segunda-feira, 18 de maio de 2009

Domingo de estreias no rádio de SP

Neste domingo o rádio Paulista teve duas estreias, a primeira aconteceu na Rádio Globo, onde o repórter Fabiano Farah (ex- Record) cobriu Santos e Goiás na Vila Belmiro pela Rádio Globo.
Farah será correspondente/setorista do SGR _ Sistema Globo de Rádio - Globo e CBN na baixada santista.
A segunda foi na Capital - Ricardo Mello (ex- Globo e 105 fm)o "furação" retornou à emissora, narrando o empate sem gols entre Botafogo e Corinthians, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Já Marcelo do Ó, retornou a 105 fm na semana passada e também trabalhou bastante neste final de semana no portal Terra e na 105 Fm.

Santander Universidades patrocina Circuito Esportivo USP

O Grupo Santander Brasil, que reúne os Bancos Santander e Real, por meio do Santander Universidades, está patrocinando o Circuito Esportivo USP, evento que reunirá 16 associações atléticas da universidade e que mobilizará 10 mil participantes, entre atletas e organizadores.
O lançamento do Circuito foi feito ontem, dia 14, com as presenças da reitora Suely Vilela, do vice-presidente do Santander Universidades, Jamil Hannouche, e do diretor esportivo do Projeto Vôlei do Santander, José Montanaro Júnior, que prestou assessoria técnica na organização esportiva do evento.
O Circuito envolverá alunos de sete campi da USP e terá competições em três modalidades: futsal masculino, vôlei feminino e circuito de corrida. As modalidades serão sediadas nos campi de São Paulo, Ribeirão Preto, São Carlos, Piracicaba e Bauru (jogos de quadra), dos quais apenas Piracicaba não terá provas de corrida, mas seus alunos poderão competir em outras unidades. Mesmo não sediando competições, participarão ainda alunos dos campi Pirassununga e Lorena.
As modalidades futsal masculino e vôlei feminino terão duas etapas classificatórias, com oito equipes participantes em cada. A fase final será realizada em São Paulo e disputada pelas quatro melhores equipes de cada etapa. Serão premiadas as três primeiras colocadas de cada modalidade. Para atender aos diferentes perfis, a comunidade acadêmica poderá participar de provas de corrida e caminhada, com distâncias de 5Km e 10 Km. As corridas serão realizadas nos domingos de manhã. As finais de todas as modalidades esportivas serão realizadas em São Paulo.
Em cada uma das etapas, será montada uma infraestrutura para oferecer atividades interativas para o público presente, proporcionando entretenimento e envolvimento de toda a comunidade acadêmica no local das competições.
Como patrocinador oficial do Circuito Esportivo USP, o Santander envolveu sua equipe de vôlei para prestar assessoria técnica na organização esportiva do evento.
Com conhecimentos adquiridos em 25 anos de trajetória, a equipe, coordenada por Montanaro, estruturou toda a competição, definindo o seu formato, regulamento e tabelas de jogos.

23 e 24/05_Ribeirão Preto_Vôlei Feminino – 1ª etapa
06 e 07/06_Piracicaba_Vôlei Feminino – 2ª etapa
29 e 30/08_Bauru_Futsal Masculino – 1ª etapa
19 e 20/09_São Carlos_Futsal Masculino – 2ª etapa
24 e 25/10_São Paulo_Finais do Futsal Masculino/Vôlei Feminino
fonte: AI Banco Santander

Exposição "Mania de Colecionar"

Será inaugurada no dia 19 de maio, terça-feira, às 19h30 a nova exposição do Museu do Futebol - instituição do Governo do Estado de São Paulo, localizado no Estádio do Pacaembu - Mania de Colecionar.
Será a oportunidade de ver mais de 5 mil objetos curiosos, entre camisas de times do Brasil inteiro, flâmulas das décadas de 50 e 60, botões de coleções clássicas e confeccionados com inusitados materiais representam a paixão pelo futebol e a mania de colecionar.
O Museu do Futebol é uma organização social vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado.
Sua realização se deu com recursos do próprio Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo – por meio da Secretaria de Esportes e da São Paulo Turismo – a partir do projeto concebido pela Fundação Roberto Marinho em parceria com Telefônica, AmBev, Visanet, Santander e Rede Globo, sob os auspícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.
Abertura da exposição Mania de Colecionar.

