tem movimentado de forma considerável o mercado de São Paulo e outras capitais. Especulações e notas divulgadas por colunistas de diferentes veículos de imprensa movimentam o período pré-Record News, rede que será criada pela Rede Record e deverá oferecer uma concorrência nacional para as rádios CBN e BandNews.
Recentemente três importantes rádios de São Paulo foram alvo de especulações, apontando para uma suposta estréia da Record News em uma dessas freqüências. Por enquanto não existe nada confirmado, mas a Rede Record já manifestou o interesse em lançar a rádio ainda em 2010, segundo informações veiculadas pela imprensa no inicio desse semestre. A idéia é que a rádio seja inaugurada de forma simultânea em vários centros importantes, assim como foi a estréia da BandNews em 2005.
Em algumas praças a implantação da Record News pode ser mais rápida, já que a Igreja Universal do Reino de Deus (instituição que controla a Rede Record) comanda mais de uma frequência FM em algumas capitais como, por exemplo, Belo Horizonte e Porto Alegre. Essa situação amplia as especulações nesses mercados, porém a Record não confirmou publicamente em qual passo está o processo de implantação da nova rádio.
Os últimos investimentos feitos pela marca “Record” em rádio foram realizados em São Paulo e no Rio de Janeiro, através da marca “Rádio Record”. Segundo informações veiculadas desde setembro, inclusive pela redação do Tudo Rádio, a Record News negocia a compra de um canal FM em São Paulo para compor uma nova rede.
Em breve mais informações sobre a possível frequência da Record News na capital paulista.
Fonte: Tudo Rádio

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Calote Corinthiano

Jornal do Corinthians: jornalistas cobram salários atrasados por trabalho em O Fiel

Portal Comunique-se _ Anderson Scardoelli


O Fiel, jornal oficial do Corinthians, teve vida curta nas bancas - foi vendido semanalmente entre setembro de 2009 e fevereiro deste ano - mas a criação do jornal virou um problema para a direção do clube, a empresa que distribuía o veículo e também para os profissionais que trabalharam nele. Uma equipe de treze empregados, entre jornalistas, diagramadores e estagiários afirmam que não receberam salários pelas funções exercidas em O Fiel.
Ex-editor de O Fiel, o jornalista Anderson Cheni diz que não foi dado baixa em sua carteira de trabalho, além de salários e benefícios, como férias e 13º, não terem sidos pagos para todos que participaram da produção do jornal.
Cheni também reclama da omissão da diretoria corinthiana em tentar solucionar o problema. De acordo com ele, Andrés Sanchez (presidente do Corinthians), Luiz Paulo Rosemberg e Caio Campos (vice-presidente e gerente de marketing, respectivamente) dizem aos jornalistas que o clube não tem nenhuma responsabilidade no caso. Segundo os dirigentes, os salários devem ser pagos pela Nova Forma Comunicação, empresa contratada pelo próprio Corinthians para produzir e distribuir as edições do extinto semanal.
“Conversei com o Andrés e ele disse que não pode fazer nada. Já o Rosemberg e o Caio afirmam que o Corinthians se isenta de toda responsabilidade e que todos os jornalistas que se sentiram prejudicados devem procurar a empresa Nova Forma”, diz Cheni.
“'Quem quiser, procure a Justiça'. Foi o que ouvi de outra pessoa da direção do Corinthians", complementa o jornalista, ao informar que fez o solicitado por tal dirigente: entrou com processo na Justiça para receber o que não lhe foi pago durante os cinco meses de circulação de O Fiel. Cheni ainda diz que alguns dos profissionais também estão reivindicando os direitos na Justiça. Entre os empregados que foram repórteres do “jornal do Corinthians” estão Fabio Lazari e Bruno Chazan.
Procurada pela reportagem, a direção do Corinthians ainda não se pronunciou a respeito do assunto. Os responsáveis pela empresa Nova Forma Comunicação não foram encontrados pelo Comunique-se.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Novidades Rádio

