quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

"Troféu Mulher Imprensa" divulga as vencedoras de sua quinta edição

"Troféu Mulher Imprensa" divulga as vencedoras de sua quinta edição
Confira aqui as 3 vencedoras do meio rádio.

Categoria 1 - Âncora de rádio
1º - Roxane Ré (ex-CBN) - 32,07 %
2º - Lúcia Hippolito (CBN) - 29,57 %
3º - Fabíola Cidral (CBN) - 15,78 %
Categoria 4 - Repórter de rádio
1º - Roseann Kennedy (CBN) - 34,44 %
2º - Carolina Ercolin (Rádio Bandeirantes) - 23,71 %
3º - Cátia Toffoletto (CBN) - 17,28 %
Categoria 10 - Comentarista ou colunista de rádio
1º - Lúcia Hippolito (CBN) - 40,12 %
2º - Mara Luquet (CBN) - 15,95 %
3º - Mônica Bergamo (BandNews) - 15,01 %
A entrega dos troféus será realizada em festa, no próximo dia 09 de março, no Bar Brahma, em São Paulo (SP). Abaixo, conheça as vencedoras da quinta edição do "Troféu Mulher IMPRENSA".
Ao todo foram 13 vencedoras, veja aqui premiação categoria por categoria
Fonte: Portal da Imprensa

Bastidores do meio


MAIS UMA VITÓRIA DA JOVEM PAN NOS TRIBUNAIS

Ontem 18/02, os repórteres da Jovem Pan Fábio Serôdio, Márcio Spímpolo, Luis Carlos Quartarollo e Vanderlei Nogueira compareceram a audiência que julgou a liminar impetrada pelos repórteres que munidos da autorização conseguiram entrevistar jogadores e técnicos antes durante e depois das partidas.
Resultado
Vitória de lavada da Pan, que poderá entrevistar livremente quem bem entender, sem qualquer IMPOSIÇÃO seja da TV Globo ou da FPF.
O resultado abre brecha para outras emissoras façam o mesmo, basta querer.

QUEM MANDA É O DELEGADO

Como se não bastasse esse autoritarismo de quem centraliza e monopoliza o futebol na TV aberta do Brasil, colocando essas tais IMPOSIÇÕES.
A FPF coloca a culpa no delegado das partidas na Libertadores, dizendo que a liberação ao gramado para os repórteres após o apito final do árbitro não teve a liberação do tal “delegado da partida”, que na maioria das vezes nem é consultado.
Foi assim no jogo entre Palmeiras e Potosi e nesta quarta-feira no Morumbi no jogo do São Paulo contra o Independiente de Medelim.
Seria mais uma IMPOSIÇÃO da TV platinada ou “birrinha” por causa da liminar da Jovem Pan e consecutivamente êxito no julgamento de ontem?

JOGO UNYCO

Acostumados a amassar grama, tomar chuva e outros ossos do ofício, os repórteres de rádio, TV , Jornal e sites até que se deram bem no jogo de ontem.
Como o acesso ao gramado não é liberado pela Sul Americana na Taça Libertadores a “galera” foi pra arquibancada, o convite da Assessoria do espaçoe Imprensa do recém-inaugurado espaço UNYCO no setor térreo do Morumbi.
O intervalo teve cara de piquenique com direito a pipoca,cachorro quente e refrigerante.
Teve repórter que sofreu ao ser obrigado a trabalhar e ver o pessoal do setor VIP consumindo litros e litros de Red Label.
Lembrando que o local, conta com parceria da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, que pagou R$ 10 milhões por arrendamento de três anos. A Associação Brasileira de Hotelaria também investiu no espaço.

MILTÃO NO DM

Quem ouviu o terceiro tempo da rádio Bandeirantes de São Paulo percebeu que o âncora era Sérgio Patrick, que ao se despedir dos repórteres e do comentarista Mauro Beting lembrou que o Milton Neves teria que descansar para voltar bem ao comando do programa, pois estava no departamento médico.
Por incrível que pareça a jornada acabou cedo (1:15) da matina, sendo que os repórteres até estranharam saírem do ar antes da uma da manhã.
Além do Beting, os ouvintes ficaram frustrados e porque não “órfãos”, já que os famosos “jingles” não foram contados e as “groselhas” não rolaram soltas madrugada a dentro.
O Patrick até que deu a chance ao Beting, porém ele mesmo confessou que não tem essa veia digamos.......publicitária.

NO ESCURO

Pedido direcionado a Subprefeitura do Butantã e também para a ACEESP
O estacionamento do Morumbi está muito escuro, precisam urgentemente que arrumem a iluminação do local, pois mesmo com uma base da Polícia Militar no local, o retorno dos profissionais que trabalham nas partidas, principalmente as que terminam mais tarde está ficando perigoso.
Por favor, atendam esse apelo antes que possam ocorrer assaltos, sequestros relâmpagos ou furto de veículos.


