quinta-feira, 7 de maio de 2009

Parceria entre site e MPB FM traz Sidney Rezende de volta ao rádio

Graças a uma parceria entre o site SRZD e a rádio MPB FM, o jornalista Sidney Rezende comemora seu retorno ao rádio no dia 18/05, depois de quase sete meses afastado do veículo.
Ele vai entrar ao vivo para fazer comentários sobre diversos assuntos às 11h e às 18h30min, de segunda a sexta-feira. Além disso, a equipe do site vai produzir notas que serão lidas pelos locutores da rádio, durante toda a programação.
“Estou feliz porque numa entrevista que dei ao Comunique-se mesmo disse que gostaria de voltar. É bom deixar claro que a minha participação será modesta, se comparada às ancoragens que fiz por três, quatro horas no ar na CBN”, conta Rezende.
Ele deixa claro que terá liberdade total para comentar os mais diversos assuntos e que vai escolher “temas pertinentes”. “O que acho interessante é a oportunidade de você poder fazer um conteúdo de qualidade, com precisão, interessante e amplo”, continua.
Rezende passa a responder pelo conteúdo que vai ao ar na emissora e pela produção do material. Das 7h às 9h, o ouvinte saberá o que acontece na cidade do Rio de Janeiro e do mundo através do MPB Notícias – 1ª edição. Às 13h, vai ao ar o MPB Finanças, com um balanço do mercado financeiro. Das 18h às 19h, no horário do rush, o MPB Notícias – 2ª edição também levará à emissora o conteúdo produzido pela equipe do SRZD.
O jornalista lembra que fez o primeiro programa jornalístico FM na mesma freqüência em que hoje funciona a MPB, há 19 anos. “A rádio Panorama funcionava na freqüência 90.3 e eu fazia o programa Panorama Brasil, o primeiro programa jornalístico FM.
Dezenove anos depois, volto à mesma freqüência”.
Contrato com a GloboDepois de conversar com a direção da Globo, Rezende, que é apresentador da TV Globo e Globonews, conseguiu autorização da empresa para fazer comentários e responder pelo conteúdo na MPB FM. O contrato, que vai até fevereiro de 2010, impede o jornalista de ter um programa em qualquer outra rádio que não seja do grupo.
“Eu e a Globo temos uma relação muito cordial e respeitosa. Tudo que vou fazer na rádio foi informado à empresa”, explica.
Concorrência com a JB FMA JB FM, que toca música e traz notícias também lidas por locutores, passa agora a ter uma concorrente nos mesmos moldes que adotou.
Sidney Rezende foi demitido da Rádio CBN em outubro do ano passado.
A demissão deixou ouvintes e colegas de trabalho surpresos.
Segundo a emissora, o objetivo de realizar mudanças entre apresentadores era "inovar e renovar", de olho no crescimento da Bandnews FM.
fonte: Comunique-se

Ana Paula Padrão fecha com a Record e passa a dividir a bancada com Celso Freitas

A Rede Record anunciou, nesta quinta-feira (7), a contratação da jornalista Ana Paula Padrão.
A profissional será responsável pela apresentação, ao lado de Celso Freitas, do "Jornal da Record".
O contrato de Ana Paula com a emissora paulista será assinado na manhã da próxima segunda-feira (11) e terá duração de quatro anos.
No comunicado, a Record informou que a incorporação de Ana Paula faz parte dos planos de investimento da emissora no setor de Jornalismo.
A medida contempla ainda a designação de Adriana Araújo, até então âncora do "Jornal da Record", para a função de correspondente internacional em Nova York.
Na última quinta-feira (30), Ana Paula Padrão se desvinculou do SBT ao não renovar seu contrato com a casa.
A jornalista, então apresentadora do programa "SBT Realidade", não teria aceitado a redução salarial e a incorporação de mais uma função na emissora de Sílvio Santos.
fonte: Portal da Imprensa

Tarde de autógrafo com Mauro Beting no Palestra Itália

Jornalista autografará o livro “Os Dez Mais do Palmeiras”

A Ponto Verde loja localizada no palestra Itália, convida a todos para a tarde de autógrafos do jornalista Mauro Beting, que recentemente lançou o livro “Os Dez Maiores do Palmeiras”.
O conhecido profissional estará em nossa loja física no próximo sábado, 09/05, a partir das 12h00, autografando mais esta obra de sua autoria. Palmeirense confesso, Beting assegura: “Escrever a minibiografia de dez ídolos do clube foi delicioso. Levei quatro meses, mas foi tão prazeroso que a concluí antes do previsto”, disse.
A obra traz bastidores do futebol e do Palmeiras dos anos 40 até hoje, contados através do desempenho de alguns dos atletas que mais se destacaram no clube. O seleto grupo de dez escolhidos conta com Ademir da Guia, Luís Pereira, Evair, Marcos, Oberdan, Waldemar Fiúme, Julinho Botelho, Jair Rosa Pinto, Djalma Santos e Dudu.
Compareça à loja física da Ponto Verde neste sábado e aproveite para conferir de perto mais este golaço do Verdão

