quinta-feira, 5 de março de 2009

100 anos do Corinthians é tema de livro oficial de artes

Jogadores que consagraram o time e corintianos famosos participam de livro de comemoração ao centenário do clube

Para alegria dos torcedores corintianos, o clube vai comemorar no dia 1º de setembro de 2010 o seu centenário e, em homenagem a data, ocorrerá o lançamento do livro de artes do time “100 Anos de Paixão”. A obra contará por meio de fotografias, entrevistas e crônicas a história do Corinthians, com destaque aos grandes ídolos que conquistaram inúmeros títulos para clube. O projeto é idealizado pelo fotógrafo publicitário e corintiano apaixonado Marco Piovan, promovido pela Rifs Comunicação e licenciado pelo S.C. Corinthians Paulista.
O livro contará com a participação de fotógrafos renomados que irão clicar os torcedores famosos de diversas áreas como o Presidente Lula, a jornalista Marília Gabriela, o empresário Antônio Ermírio de Moraes e os cantores Toquinho e Tony Garrido. Haverá também espaço para crônicas de celebridades corintianas e relatos históricos sobre o clube, os jogos, a torcida e os jogadores que fizeram história também estarão presentes nas 400 páginas do livro.
Em paralelo ao lançamento do livro, o clube e os idealizadores também pretendem montar uma exposição com pinturas de artistas plásticos de renome que retratarão como eles sentem e vêem o Corinthians, além das fotografias dos corintianos famosos. A exposição será levada para várias cidades brasileiras durante o período das comemorações do centenário do clube.
Ao final, as telas e fotografias serão leiloadas e todo o dinheiro arrecadado será doado, assim como 5% da venda dos livros, para as seguintes entidades: Associação de Apoio à Criança com Câncer (AACC), a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), as Casas Taiguara e a Casa do Zezinho, que ainda participará da exposição com trabalhos artísticos em mosaico feitos pelas crianças da Casa com o tema “Corinthians 100 Anos”.
O livro “100 Anos de Paixão” terá apoio da Lei Rouanet (Lei Federal de Incentivo à Cultura – nº 8.313) e também poderá contar com ajuda de empresas patrocinadoras. O lançamento da obra está previsto acontecer em dezembro de 2009.
Fundado no dia 1º de setembro de 1910, figura entre os principais clubes desportivos do Brasil. Com a segunda maior torcida do país e a quarta maior do mundo, o time possui 25 títulos de campeão paulista, quatro títulos de campeão Brasileiro e um título de campeão Mundial de Clubes, o primeiro reconhecido pela FIFA. Além dos grandes títulos, o Corinthians também teve a passagem de grandes craques pelo clube, como Neco, Baltazar, Rivellino, Sócrates, Biro-Biro, Dida, Neto, Marcelinho Carioca, Ronaldo entre outros que marcaram a história do Timão nesses 100 anos de existência.
Mais detalhesno site www.corinthians100anos.com.br
Fonte: Assessoria de Imprensa Conecte Comunicacao

A volta do Fenômeno por José Simão




O colunista da Folha de São Paulo e da rádio Band News FM José Simão comenta a volta de Ronaldo o Fenômeno aos gramados.Coluna desta quinta-feira 05/03/09 Da Band News FM ao lado de Ricardo Boechat e Luis Megali.