TÔ FORA MANO!

A equipe da Transamérica FM 100,1 comandada por Éder Luis, assinou no final do ano passado um termo de compromisso, onde cada componente da equipe, seja narrador, comentarista, apresentador ou repórter se compromete a arcar com custos de advogados caso uma ação seja movida contra a emissora/equipe no que diz respeito a menções de duplo sentido ou que denigram a imagem de terceiros que possam caracterizar danos morais, calúnia ou difamação.
Assim, a emissora se isenta de qualquer opinião que não seja de sua linha editorial, sendo que o funcionário além de arcar com o processo será demitido por justa causa sem dó nem piedade.
Te cuida galera, todo mundo está “pianinho”.

Roxane Ré estréia blog no site do Sidney Rezende

Após 20 anos trabalhando exclusivamente em rádio, a jornalista Roxane Ré dá seus primeiros passos na internet. Seu blog estreou nesta quarta-feira no site do também jornalista e ex-companheiro de CBN Sidney Rezende. No novo espaço, vai comentar as principais notícias e escrever sobre rádio, mas também quer aproveitar para entrar no mundo da literatura.
“Eu fiz jornalismo pela paixão por escrever. Na faculdade, eu gostava muito de impresso, mas fui para o rádio e fiquei 20 anos. Eu queria voltar a escrever de alguma maneira, comentar um fato jornalístico, falar um pouco de rádio, mas eu não queria fazer só isso. Também quero escrever crônicas, poesias, exercitar a escrita”, diz.
Apesar de nunca ter trabalhado com internet, Roxane encara o novo desafio com naturalidade. Ela conta que, apesar das diferenças, os dois veículos possuem características em comum, como a agilidade e a interatividade.
“Eu acho que a agilidade é um ponto em comum do rádio com a internet. Saiu no blog e já tem gente comentando. A internet cresceu muito, então a resposta é muito rápida. Tão rápida como no rádio. Além disso, tem a interatividade com o público”, afirma.
Mesmo com o blog, Roxane não quer se afastar do rádio. Atualmente está trabalhando temporariamente na Rádio Cultura FM e adianta que está estudando projetos de rádio na área jornalística.
foto: arquivo site CBN

Heródoto Barbeiro assume lugar de Lillian Witte Fibe no "Roda Viva", da TV Cultura

O jornalista Heródoto Barbeiro é o novo apresentador do programa "Roda Viva", da TV Cultura. Atual âncora do "Jornal da Cultura", ele substituirá, a partir de março, a jornalista Lillian Witte Fibe.
Na última segunda-feira (16), Lillian deixou o programa e a emissora por divergências com a direção da Cultura. Segundo ela, mudanças combinadas com Paulo Markun, diretor-presidente da Fundação Padre Anchieta, não ocorreram.
"Tínhamos combinado que melhoraríamos o quadro de entrevistados. Aquela cadeira é muito especial e não podemos banalizá-la com personagens sem muita relevância para o telespectador", declarou.
Âncora do "Jornal da CBN", da rádio CBN, Heródoto também assina colunas em diversos jornais do interior paulista, nas revistas "Gol Futebol Clube" e "Conselho Regional de Enfermagem", além de manter sempre muito atualizado o blog do Barbeiro.
É autor de livros na área de treinamento para empresas, jornalismo, história e religião, como "Meu Velho Centro", "Fora do Ar", "Manual de Telejornalismo" e "Buda - O Mito e a Realidade". O "Roda Viva" vai ao ar às segundas-feiras, a partir das 22h10.
O jornalista já apresentou o Roda Viva entre 94 e 96. Heródoto Barbeiro é formado em História, Direito e Jornalismo. Também é mestre pela Universidade de São Paulo (USP). Atuou como professor de História por 30 anos e passou a se dedicar ao jornalismo.

fote: divulgação TV Cultura

manchetes

Lance
SP: Arqui-inimigos (Palmeiras e Corinthians)
RJ: Valeu o ingresso (Vasco)
MG: Que venha o próximo (Atlético)

Folha de S.Paulo
Catga dos impostos aumenta e bate recorde

Agora S.Paulo
34.803 recebem os atrados do INSS em março

O Estado de S.Paulo
Pacote imobiliário de Obama ajudará 9 milhões de famílias

Jornal do Brasil
Rio resiste à crise

O Globo
Hidrelétrica privada terá 69% de recursos públicos

Gazeta Mercantil
Varejo prevê inflação com novo ICMS

Valor Econômico
Desvios na política regional deixam buraco de R$ 12,2 bi

Correio Braziliense
6 mil vagas no serviço público

Estado de Minas
Chefe de bando matou até senador

Diário do Nordeste
Bando leva 200kg de dinamite para explodir bancos

Extra
Caixa vai financiar 100% da casa própria em até 30 anos

Correio do Povo
Obama socorre 9 milhões de mutuários

Zero Hora
Câmara aprova exigência de airbag em carros novos