Fonte: Golaço Comunicação

Câmara aprova criminalização para quem tumultuar jogos de futebol

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite de ontem (06/05), o Projeto de Lei nº 451, de iniciativa do Poder Executivo, que criminaliza a ação de vândalos nos estádios de futebol, num raio de cinco mil metros. O projeto faz parte do pacote de medidas Torcida Legal, iniciativa do Ministério do Esporte.O ministro do Esporte, Orlando Silva, considerou esta votação em primeira instância uma vitória. Para ele, “as medidas aprovadas na Câmara dos Deputados são um marco na luta contra a violência nos estádios”. Ele elogiou a Câmara, que vo tou a matéria em tempo recorde, menos de dois meses.
O Governo, sensível à polêmica existente em torno do cadastramento de torcedores, concordou no adiamento da apreciação deste assunto, para permitir que ele seja debatido ainda mais com a sociedade e as entidades vinculadas ao esporte.
O projeto de lei estabelece pena de reclusão ou banimento a quem promover tumulto no estádio ou num raio de cinco mil metros, praticar ou incitar a violência, invadir local restrito aos competidores e portar instrumento que sirva para a prática de violência. A pena para esses crimes é de reclusão de um a dois anos e multa, sem prejuízo das demais sanções cabíveis.
O projeto praticamente acaba com uma prática antiga e muito criticada pelos torcedores, que é a venda irregular de ingressos por preço mais alto, conhecida como cambismo. A partir de sua aprovação, praticar o cambismo é crime, passível de pena de reclusão de até dois anos.
Enfrenta também a corrupção no esporte porque transforma em crime a atitude de aceitar ou prometer vantagem patrimonial para mudar o resultado de uma competição esportiva, bem como fraudar ou contribuir para fraude do resultado de jogos. Neste caso, a pena pode chegar até seis anos.
Para garantir segurança a todos, o projeto torna obrigatória a existência de uma central técnica de informação nos estádios, com infra-estrutura suficiente para viabilizar o monitoramento por imagem nos estádios com capacidade superior a 10 mil pessoas.
Por fim, instituí o Juizado do Torcedor, que vai arbitrar rapidamente incidentes ocorridos durante os jogos.
Fonte: AC Ministério dos Esportes

Revista Oficial do SP, Traz entrevista com Rogério Ceni

A publicação traz como matéria de capa o lado desconhecido de Rogério Ceni - maior ídolo da história do São Paulo que é muito mais do que em excepcional goleiro: é a exceção no futebol brasileiro. Ceni fala abertamente sobre sexo, drogas, religião, família e da ‘vontade de morar longe do Brasil; poucos jogadores se saíram tão bem em uma entrevista como a feita para a matéria dessa edição

Em uma sociedade desigual como a do Brasil, o futebol parece ser uma das únicas formas para que um garoto de família humilde tenha a oportunidade de ascensão social.Afastado dos principais centros de ensino, tendo de trabalhar desde muito cedo, esse menino está fadado a subempregos e a salários mínimos.
A maioria dos craques vem da periferia porque abraçam o sonho de jogar futebol como única tábua de salvação. Rogério Ceni – tema da reportagem de capa da REVISTA OFICIAL SÃO PAULO FC 20 - ao contrário da maioria, não cresceu com a obsessão de ser atleta. Quando adolescente, trabalhou em banco e foi sempre o melhor aluno da classe. No entanto seu talento falou mais alto e abriu as portas do Morumbi.
Também nesta edição, em entrevista exclusiva o recém-titular dA lateral esquerda, Junior Cesar, conta como foi à adaptação ao São Paulo, e à cidade, revela planos de carreira, festeja a amizade do elenco tricolor e promete brigar com todas as forças por uma vaga na seleção brasileira. E ainda: por trás da guitarra do roqueiro Andreas kisses, do Sepultura, bate um coração são-paulino – Conheça um pouco sobre a vida desse paulista que sempre se dividiu entre heavy metal e os jogos do Tricolor.
A Atriz de A Praça é Nossa, Camila Kiss, revela sua paixão pelo tricolor e dá show de sensualidade no Morumbi. Na seção ‘Papo com o Presidente’, Juvenal Juvêncio defende mudanças no Paulistão, fala sobre a redução do número de participantes do estadual, assim como a implantação de um novo regulamento, como forma de fazer com do Paulistão um campeonato mais atraente, visto que o campeonato deste ano tem registrado a maior queda de público na comparação com anos anteriores.
Fonte: Litera Assessoria de Imprensa

manchetes

Lance

SP: Furação Ronaldo
RJ: 2 vitórias! (Flamengo)
MG: gladiador no Chile (Cruzeiro)

Folha de S.Paulo
Empresa parcela dívida, mas não paga ao governo

Diário de S.Paulo
Flanelinhas cobram 122% a mais por Zona Azul na 25 de março

Agora S.Paulo
Diarista só tem direitos se trabalhar mais de três dias

O Estado de S.Paulo
Brasil tem maior saldo cambial em sete meses

Jornal do Brasil
577 fraudadores do Bolsa Família eleitos

O Globo
Investidor terá tempo para decidir se fica na poupança

Gazeta Mercantil
Aumentam as vendas de máquinas

Valor Econômico
Exportador desova dólares e amplia valorização do real

Correio Braziliense
Passageiros da tragédia

Estado de Minas
O deboche dos políticos...

Diário do Nordeste
Enchentes matam nove e atingem 183 mil no Ceará

Extra
Governo afirma que a poupança não será atingida

Correio do Povo
Investimento da GM avança

Zero Hora
Juiz afasta chefe do Incra após irregularidades em área controlada pelo MST