Exposição Mania de Colecionar
Data: 19/05
Horário: 19h30
Local: Estádio do Pacaembu
Endereço: Praça Charles Miller, s/n
fonte: Approach Comunicação

Record transmite decisão de campeonato europeu com exclusividade


Na próxima quarta-feira (20/05) a emissora transmite, ao vivo, às 15h45, com exclusividade para todo o Brasil na TV aberta, a grande final da Copa da UEFA entre Werder Bremen, da Alemanha, e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
O palco da disputa é o estádio Sükrü Saraçoglu, em Istambul, na Turquia.
Os dois clubes buscam o primeiro título da competição.
O time alemão, no entanto, já tem um troféu continental em seu currículo: a extinta Recopa, conquistado em 1992.
O Shakhtar chega pela primeira vez a uma decisão europeia.
Os telespectadores da Record vão acompanhar muitos brasileiros em campo: Jádson e Fernandinho, ex-jogadores do Atlético Paranaense; Ilsinho, ex-lateral do São Paulo; Willian, que deixou o Corinthians em 2007 e o ex-centroavante do Internacional Luiz Adriano são as estrelas do Shakhtar Donetsk.
Com a suspensão do craque Diego, que está fora da decisão por ter recebido um cartão amarelo na semifinal, o zagueiro Naldo é o único brasileiro que defende as cores do Werder Bremen.
A grande decisão da Copa da UEFA contará com a narração de Éder Luiz e com os comentários de Milly Lacombe.
A Record News exibe o VT da decisão às 18h. Oliveira Andrade narra e os comentários serão de Eduardo Savóia.
O canal de notícias da Record é sintonizado em São Paulo pelo canal 42 UHF, 55 TVA Digital e 93 Net Digital. No Rio de Janeiro, no canal 52 UHF, 55 TVA Digital e 93 Net Digital. Em Brasília, no 46 UHF. Em outras cidades, a cobertura depende da operadora local.

fonte: Assessoria de Imprensa Rede Record

Corinthians nas Gôndolas

A equipe comercial do Wal-Mart anda atenta aos campeonatos de futebol e quer levar a fiel torcida corinthiana para dentro de suas lojas.
Em uma negociação exclusiva, a rede coloca nas gôndolas o livro “Corintiano, Graças a Deus”, com crônicas de Dom Paulo Evaristo Arns sobre seu amor ao clube e seu fascínio pelo futebol, por apenas R$ 2,90 – 10% do valor praticado nas principais livrarias e lojas virtuais.
Dom Paulo conta em seu livro, que pediu ao Papa Paulo VI que São Jorge – padroeiro do Corinthians – não tivesse seu título cassado em um reordenamento do calendário oficial da liturgia.
Para quem quer aproveitar, outra boa oportunidade é o livro “Eu voltei”, que sai por R$ 39,90 também nas lojas do Wal-Mart.
fonte: Assessoria de Imprensa Wal-Mart Brasil

Futebol na 105 é só alegria

Bruno Prado, Ricardo Martins e Hugo Botelho
A 105 FM (105,1) de São Paulo, está desbancando os principais times esportivos das emissoras mais tradicionais.
Criada em abril de 2005, desde o ano passado vem liderando pesquisas e ganhando inclusive da Globo AM com quase o dobro de audiência. “As transmissões de futebol da 105 registram índices cinco vezes maior do que Jovem Pan e Bandeirantes Am”, informa Iza Aguiar, diretora da 105 FM Futebol Clube. Entre os patrocinadores das jornadas da 105 já estão CEF, Volkswagen, Caninha 51, Starret, Vivo e Dorilax, entre outros anunciantes.
A equipe transmite todas as principais competições, como o Paulistão, Copa do Brasil, Eliminatórias, Brasileirão, Sul-Americana e já se prepara para a próxima Copa do Mundo, na África.
O grupo também apresenta um programa diário e conta com profissionais como o comentarista Bruno Prado, filho de Flávio Prado, da rádio Jovem Pan e TV Gazeta, o repórter Ricardo Martins e o locutor Hugo Botelho.
fonte: Colegas da 105 e reproduzida no site/ Blog do Adonis