EXCLUSIVAS

l-FIM DE UMA MARCA

A rádio Eldorado AM , emissoras do Grupo Estado, com mais de 50 anos de tradição vai deixar de exisitir.
A partir de janeiro de 2011, a rádio Eldorado passará a se chamar Estadão/ESPN. Essa é uma estratégia de marketing para ampliar o alcance do periódico fora de São Paulo. O nome Eldorado é tradicional na Capital, mas não pegou fora dele. Agora, com a parceria da multinacional ESPN, as duas pontas tentam levantar a emissora.
Segundo o IBOPE do último trimestre (Agosto, Setembro e Outubro) A Eldorado FM ocupou a 27º posição entre 35 emissoras, sua audiência média é de 0,08.
Já a AM entre julho, agosto e setembro é a 14º colocada em um ranking de 27 emissoras com média de 0,04 de audiência.
As mudanças serão as seguintes: Nova marca/nome emissora: Estadão/ESPN no dial: AM 700 khz e FM 92,9 (transmitem o conteúdo novo inclusive o esporte/futebol).
A Eldorado FM continua com o mesmo nome e passará a ser transmitida em 107,3, antiga Brasil 2000 onde hoje se retransmite o futebol.
O custo já foi levantado e acertado, inicialmente o contrato de arrendamento será trimestral para usar a freqüência da emissora universitária.
Programas: os produtos levarão o nome de cadernos do Estadao e programas da ESPN. Exemplos: Caderno 2, Jornal de Esportes, É Rapidinho, Sportscenter Outros serão: Podcast, Jornalismo ao vivo, futebol no mundo (retransmissão do programa de sexta ao vivo no canal ESPN Brasil) Joao Palomino (foto) está cuidando dessa transição e já coordena a rádio como editor chefe.
Funcionários serão realocados para reportagem e produção. A ideia é aumentar a participação dos repórteres nas ruas. Hoje, a emissora não tem nenhum profissional diário no dia-a-dia das pautas.
Quadros como Economia e Negócios de Ricardo Amorim e Direto da Fonte com Sonia Racy permanecem, assim como Alexandre Garcia no Poder e Política.
Com a mudança de nome, a voz do Brasil poderá voltar à grade por exigência da lei. Mas, a Eldorado liderou o movimento de algumas rádios que não transmitem o conteúdo oficial do Governo.
Trata-se do primeiro esboço e os nomes e estrutura podem mudar.
O mais importante apurado pelo Blog é que demissões não devem ocorrer no início, apenas pequenos ajustes de função no primeiro escalão.
A mudança vai gerar buchicho no mercado e deverá alavancar a comercialização de cotas de patrocínio.

Parabéns a diretoria pela decisão e boa sorte aos colegas e amigos do Grupo Estado e ESPN Brasil

ll - JUCA KFOURI PODE SAIR DA CBN

A diretoria do Sistema Globo de Rádio que comanda entre outras emissoras a rede CBN, estuda a possibilidade de mudar a programação esportiva do período noturno, exceção feita as jornadas esportivas.
O programa CBN Esporte Clube comandado por Juca Kfouri há 10 anos pode não emplacar na grade da rede em 2011. Pelo menos essa é a avaliação inicial da diretoria da rádio, que a credita que o formato do programa está desgastado.
Um teste foi feito durante a última Copa do Mundo, onde o programa deu licença para o "Quatro em Campo" quadro esportivo da emissora onde jornalistas das praças de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte debatem rapidamente os principais assuntos do dia, o bloco hoje dura aproximadamente dez minutos.
A Fórmula do novo programa na Copa com uma hora de duração agradou e tudo leva a crer que voltará em 2011 no lugar do CBN Esporte Clube.

lll- Até que enfim
Bastou Osvaldo Pascoal assumir a coordenação de esportes da Globo São Paulo para as coisas finalmente andarem na emissora.
Como não houve acerto com Mauro Silva e com nenhum outro ex-jogador para ser comentarista em São Paulo, Pascoal "importou" de Belo Horizonte/ Globo Minas o jovem comentarista Marcelo Bechler (foto) que já está participando dos programas e jornadas esportivas.
Bechler ficará em São Paulo por um período de avaliação, mas ao que tudo indica deve ser efetivado. Caso aconteça a efetivação, será o terceiro "mineirinho" a trabalhar no SGR-SP, anteriormente vieram Marcelo Gomes e Mário Marra, bons profissionais que estão na CBN.


WEB

Além de liderar a audiência do rádio am de São Paulo no geral e no esporte, a Rádio Globo lidera também quando o assunto é internet, por isso, a coordenação vai apostar e muito nesse seguimento, usando o canal para transmitir jogos exclusivos. Sábado a partida entre Santos e Grêmio acontece no mesmo horário de Corinthians e Cruzeiro no Pacaembu, às 19:30. Assim, quem acessar o site da emissora terá duas opções de jogos para ouvir. O jogo do Pacaembu, que será simultâneo com a rádio e o da Vila Belmiro que ser´exclusivo na internet. Ótima iniciativa do Pascoal que tem como planos futuros investir na transmissão com imagem da equipe através da twitcam.
Fotos: Internet/Twitter

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Aqui você soube antes

Em Abril informamos com exclusividade que o Grupo All Disney havia comprado parte das ações da emissora 91.3 FM em São Paulo, que pertencia ao Grupo RBS e que em Setembro viria a Rádio Disney FM. Veja aqui.
O Blog antecipou que a estreia seria em Setembro, e realmente foi, só que de modo experimental, a estreia oficial será dia 29 de Novembro conforme informou o Blog da Revista Época.

