quarta-feira, 29 de abril de 2009

Audiência AM SP: Globo segue na frente. Capital em segundo

Poucas alterações no ranking de audiência entre as rádios do dial AM da capital paulista
Desde a última publicação da pesquisa no Rádio News (em novembro, pesquisa de outubro do ano passado) houve poucas oscilações de números gerais e posições no ranking.
Os dados são do Instituto Ibope e apontam novamente a liderança da Rádio Globo AM 1100 na média geral.
A Rádio Globo leva a melhor em grande parte dos horários, melhorando seu índice médio em relação às demais emissoras. A Capital AM 1040 lidera em alguns horários, porém na média geral fica na segunda posição. As duas emissoras trabalham no segmento popular e estão distantes das demais rádios do dial AM de São Paulo.
Entre as jornalísticas a vantagem segue nas mãos da Bandeirantes AM 840 perante a Jovem Pan AM 620. A Record AM 1000 aparece logo atrás, acompanhada também pelas emissoras Tupi AM 1150 e CBN AM 780.
Os números gerais da CBN e da Bandeirantes aumentam consideravelmente quando somados os seus números na pesquisa entre as FMs com as AMs.
As duas rádios possuem retransmissoras em FM, são elas: Bandeirantes em FM 90.9 (torre em São Bernardo do Campo) e CBN em 90.5 FM (torre em São Paulo).

Confira o ranking geral (Janeiro a Março/2009 – segunda à sexta, 06h às 19h00)

01 – Rádio Globo AM 1100
02 – Capital AM 1040
03 – Bandeirantes AM 840
04 – Jovem Pan AM 620
05 – Record AM 1000
06 – Tupi AM 1150
07 – CBN AM 780
Fonte: Tudo Rádio

Rádio Record com logotipo reformulado


A Rádio Record (AM 1000 kHz - São Paulo/SP) está de logotipo novo, dando ênfase a frase histórica "A Voz de São Paulo" e, ao mesmo tempo, reforçando o papel exercido pela emissora desde 1931.
Com o novo logo, "acentua-se ainda mais o compromisso, assumido ao longo destes anos, de prestação de serviço, de luta sem trégua, em defesa da comunidade e das aspirações de justiça social por melhores dias", preconiza o diretor-geral da emissora, Cássio Lima.
O slogan "A Voz de São Paulo", destaca Cássio Lima, passa a ser inserido - na parte superior do Logo da Emissora, simbolizando a importância da formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, por intermédio do veículo Rádio, como meio voltado para o interesse das comunidades e insubstituível instrumento de democracia.
Fonte: Bastidores do Rádio

SESC SP promove lançamento do Dia do Desafio 2009‏

No dia 4 de maio (segunda-feira), o SESC São Paulo promove o lançamento do DIA DO DESAFIO 2009 no Continente Americano. A cerimônia que será realizada no SESC Pinheiros contará com a presença de Danilo Santos de Miranda, Diretor Regional do SESC São Paulo, da jogadora de vôlei, Fofão e do skatista Sandro Dias, o Mineirinho, entre outros.
O 14º ano do DIA DO DESAFIO acontece no dia 27 de maio (quarta-feira) e nesta edição atuará nas Américas sob o slogan "VOCÊ SE MEXE E O MUNDO MEXE JUNTO".

DIA DO DESAFIO 2009
O Dia do Desafio, uma campanha mundial de incentivo à prática regular da Atividade Física. Realizado anualmente, na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas rotinas e coloquem o corpo em movimento. Nesse dia, duas ou três cidades de tamanhos semelhantes estabelecem uma competição saudável, na tentativa de envolver o maior número de pessoas nas atividades físicas.
Vencerá o desafio a cidade que conseguir o maior percentual de participação, em relação ao total de habitantes.
A primeira edição no Brasil foi em 1995 e, em 2008 mobilizou 59,2 milhões de participantes de 22 países das Américas, envolvendo 3.487 cidades, e com isso, pode ser considerado como o maior evento de esportes para todos, no Continente Americano.
O SESC São Paulo coordena o Dia do Desafio em todo o Continente Americano, e a realização e responsabilidade são das prefeituras que organizam e desenvolvem as ações junto às comunidades.
Em 2009, sob o slogan "VOCÊ SE MEXE E O MUNDO MEXE JUNTO", o SESC São Paulo pretende orientar as ações deste movimento e estimular o surgimento de idéias e soluções criativas de motivação para conscientizar e incentivar a prática regular de atividades físicas em beneficio da saúde e bem-estar, promovida por ações comunitárias.
Fonte: Marra Assessoria de Comuinicação

Funcionário do Atlético-PR é demitido por antecipar título em site oficial

O clube Atlético-PR anunciou nesta terça-feira (28) a demissão do chefe de comunicação do clube, Leonardo Fagundes, apontado como o responsável pela publicação das reportagens no site oficial do clube classificando a equipe como vencedora do campeonato paranaense de 2009, no entanto, o título ainda não foi decidido.
No último domingo, antes do jogo contra o Coritiba, algumas matérias foram ao ar antecipando a conquista do título pelo Atlético-PR. Porém, o jogo terminou 4 a 2 para o Coritiba.
O site, além de apontar vitória do Atlético por 2 a 1, publicou supostas entrevistas feitas com os jogadores Rafael Moura e Netinho falando sobre a "conquista" do campeonato paranaense.
O clube paranaense chegou a afirmar que seu site tinha sido vítima de um pirata virtual, mas acabou assumindo a responsabilidade.
"A direção constatou que a elaboração das notícias partiu da área de comunicação do próprio CAP (Clube Atlético Paranaense), responsável pela alimentação do site, sem qualquer consulta prévia aos seus superiores", diz nota oficial do clube.
"Ao coletar material estatístico sobre a campanha atleticana no campeonato, o encarregado dessa área decidiu, sem autorização da direção, preparar material fictício sobre a partida e armazenou-o em diretório que acreditava ser restrito.
O responsável pelo ocorrido já não faz mais parte do quadro de colaboradores do clube", finaliza o texto, segundo informações da Folha Online e da agência LancePress.
O campeonato
O Atlético-PR, após a goleada, foi alcançado pelo Coritiba na fase final do campeonato e agora divide a liderança, faltando apenas uma rodada para o final. Ambos têm 14 pontos, mas o Atlético leva vantagem no critério de desempate.
Fonte: Portal da Imprensa

manchetes

Lance
SP: Fiel: duplo desafio
RJ: “No Fla em 2009” (Adriano)
MG: Coração alvinegro (Galo)

Folha de S.Paulo
Enem expõe desigualdade entre públicas e privadas

Diário de São Paulo
Concurso do IBGE abrirá 3500 vagas com salários de R$ 743

Agora S.Paulo
Imóvel com juro menor será financiado pelo Banco do Brasil

O Estado de S.Paulo
Câmara limita viagens, mas prepara aumento de salário

Jornal do Brasil
Operação de guerra em 51 hospitais contra a gripe

O Globo
Enem mostra a falência das escolas públicas nos estados

Gazeta Mercantil
Siemens vai investir US$ 600 milhões no País

Valor Econômico
Argentina usa as licenças como barreira comercial

Correio Braziliense
DF eleva nível de alerta contra a gripe

Estado de Minas
Gripe leva mais uma pessoa ao HC em Minas

Diário do Nordeste
Mulher com sintoma da gripe suína internada em Fortaleza

Extra
Escolas estaduais fracassam no Enem. Particulares fazem a festa

Correio do Povo
Porto Alegre entra na área de risco da febre amarela

Zero Hora
Brasil reforça ações de prevenção à gripe suína