sexta-feira, 6 de março de 2009

TV Cultura exibe partida de estreia da seleção brasileira contra a Rússia na Copa de 82

Favorita, já que contava com craques como Zico, Cerezo, Falcão, Júnior e Sócrates, a equipe verde amarela tomou um grande susto no primeiro tempo quando Waldir Peres engoliu um frango, mas superou e venceu a partida por 2x1

A TV Cultura exibe no domingo (8/03), às 14 horas, a íntegra do jogo Brasil 2x1 URSS, estreia da seleção canarinho na Copa de 82. A partida, que vai ao ar durante o programa Grandes Momentos do Esporte, será comentada pelo ex-jogador Sócrates.
Grande favorito ao título, o Brasil estreou contra a Rússia num jogo complicadíssimo. Os soviéticos fizeram 1 a 0 numa falha de Waldir Peres. A seleção errou muito, principalmente no sistema defensivo e o juiz deixou de dar 2 pênaltis claros para os soviéticos. No segundo tempo o Brasil acalmou os nervos e um gol de Sócrates empata a partida. Aos 43 minutos, Éder Aleixo dispara no ângulo de Rinat Dasayev e define o jogo: Brasil 2 a 1.
Liderada por Telê Santana, com craques como o Zico, Cerezo, Falcão, Júnior e Sócrates e, mesmo perdendo nas quartas-de-final para a Itália (que ganhou seu terceiro título mundial), essa seleção é considerado até hoje uma das melhores equipes brasilieiras de todas as Copas.
Realizada na Espanha, o Mundial de 82 também é conhecido por três recordes: o maior número de 0 x 0 - 7; o maior número de gols marcados por uma seleção em copas - Hungria 10 x 1 El Salvador; e a goleada mais rápida de todos as copas - Polônia 5 x 1 Peru com 5 gols em 23min.
A série Grandes Jogos — quadro do programa Grandes Momentos do Esporte, apresentado por Hélio Alcântara — seria exibida até primeiro de março mas, pelo sucesso que alcançou, irá ao ar até 5 de abril com mais partidas memoráveis do nosso futebol.
Fonte: Assessori de Imprensa TV Cultura

TV Gazeta e Esporte Interativo exibem partida entre Arsenal e Burnley‏

TV Gazeta e Esporte Interativo exibem partida entre Arsenal e Burnley
Com Eduardo Silva, Arsenal tenta repetir a vitória de 2008, em que eliminou o Burnley da mesma competição
A Rede Gazeta de Televisão, em parceria com a TV Esporte Interativo, exibe neste domingo, dia 8 de março, a partir das 13h50, o confronto entre Arsenal e Burnley, partida válida pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra.Enfrentando-se pela segunda vez nesta temporada (a primeira aconteceu em dezembro do ano passado, pela Carling Cup, a Taça da Liga Inglesa), Arsenal e Burnley encontram-se para disputar uma vaga nas quartas-de-final da Copa da Inglaterra.Conhecido por derrotar gigantes do futebol inglês, como o próprio Arsenal e o Chelsea (ambos os jogos pela Carling Cup), o Burnley, equipe da segunda divisão do Campeonato Inglês, busca redimir-se da eliminação precoce sofrida na temporada 2007/2008 da própria Copa da Inglaterra diante do mesmo Arsenal – ou seja, um jogo com gosto de vingança para a equipe.Para a partida, os Gunners, como o Arsenal é conhecido, poderão contar com o atacante Eduardo Silva, brasileiro naturalizado croata que se machucou em fevereiro de 2008, ficando quase um ano fora dos gramados. Em sua volta oficial, contra o Cadiff City, pela Copa da Inglaterra, Eduardo marcou dois gols – dos quatro marcados pela equipe. Em busca do título, o Arsenal joga sua 44ª partida na temporada em busca de seu 11º título da Copa da Inglaterra (igualando-se ao Manchester United, recordista em taças). No Campeonato Inglês, o Arsenal está a três pontos do Aston Villa e precisa passá-lo na tabela para conseguir voltar ao Grupo dos Quatro da Premier League, o que fará com que a equipe se classifique para a Liga dos Campeões. Partida: Arsenal X BurnleyData / Horário: 8/3/2009, às 13h50 Narração: André HenningComentários: Vitor Sergio e Celso Cardoso.
Fonte: Artepresse

manchetes

LANCE

SP: É líder! (SP)
RJ: Ta Lá uai! (Fred Flu)
MG: Calma fera (Kleber-Cruz)

Folha de S.Paulo
Empresas ampliam pedidos de renegociação de dívidas

O Estado de S.Paulo
Lula descarta corte de gastos para evitar crise

O GloboDilma, Fazenda e governadores não se entendem sobre pacote
Jornal do BrasilAlto risco no forno da CSN

Agora S.PauloDeclare IR até domingo e pegue a restituição em julho
Gazeta MercantilSeguradoras disputam apólice de US$ 50 bilhões da Petrobras

Valor Econômico

Teles resistem à crise e lucram mais em 2009

Correio Braziliense
A rinha de ouro de Ortiz

Estado de Minas
Festa no céu e você é quem paga

Diário do Nordeste
Chuva deixa 2 mortos e um desaparecido em Fortaleza

Extra
Prefeito recebe João Buracão e promete tapar 645 mil buracos

Correio do Povo
Pacote habitacional vai envolver R$ 70 bilhões

Zero Hora
Investigação da Brigada sobre o crime organizado transforma 59 PMs em réus