A Rádio Disney é quem ocupará o 91,3 FM de São Paulo a partir do próximo dia 29 de novembro. Por enquanto, meio escondida

com o nome 91 3 e o slogan “que radio é essa?”, a rádio pode ser escutada pelo site

A proposta da nova emissora é levar aos jovens uma programação com ênfase no pop/rock. Alguns artistas que fazem a cabeça da moçada já estiveram nos estúdios da nova rádio para gravações exclusivas, entres eles o cantor-galã Fiuk , a banda NX Zero e o cantor Chorão.

Pensando no seu público, a Rádio Disney estará presente – em caráter de pré-estreia – no show do grupo Jonas Brothers em São Paulo, no próximo dia 6.

A Rádio Disney está em 10 países da América Latina, sempre entre as cinco mais ouvidas em todos eles: Argentina, Paraguai, Uruguai, Equador, Guatemala, República Dominicana, Costa Rica, Nicarágua, Panamá e Chile. Cada país produz a sua própria programação.

A emissora brasileira será comanda por Marco Vicca, que já foi da Mix FM, 89FM e Jovem Pan. A administração da Rádio Disney é uma sociedade entre a Rádio Itapema e a The Walt Disney Company.

A Disney possui 30% e Itapema 70% da sociedade.

Rádio

Correção
Escrevemos aqui há um mês aproximadamente que a faixa da meia noite a um da manhã na rádio Capital seria ocupada por um seguimento religioso.
Na verdade o programa chama-se "Motivação" é apresentado pelo terapeuta Walter Sandro.
O Programa começou essa semana, e por isso a programação já foi adequada e o vestiário pós vitória do Corinthians contra o Avaí não pode ser registrada. Quando os jogos do meio de semana começar às 22 horas, a emissora não vai mais registrar trabalhos de vestiários.
O jeito é não perder a motivação não é mesmo?

CBN
Marcos Zani é o novo repórter do departamento de esportes da CBN em São Paulo.

GLOBO
Ainda não definiu qual será o ex jogador que será comentarista. Mauro Silva agradeceu, mas não aceitou.
Roberto Lioi ex- Beto Fernandes na época de Tupi foi merecidamente promovido, agora é repórter não mais trainee.

Aquecido
Com as recentes informações dando conta que ano que vem teremos mais uma rádio All News - Record News FM e Bandnews Fm fazendo transmissões esportivas, vários profissionais empregados ou não estão ouriçados e atentos as novas informações que podem surgir ainda esse mês.

Palhaçada
Vários bandidos, travestidos de torcedores do Palmeiras estão ameaçando os profissionais de imprensa que participaram no último sábado em Barueri do protesto contra a má educação do técnico Felipão. Aviso aos meliantes, a Promotoria já está investigando os indivíduos.


Um ano de Nossa Rádio na Grande S.Paulo
No próximo dia 14, a Nossa Rádio FM vai completar 1 ano de transmissões apenas em 106.9 FM, estação transmissões instalada em Mogi das Cruzes (Grande São Paulo). Durante algumas semanas em 2009 a rádio ocupou dois canais na capital paulista: 91.3 FM e 106.9 FM.
A rede deixou os 91.3 para a estréia de mais uma FM em São Paulo, a Disney FM (inauguração prevista para esse mês).
A mudança para 106.9 FM acarretou em problemas para a Nossa Rádio. Devido a alteração a emissora teve uma queda acentuada de audiência na pesquisa realizada no Instituto Ibope, estabilizando os índices apenas nas ultimas medições desse ano. A cobertura de sinal também foi determinante (a 106.9 transmite a partir de Mogi e a 91.3 em São Paulo).
No ar em 106.9 FM a Nossa Rádio é líder de uma rede nacional com retransmissoras em Belo Horizonte, Recife, Salvador, Fortaleza, entre outras praças.

Pacotes a venda


A Rede Transamérica POP lança seu projeto olímpico com cobertura dos Jogos Panamericanos e Olímpicos

Sinônimo de Futebol em rádio FM, a Rede Transamérica lança seu projeto olímpico para a cobertura dos grandes eventos que serão realizados nos próximos anos – Jogos Panamericanos de Guadalajara (2011), Jogos Olímpicos de Londres (2012), Jogos Panamericanos de Toronto (2015), culminando em 2016, quando os Jogos Olímpicos serão disputados no Rio de Janeiro. Contando com um time formado por grandes ícones do jornalismo esportivo do país, a equipe comandada pelo locutor Eder Luiz realizará a cobertura jornalística dos Jogos Panamericanos de Guadalajara para as principais capitais do país, atingindo 06 emissoras da Rede Transamérica POP de rádio: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Salvador e Recife.

