quarta-feira, 29 de julho de 2009

Anderson Lima se prepara para ser técnico


Anderson Lima iniciou no futebol em 1984 atuando nas categorias de base do Juventus da Mooca.
Após breve passagem pelo Guarani, o jogador foi contratado pelo Santos, ajudando a equipe a ganhar o Torneio Rio-São Paulo em 1997 e a Copa Conmebol em 1998.
Em 1999, foi emprestado ao São Paulo e só não ficou no Morumbi, porque o Santos pediu alto por sua liberação, porém em 2000 o Grêmio apostou em seu futebol e não se arrependeu.
Ânderson Lima foi um dos destaques e líder do time gaúcho, ajudando a equipe a conquistar a Copa do Brasil e o Gauchão 2001. Em 2004 com o técnico Muricy Ramalho conquistou o Campeonato Paulista. Foi jogar no Japão pelo Albirex Niigata e retornou novamente ao São Caetano antes de atuar pelo Coritiba e conquistar o Brasileiro da série B em 2007.
Ânderson Lima ainda jogou por Ituano, Bragantino e foi vice-campeão catarinense neste ano de 2009.
Aos 36 anos, o atleta deixa os campos para iniciar uma nova etapa profissional, como técnico de futebol e para isso vai utilizar todo aprendizado que teve ao longo da carreira com os diversos técnicos que trabalhou, entre eles: Emerson Leão, Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho, René Simões, Osvaldo Oliveira, Pepe, Tite, Adilson Batista entre outros.
Já participou no Rio de Janeiro neste mês de julho do Curso de Técnicas Específicas de Futebol realizado pela Associação Brasileira de Técnicos de Futebol (ABTF) com palestras entre outros de Carlos Alberta Parreira e José Luis Runco.
Realizará nas próximas semanas um período de estágios com René Simões no Coritiba e aguarda o convite de uma equipe do futebol brasileiro para iniciar o trabalho em um clube como técnico de futebol.
Fonte: Alfa Comunicação
Foto: Divulgação

Comunique-se realiza curso de longa duração sobre gestão em comunicação

O Comunique-se realiza no mês de agosto o curso de longa duração Planejar e Executar - Gestão para Profissionais de Comunicação. Com ênfase na vivência, o curso proporciona ao participante o aprendizado sobre planejar e executar ações do cotidiano, seguindo um eficiente método de gestão que passa pelas etapas de identificação de problemas ou oportunidades e suas causas, elaboração e execução do plano de ação.
O curso oferece ferramenta de aplicação imediata no cotidiano profissional.
Aulas e atividades práticas se alternam no cumprimento do programa que aborda temas como estratégia x operação - quais decisões importantes devem ser tomadas para garantir maior eficiência e eficácia nas atividades cotidianas de organizações focadas em comunicação (corporativa ou conteúdo) - e indicadores - como aferir o desempenho dentro das atividades ligadas à comunicação.
Ministrado por Cassio Politi, diretor de Jornalismo do Comunique-se e responsável pela Escola de Comunicação, o curso acontece em São Paulo, todas as terças-feiras, a partir do dia 25/08.
Para outras informações, acesse o site da Escola de Comunicação do Comunique-se.

Por exposição, handebol sela ida à Record

O handebol está de volta à TV aberta.
Após parcerias pontuais com Globo e Bandeirantes, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHd) fechou contrato de quatro anos com a Record, detentora dos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados, assim como os horários e eventos que serão transmitidos, principal exigência da entidade para que o compromisso fosse selado."A parte comercial está em segundo plano.
O que mais nos interessa é saber como o handebol será explorado pelo canal", disse Fabiano Redondo, diretor de marketing da entidade.
O executivo está na Tunísia para o Mundial juvenil da modalidade.
Conseguir espaço na TV aberta era um sonho antigo da CBHd, que tinha a ESPN como sua principal vitrine na mídia até o ano passado.
Há dois anos, a entidade chegou a negociar, sem sucesso, a transmissão do Desafio Petrobras na Rede TV!.
Com a concretização do negócio, a Record inclui mais um esporte em sua grade olímpica.
Há um mês, a emissora anunciou contrato com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para transmitir todos os campeonatos promovidos pela entidade até as Olimpíadas.
Fonte: Máquina do Esporte

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país.
Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu.
O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto.
Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol.
A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs.
As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país.
Fonte: Agência EFE

manchetes

Manchetes do dia oferecimento Sodesp -Financiamentos de Multas e Licenciamento é com a SODESP (11) 2799- 0400

Lance
SP: Aqui é Palmeiras meu filho! (Muricy)
RJ: Na cola! (Vasco)
MG: Chegou lá! (D. Tardeli)

Folha de S.Paulo
Gripe suína faz SP adiar volta às aulas

O Estado de S.Paulo
Desvio faz MP intervir na Fundação Sarney

Diário de São Paulo
Gripe suína adia volta às aulas de 6,7 milhões de alunos em SP

Agora S.Paulo
Aposentado de 2003 a 2006 tem mais chance na nova revisão

Jornal do Brasil
Gripe suína faz SP adiar volta às aulas, mas o Rio não

O Globo
Desrespeito a clientes dá megapunição a telefônicas

Valor Econômico
Papel da Petrobras no pré-sal tem aval de Lula

Correio Braziliense
Ministério da peixada

Estado de Minas
Trânsito muda e desnorteia até pedestres em BH

Diário do Nordeste
Confirmada 1ª morte por gripe suína no Nordeste

A Tarde
Bahia tem 1ª morte suspeita de gripe A

Extra
Traficantes são trazidos para o Rio mas proibidos de desembarcar

Correio do Povo
Exército combate a gripe A na Fronteira

Zero Hora
Aumento de 34% em multas estanca mortes nas rodovias gaúchas