quinta-feira, 16 de abril de 2009

Esquenta ao vivo do estádio do Morumbi



A Rádio Transamérica Pop de São Paulo FM 100.1 MHz inaugura no próximo domingo, 19 de abril, o “Estúdio Transamérica Unyco”.
Localizado na nova área VIP da numerada do Estádio do Morumbi, o espaço é composto por camarotes, lounges e cadeiras, e tem capacidade total para mil pessoas.
No interior do Unyco o espaço é privilegiado para assistir aos jogos dentro de um novo conceito de entretenimento do estádio com serviços exclusivos de recepcionistas, catering, seguranças, TVs de Plasma e ar condicionado.
O “Estúdio Transamérica Unyco” vai receber os principais programas esportivos da emissora antes e depois de grandes clássicos realizados no Morumbi, onde estará presente toda a equipe de jornalismo esportivo da Transamérica, líder de audiência.
O Esquenta, apresentado pelo ex-jogador de futebol Neto, será a primeira atração que vai ao ar diretamente do “Estúdio Transamérica Unyco”.
A partir das 12 horas de domingo e antes da segunda semifinal do campeonato paulista entre São Paulo e Corinthians, o programa vai receber convidados ilustres, torcedores dos dois clubes, e trazer todas as informações dos times antes da partida.
fonte:Rádioblog

Mano Haitec

O treinador do Corinthians, Mano Menezes, encontrou uma maneira de se aproximar de seus fãs e mais acessibilidade para os jornalistas e público em geral.
O comandante do Timão lançou seu site oficial com histórias de sua carreira e reportagens especiais.
Além de informações sobre a vida do chefe alvinegro, o site disponibiliza vídeos e fotos e conteúdos sobre o clube que comanda.

Confira a página oficial de Mano Menezes: www.manomenezes.com.br/

A Copa do Mundo é da ESPN

Todas as 64 partidas ao vivo incluindo os jogos da seleção brasileira na Copa de 2010 na África do Sul, programas especiais e conteúdos exclusivos para internet estão na cobertura multimídia que a ESPN fará do primeiro mundial em continente africano

16 de abril de 2009 – A ESPN, empresa líder mundial em esportes que neste ano comemora seu 20º aniversário no Brasil, anuncia nesta quinta-feira a aquisição dos direitos para a Copa do Mundo Fifa África do Sul 2010. O maior evento do futebol internacional terá cobertura multimídia da ESPN com três canais, conteúdos exclusivos para internet e celulares, além de ações promocionais com os fãs de esporte.
De 11 de junho a 11 de julho de 2010, os principais craques do planeta estarão reunidos para a primeira Copa disputada no continente africano e os canais ESPN vão transmitir todos os 64 jogos ao vivo, incluindo os jogos da seleção brasileira na luta pelo hexa. “Estamos muito felizes por mais uma vez trazer ao fã de esporte o evento máximo do futebol. Vamos para a nossa quarta Copa do Mundo com toda a experiência da nossa equipe de feras do jornalismo para produzir uma grande cobertura multimídia”, conta German Hartenstein, diretor-geral da ESPN no Brasil.
“Esta será a nossa maior cobertura de todos os tempos. Teremos um grande número de profissionais e integração entre todas as mídias. Com a experiência que já acumulamos nos eventos anteriores, temos obrigação de fazer a nossa melhor cobertura”, comenta José Trajano, diretor de Programação e Jornalismo da ESPN no Brasil.
O aquecimento para Copa do Mundo de 2010 começa em junho de 2009 nos canais ESPN e ESPN Brasil e no ESPN.com.br, quando uma contagem regressiva dará início à cobertura. Durante o ano que antecede a Copa, programas e reportagens especiais informarão os torcedores sobre tudo que acontece na preparação para o Mundial.