Do Blog

O projeto de vendas só inclui a Transamérica FM e não a Record AM.

Nos planos da empresa de Mídia que negocia cotas de publicidade está a compra dos direitos para transmissão da Fórmula 1 para a Transamérica na temporada 2011.

Canal 1 / Papo de Bola

Já pensando no Pan-Americano de 2011, a Rede Record de Televisão renovou contrato do narrador Éder Luiz.

Manchetes do dia


Lance
SP:Até domingo (Clássico)
RJ: Só faltam 4 (Botafogo)
MG: Segue na briga (Cruzeiro)

Marca Campeão
SP: Presente para a Fiel
RJ: A Cara da felicidade (Botafogo)

Folha de S.Paulo
EUA inundam mercado com US$ 600 bilhões

O Estado de S. Paulo
Lula diz que todo poder é de Dilma: 'Rei morto, rei posto'

O Globo Obama se diz humilhado após derrota histórica

Jornal do Brasil
Lula pede que oposição não se vingue

Valor Econômico
Derrota eleitoral de Obama ameaça retomada global

Correio Braziliense
Dilma já fala em CPMF e aliados buscam receita

Estado de Minas
Debate sobre CPMF e mínimo de R$ 600 abre a era Dilma

Diário do Nordeste
Prefeituras sem dinheiro para pagar o 13º salário

Correio do Povo
Mínimo chegará a R$ 600 em 2012

Zero Hora
Dilma avalia aumento maior para mínimo

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Na terra da Rainha


Por Weden

O caso de Luciano Garrido, chefe de redação da CBN-RJ, é um exemplo de quem leva o jornalismo a sério, mesmo que isso lhe custe problemas como os causados pela diretora Mariza

Tavarez. Extremamente sufocado, ele não conseguiu seguir e pediu demissão.

_________________________________________________________

Poderíamos fazer um levantamento dos jornalistas que foram constrangidos nas redações brasileiras por conta desse engajamento nada sutil da velha mídia na campanha de Serra.

Que a imprensa tenha lá seu favorito, sem problemas, desde q

ue não venda gato por lebre, desde que se não mascare de imparcial.

Mas constranger jornalistas que querem fazer o seu trabalho, com a convicção de quem acredita que o jornalismo pode ser minimamente isento, aí é demais.

Se o repórter, o redator, mesmo o chefe de reportagem não querem produzir reportagens tendenciosas, que ele seja respeitado; que o o veículo procure outro afeito a esse tipo de prática. Sempre encontrará.

Seria importante o relato de gente que sempre trabalhou com honestidade, em nome do bom jornalismo, e foi sequestrado no seu direito de não ser tendencioso, de não ser parcial ao extremo.

O caso de Luciano Garrido, chefe de redação da CBN-RJ, é um exemplo de quem leva o jornalismo a sério, mesmo que isso lhe custe problemas como os causados pela diretora Mariza Tavarez. Extremamente sufocado, ele não conseguiu

seguir e pediu demissão.

O motivo foram os questionamentos e "limites" impostos por Mariza à cobertura do episódio "Bolinha de Papel do Serra". Luciano não aceitou dar sequencia à farsa.

A mesma "bolinha de papel" também parece ter feito vítimas na redação de SP, informação que precisa ser confirmada.

Nas eleições passadas, jornalistas se rebelaram contra a Globo. Alguns saíram ou foram "saídos". Nesta eleição, até colunista foi demitido pelo Estadão por se posicionar de forma independente.

A liberdade de imprensa não existe na redação da velha mídia.

Na CBN, por exemplo, só tem vez quem está com Serra.

Paciência. Eles têm a grana. Mas jornalistas como Luciano Garrido têm honra e encontrará um bom lugar para pôr em prática o seu talento.

_____________________________________________________________________

Mariza Tavarez: Pressão contra bons profissionais





Fotos e texto: Blog do Luiz Nassif

sábado, 30 de outubro de 2010

União

Apesar de não ter 100% de adesão a imprensa paulista está de parabéns.
Luiz Felipe Scolari, técnico renomado, campeão da Libertadores da América, duas vez vice-campeão mundial interclubes e campeão mundial com a seleção brasileira viu que seus títulos são maiores que sua humildade e que a imprensa de São Paulo, pode até ser palhaça, mas é unida.
Quando o bolg se refere a de humildade que falar do princípio

básico da boa educação , o RESPEITO AO PRÓXIMO. Seja ela novo ou velho, , de veículo x ou y, tenha ou não dinheiro etc..
Com exceção feita a dois ou três burocratas e bossais que sempre olharam para o próprio umbigo, mostram o rabo prezo com assessores e diretores, porém nunca omitiram quem realmente são, o protesto valeu a pena.
Me orgulho do dia 30 de outubro de 2010, pois essa data passa a partir de agora a ser um marco para o jornalismo esportivo do Brasil e do mundo.
Chega de arrogância, má educação e soberba dos treinadores. Parabéns verdadeiros colegas!
Como se educa uma criança que erra?
O que aprendemos éque ela tem que se se desculpar, certo? Quantas vezes você leitor já fez isso?
Como se educa um senhor cheio de soberba e que acumula fracasso atrás de fracasso, e não ganha nenhum título relevante desde 2002?
Com um protesto pacífico e bem-humorado como o de hoje.
Como será que os patrocinadores e diretoria viram esse esse ato, onde no dia da vitória e da estreia da terceira camisa o protesto contra a má educação foi superior?
Fotos: IG e Estadão

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Jurídico deve ser acionado


Ato pró-Serra: Jornalista diz que âncora da Transamérica “convocou” ouvintes, locutor nega

Izabela Vasconcelos do Portal Comunique-se

Um jornalista, que preferiu não divulgar seu nome, afirmou que o apresentador Márcio Bernardes, da Rádio Transamérica (SP), teria "convocado" os ouvintes para um ato no centro de São Paulo, apoiado pela coligação “O Brasil pode mais”, do presidenciável José Serra (PSDB).
Segundo o jornalista, o apresentador teria convidado os ouvintes para participarem da manifestação durante o programa "Debate Bola", na noite de quinta-feira (28/10). Bernardes nega que tenha feito o convite. O ato foi realizado nesta sexta-feira (29/10), no Largo São Francisco e reuniu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, entre outros tucanos.
De acordo com o jornalista, o apresentador não teria citado nomes, mas “convidou” os ouvintes para a manifestação, com o argumento de que seria um evento a favor da ética na política. Logo em seguida, perguntou como o humorista Gavião iria vestido, com a resposta de que iria de azul, o apresentador disse que vestiria amarelo e “formariam uma ótima dupla”.

Lei e "ilusão"
“Por um lado, o jornalista infringiu a lei 9.504/1997, que em seu artigo 45 veda esse tipo de conduta nas rádios e televisões brasileiras no período pré-eleitoral (iniciado em julho), por outro, o jornalista pode ter até iludido alguns incautos, que podem ter se dirigido ao ato acreditando ser ele "pela ética na política e etc.", e não ligado aos apoiadores do Serra”, afirmou o ouvinte.

Anunciante
Além disso, o jornalista diz que o apresentador participa como locutor de algumas inserções publicitárias do governo do Estado, veiculadas pela rádio. “Em uma situação na qual a rádio beneficiada com as inserções convida os ouvintes a participarem de um ato do partido que hoje governa as instituições responsáveis pelos anúncios, o conflito de interesses e os problemas de fundo se tornam ainda mais amplos”, disse.
O ouvinte ainda afirma que o atual governador de São Paulo, Alberto Goldman, também filiado ao PSDB, já chegou a participar de um dos programas da rádio. “Ironicamente, acabo de tomar conhecimento que o sr. Goldman acompanhou o clássico Corinthians x Palmeiras do último domingo (24/10) junto à equipe da Transamérica, comentando a partida ao vivo com os demais jornalistas e radialistas”, declarou.

Má interpretação
Bernardes se defendeu e alegou que não fez convite, mas apenas anunciou o fato, a manifestação. “Nós noticiamos todos os atos, do PT, do PSDB, de todos os partidos. Foi um problema de interpretação, porque sabemos que existem regras e que elas devem ser respeitadas”, respondeu o apresentador.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

105 veta técnico boca suja

A partir de hoje a rádio 105 FM decidiu vetar entrevistas com o técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, o Felipão que vem se destacanto ultimamente pelos palavrões que solta em entrevistas coletivas quando o assunto é a contusão de Valdívia.
Mal educado, Felipão disparou contra Bruno Bernardi da CNT após o clássico contra o Corinthians e nesta quarta-feira chamou Rafael Prates da rádio Globo de palhaço, antes disso, tinha generalizado os jornalistas falando que a imprensa estava de palhaçada e para não perder o embalo de um triste constume soutou um "Foda-se", quando Alexandre Praetzel da rádio Bandeirantes questionava o motivo pelo qual o médico do clube não tinha conversado com os jornalistas. Após esse atp de má edução, já que a maioria das rádios estavam ao vivo Felipão entrou no vestiário e solicitou da assessoria de imprensa do clube o nome de dois repórteres que estavam participando da coletiva.
Decidimos que a partir de hoje, enquanto o Felipão não pedir desculpas ao ouvinte e torcedor, não vamos mais entrevistá-lo em respeito aos nossos ouvintes, disse Ricardo Martins, coordenador de esportes da emissora.
Além disso, Osvaldo Pascoal coordenador de Esportes da Rádio Globo pediu que a Sociedade Esportiva Palmeiras se retrata-se diante desse infeliz episódio.