fonte: Escritório da Comunicação AI

Diário de S. Paulo estreia novo visual no próximo dia 26

Saiu no Portal Comunique-se

A partir do dia 26/04, o Diário de S. Paulo muda de cara

O jornal do grupo Infoglobo passa por uma reforma gráfica que inclui a mudança do logotipo. A publicação terá um número de páginas ligeiramente menor e o caderno de Esportes adotará o modelo tablóide.
“Vamos lançar um novo projeto gráfico, no próximo dia 26, que já contempla um número de páginas ligeiramente menor no produto. Por conta do momento difícil que a indústria de jornais está passando no País e no resto do mundo, tornamos o produto um pouco mais enxuto para se adequar à realidade de mercado atual”, informa Luiz André Alzer, editor-chefe do Diário e coordenador do novo projeto.
As cores vermelha e preta serão mantidas para afirmar a ligação do jornal com a cidade de São Paulo. O logotipo terá um fundo com as letras vazadas em branco. As cabeças de todas as editorias também passam por mudanças, explorando a bicromia para facilitar a identificação visual das matérias.
Outra novidade é a integração com o conteúdo online. O Diário terá um espaço voltado para a Internet, com chamadas para os blogs e seções do site do jornal.
A reforma é de autoria da editora de Arte do jornal, Renata Maneschy, vencedora de quatro prêmios Esso de criação gráfica e responsável pelos projetos das revistas Diário Dez! e O Globo.
“Fizemos um projeto pautado na realidade, buscando a adequação da linguagem gráfica à editorial, que há algum tempo passou por mudanças”, diz Renata.
Reforma gráfica influenciou demissõesApesar da empolgação com a novidade, a reformulação gráfica é um dos motivos para o corte de pessoal que a redação realizou na última terça-feira. Diferente do que foi noticiado, Alzer informa que dez profissionais foram demitidos, entre diagramação, fotografia e texto, sendo que “uma das vagas, na fotografia, será reposta imediatamente”.
“As nove vagas (cortadas) são proporcionais à diminuição de páginas do jornal”, informa Alzer.Sindicatos pedem revisão dos cortesNa última quarta-feira, os presidentes dos Sindicatos dos Jornalistas de São Paulo e do Rio, José Augusto Camargo e Suzana Blass, manifestaram “profunda indignação com a recente atitude do grupo Infoglobo (...), que despediu jornalistas em suas várias redações”. Além do Diário, os cortes atingiram profissionais dos jornais cariocas O Globo e Extra.“A crise está sendo usada como justificativa para concentrar renda e tornar ainda mais precário o trabalho dos jornalistas. Assim, as representações dos profissionais apelam para que cessem imediatamente as demissões e que sejam revistas as que já foram encaminhadas”, afirmaram Camargo e Suzana, por meio de comunicado divulgado na quarta-feira (15/04).

Neymar cruza e completa pro gol em novo filme da Nike

A F/Nazca assina o filme que divulga o lançamento da nova chuteira Mercurial Vapor V da Nike, posicionada como sendo mais leve e mais rápida. Para provar a velocidade que o calçado proporciona, o jogador do Santos Neymar aparece no comercial cruzando a bola para a área e depois correndo para chutá-la ao gol antes mesmo que ela pingue no chão.O filme pode ser conferido no You Tube, e em sites como o da revista Placar, no portal MSN e no nikefutebol.com - clique aqui para ver. A criação é de Eduardo Lima, Pedro Prado e Rodrigo Castellari, com direção de criação de Fabio Fernandes e Eduardo Lima.
fonte e foto: Meio&Mensagem

Rádio Eldorado e ESPN tem campanha criada pela Neogama/BBH

A Neogama/BBH criou campanha de mídia impressa para divulgar a estreia da Rádio Eldorado ESPN, que é ouvida em AM 700 kHz, e agora também em FM 107,3 MHz de São Paulo/SP.
A ação tem o título "Futebol é nossa música" e segue duas linhas de comunicação, uma institucional e outra de varejo.
Na institucional, anúncios mostram os pés de jogadores de futebol "tocando" instrumentos musicais. No varejo, as peças apresentam partituras musicais com a figura de jogadores de futebol no lugar das notas e informações sobre a grade de jogos a ser transmitida.
A programação da Rádio Eldorado ESPN em FM 107,3 trará as mesmas jornadas esportivas transmitidas em AM 700 kHz e pelos sites www.espn.com.br/rádio e www.territorioeldoradoam.com.br, com jogos ao vivo às terças, quartas e quintas-feiras e também aos sábados e domingos.
Os anúncios estão sendo veiculados a partir desta semana, em jornais de grande circulação.
fonte: rádio agência

manchetes

Lance

SP: Aperitivo! (Corinthians)
RJ: Forró do Vascão
MG: Empate do apito (Galo)

Folha de S.Paulo
Governo terá R$ 23,2 bi a mais para gasto neste ano

O Estado de S.Paulo
Governo afrouxa meta fiscal e terá mais R$ 40 bi para gastar

Diário de São Paulo
Salário-mínimo deve subir para R$ 506 a partir de 1º de janeiro

O Globo
Governo reduz a economia com juros para gastar mais

Jornal do Brasil
'Brasil está bem para a crise', elogia FHC Agora S.PauloIdade do comprador define prazo para pagar casa própria

Gazeta Mercantil
Tucanos elogiam a política econômica

Valor Econômico
Corte de superávit põe R$ 40,2 bi na economia

Correio Braziliense
Crise moral atinge a Câmara

Estado de Minas
Mínimo deve ir a R$ 506,50 em janeiro

Diário do Nordeste
Delegado e policial militar presos por crime de extorsão

Extra
O chicote está de volta

Correio do Povo
Salário mínimo vai para R$ 506,50

Zero Hora
Inquérito federal põe sob suspeita relações entre MST e Incra no Estado