Confiram o palavrão mais forte que ele soltou ao término da entrevista clicando aqui

NBB temporada 2010/2011 é lançada

A Liga Nacional de Basquete realizou, nesta quinta-feira, o evento de abertura oficial da temporada 2010/2011 do NBB. Dirigentes da LNB, técnicos e jogadores das equipes participantes da competição, além de grandes nomes do basquete nacional, estiveram reunidos no Esporte Clube Pinheiros para o lançamento do campeonato.
Com início marcado para o dia 29 de outubro, a fase de classificação do NBB se estende ao longo de cinco meses.
Os playoffs estão previstos para começar dia 08 de abril, mesma data de início do Torneio Interligas. As finais estão previstas para começar no dia 25 de maio de 2011. O final de semana do Jogo das Estrelas está marcado para os dias 28 e 29 de janeiro em local a definir.
Rodada de estreiaA primeira partida válida pela temporada 2010/2011 do NBB acontece nesta sexta-feira, dia 29, entre São José/Unimed/Vinac e Uniceub/BRB/Brasília, às 19h.
O palco da partida é o Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos.
O jogo será transmitido ao vivo pelo Sportv.Além da partida de estreia outros cinco partidas acontecem no dia 30. Às 11h, dois jogos no Espírito Santo. O Vila Velha/Garoto/BMG recebe o Paulistano/Amil, no Tartarugão. O Vitória Basquete/CECRE enfrenta o Pinheiros/SKY, no Ginásio Jones dos Santos Neves.Às 18h, mais três jogos. O Itabom/Bauru vai a Joinville enfrentar o Araldite/Univille, no Ginásio Ivan Rodrigues. O Araraquara recebe, no Gigantão, a equipe do Interforce/Minas e Unitri/Universo visita o Winner/Limeira, no Vô Lucato.Completando a primeira rodada, a partida entre Vivo/Franca e Flamengo, inicialmente programada para o dia 30 de outubro, foi remarcada para o dia 27 de janeiro, em virtude da participação da equipe carioca na Liga Sul-Americana.
Fonte e foto: Assessoria de Imprensa LBN

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Por camisa 3, Palmeiras cria promoção para sócios

Por Máquina do Esporte

O lançamento da terceira camisa do Palmeiras será utilizado pelo clube paulista em ação, a ser executada durante a partida do próximo sábado (30), contra o Goiás. Com o intuito de alavancar o Avanti, programa de sócios-torcedores, o departamento de marketing alviverde priorizou a criação de privilégios aos filiados.

Durante o último fim de semana, o clube decidiu criar pacote de benefícios composto por par de ingressos, visitação ao estádio, a Arena Barueri, e nova camisa. "Colocamos 150 vagas à disposição e elas já estão esgotadas", conta o gerente de marketing do Palmeiras, Juan Brito, à Máquina do Esporte.

A promoção foi exclusiva para sócios-torcedores e "convidados ilustres", de acordo com o gerente, e divulgada somente por meio do site oficial. O novo uniforme do time, modelado pela Adidas, fabricante oficial de materiais esportivos, está à venda na página do Palmeiras por R$ 199,90.

Como maneira de impulsionar as vendas, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari irá utilizar a nova terceira camisa na partida diante do Goiás. A partida é válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e pode deixar o clube paulista próximo da zona de classificação para a Libertadores.

Foto: Agência Palmeiras

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Furacão Katrina na CBN parte 2

FATO EM FOCO
Funcionários das CBN são agredidos verbalmente e pedem demissão

A Rainha do Rádio continua a todo vapor. Desta vez, ela não gostou de uma manchete no site da CBN que estampava a foto do presidente Lula, no momento em que ele criticou a possível agressão ao candidato José Serra. Caso ficou conhecido como: "Episódio da(s) bolinha(s)."
Nesse momento toda redação ouviu aos berros que os envolvidos eram incompetentes, burros e mais um monte de adjetivos.
Resultado: Mais dois bons funcionários pediram demissão um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro.

Esporte Interativo transmite temporada da NBA

A partir desta terça, os supertimes brigam pelo anel de campeão do melhor basquete do mundo

Espetáculo é a palavra mais adequada para definir os jogos do melhor basquete do mundo. A partir desta terça-feira (26/10), o Brasil pode acompanhar todas as emoções da NBA no Esporte Interativo, o primeiro canal aberto dedicado totalmente ao esporte.
Os supertimes San Antonio Spurs, Los Angeles Lakers, Boston Celtics e Miami Heat, protagonizam as disputas pelo anel de campeão da principal competição do basquete americano. Com os grandes jogadores distribuídos entre as principais equipes, o torneio promete ser bem equilibrado.
Neste ano há novidades entre os participantes brasileiros. Tiago Splitter, considerado o melhor jogador da última temporada do basquete espanhol, assinou contrato com San Antonio Spurs e entra para a disputa. Leandrinho, que ficou sete temporadas no Phoenix Suns, agora é ala-armador do Toronto Raptors.
Já o time de Anderson Varejão, ala/pivô do Cleveland Cavaliers, não conta mais com sua maior estrela, LeBron James. Em busca do título, o jogador foi para o Miami Heat, equipe tem mais dois campeões olímpicos: Dwyane Wade e Chris Bosh. O pivô Nenê é o único brasileiro com situação parecida a do ano passado, pois permanece no Denver Nuggets.
A primeira partida com transmissão ao vivo do Esporte Interativo é entre Los Angeles Lakers e Houston Rockets, à 0h30, na madrugada de terça para quarta (26/27 de outubro). O Los Angeles Lakers, time do astro Kobe Bryant, é bicampeão da liga e um dos favoritos da temporada 2010/11. Somente nos últimos dez anos, a equipe conquistou cinco títulos na NBA.
Os jogos podem ser vistos pelo canal 36 UHF, em São Paulo, ou pelo site http://www.esporteinterativo.com.br
Fonte: Tree Comunicação

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Rádio SP

Uma excelente equipe de esportes está mudando de frefixo muito provevelmente em 2011, mas se depender das negociações e da coordenação pode ser que a mudança aconteça ainda esse ano.
A expectativa é que os números da audiência que hoje é qualitativa se tornem finalmente quantitativos, pois o time é de tirar o chapéu.
Que rádio é essa? Capiche!

Coordenação da Globo em São Paulo está avaliando os nomes de alguns repórteres para contratação posterior. Já a vaga de um comentarista por determinação da matriz/RJ será preeenchida por um ex-jogador e não um jornalista.
O campeão mundial Mauro Silva que já comentou jogos no BandSports e Sidney Moraes ex-volante do São Paulo e Santo André estão bem cotados na emissora. Se você pensa que é o Sidney ex-Menudo está enganado, veja quem é.

A parceria da Rádio Record com a Transmérica deve acabar no final do ano, o contrato com uma empresa de propaganda é de cinco anos, porém a queda da audiências da emissora e na parte comercial devem antecipar seu término.
O Blog respeita a informação passada por telefone pelo diretor/proprietário da empresa de propaganda que garante que o contrato foi renovado recentemente e a parceria irá continuar.
O Blog torçe para que isso realmente aconteça, pois caso contrário a emissora trabalha com a possibilidade de acabar de vez com o futebol na emissora que hoje encerra as atividades esportivas rigorosamente a meia noite para dar espaço a programação religiosa.

O direito à informação é um dos alicerces do Estado Democrático de Direito e ferramenta indispensável à concretização do princípio republicano e à consolidação da cidadania. Sem informação e transparência o povo é impedido de exercer o poder estatal, do qual é o único titular (Constituição Federal, art. 1º, parágrafo único).



Atualizado 26/10 _15:35

Record chega a acordo com Globosat para o Pan-2011


Os canais Globosat vão transmitir os Jogos Pan-Americanos de 2011. O contrato ainda não foi assinado, mas já existe um acordo entre a rede e a Record, detentora dos direitos de exibição da competição no Brasil.
Valores não foram divulgados, mas a Record trabalhava com algo entre R$ 30 milhões e R$ 35 milhões pelos direitos de TV fechada. A emissora paulista continuará com exclusividade na rede aberta.
Os canais da Globosat terão acesso a todas as imagens do Pan-2011. A Record também acertou a cessão dos direitos de internet da competição ao portal Terra.
O acordo segue uma parceria entre as duas emissoras para os Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados em 2012. A Record também cedeu à Globosat o direito em rede fechada, mas a diferença é que a Globo mostrará a competição em cadeia aberta.
Fonte: Máquina do Esporte

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Rei dos Reis reúne histórias e imagens raras de Pelé

Grandes Momentos do Esporte faz homenagem aos 70 anos do rei Pelé

O Rei Pelé chega aos 70 anos no dia 23 de outubro e diante de sua decisão em não conceder entrevista a nenhum órgão de imprensa, o Grandes Momentos do Esporte, da TV Cultura, foi buscar raridades para comemorar o aniversário do Atleta do Século. Vai ao ar neste domingo (24/10), às 15h, o especial Rei dos Reis – Pelé 70 anos.
Ex-atletas que compartilharam vários momentos com Pelé se reuniram na Vila Belmiro e contam, de forma bem-humorada, histórias que aconteceram dentro e fora de campo. São eles Zito, 78 anos, líder do Santos FC em 1955, quando Pelé chegou na Vila Belmiro aos 15 anos; Pepe, 75, maior artilheiro do Santos depois de Pelé; e Edu, 61, um dos maiores pontas do futebol mundial.
Entre as muitas lembranças, Edu recorda que o Santos foi capaz de parar uma guerra, na África, apenas para que os países em conflito pudessem ver Pelé em campo.
Confidente de Pelé, o editor do programa Michel Laurence acompanhou o atleta em várias situações e tem casos exclusivos para contar. Entre elas, o momento em que o Rei decidiu parar de jogar, em 1974.
As histórias apaixonantes desse especial são ilustradas com imagens do riquíssimo arquivo da TV Cultura.
O programa é apresentado por Hélio Alcântara, com edição de Michel Laurence.
Fonte: TV Cultura

Rádio SP

* Além de narrador dos canais ESPN e da rádio, João Palomino foi nomeado por José Trajano, Coordenador de Esportes da parceria Eldorado/ESPN, e não diretor como informamos anteriormente. Palomino assumiu a coordenação nesta terça-feira dia 26.
Atualizado 26/10

* Flávio Ortega recebeu devido reconhecimento da direção da Eldorado/ESPN e prefiriu ficar na emissora. O bom repórter tinha recebido convite para trabalhar no Sistema Globo de Rádio/SP.


* Aconteceu nesta quinta-feira a reunião da equipe da Globo de São Paulo com o novo gerente de esportes Gilmar Ferreira, em pauta: apresentação, Ibope, contratações e planejamento para final do ano e futuros eventos.

* A contratação de um ou dois comentaristas e de um repórter para CBN também foi tema tratado diretamente com o coordenador Osvaldo Pascoal.

* Parabéns a "Rainha do Rádio" que nesta quarta-feira comemorou mais um aniversário. Além de ostentar o título ela também é poetisa, confira um poema: " Falta saber o que quer a outra metade do querer." Lindo não?

Cade finda preferência da Globo por TV no Brasileirão

Do site Máquina do Esporte

A Rede Globo deixará de ter preferência nas negociações por direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Por determinação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), válida a partir do processo de definição do contrato para o período de 2012 a 2014, a emissora carioca precisará participar de concorrência com propostas em envelope fechados. Anteriormente, o canal tinha direito de ver a melhor oferta e dizer se cobriria essas condições.
A decisão é fruto de um processo que durava 13 anos. A mudança foi definida nesta quarta-feira em um termo de cessão de conduta (TCC), e coloca Globo e Clube dos 13, entidade que representa os clubes nas negociações de direitos de transmissão, sob fiscalização do Cade. Caso a nova determinação não seja cumprida, o órgão pode reabrir o julgamento.
O Cade definiu a alteração em reunião do plenário nesta quarta-feira, a partir de aprovação da maioria. O presidente da sessão, Arthur Badin, não homologou o texto porque julgou que as alterações deveriam ser maiores do que o que foi proposto.
Além do fim do direito de preferência, o TCC desta quarta-feira determina que todas as propriedades do contrato de direito de transmissão (TV aberta, TV fechada, pay-per-view, internet e celular) sejam negociadas separadamente. Isso corrobora um modelo que já havia sido definido como ideal pelo Clube dos 13.
No entanto, a nova determinação não impede que uma mesma empresa compre os direitos de diferentes mídias. Segundo o relator do processo, César Mattos, a imposição sobre a divisão das propriedades e a obrigatoriedade de mais de uma empresa se aliar ao Clube dos 13 seriam prejudiciais ao mercado.
O Clube dos 13 já criou uma comissão para estudar contratos de direitos de TV e entender como isso funciona em outros países. Esse mesmo grupo será o responsável por receber propostas e escolher as mais adequadas aos interesses da entidade. A meta da instituição que representa 20 times é arrecadar mais de R$ 1 bilhão por ano – atualmente, o valor fica na casa de R$ 550 milhões a cada temporada.