terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Rádio Capital passa Globo aos domingos


Esporte da Rádio Capital amplia audiência no primeiro aniversário

A nova equipe de Esportes da Rádio Capital, que completou o primeiro aniversário em 17 de janeiro, tem motivos para festejar: as mais recentes pesquisas sobre audiência mostram que a Capital já é líder na região metropolitana de São Paulo, entre as emissoras AM, nas jornadas esportivas do domingo, das 14 às 20 horas. No sábado, em que as transmissões de jogos do Campeonato Paulista são precedidas do quadro “Artista da Bola” – sempre com homenagem a um ex-jogador –, a Rádio Capital também conquistou novos ouvintes e aparece em segundo lugar, firme na luta pela liderança. O coordenador de Esportes da Rádio Capital, Luiz Carlos Ramos, atribui esse sucesso ao talento, à garra e à união da equipe integrada por 10 jornalistas e apoiada por uma equipe técnica: “O público descobriu que a Rádio Capital tem um modo criativo e preciso para mostrar o futebol. Agradamos a todas as torcidas.”
A equipe conta com os narradores Reinaldo Porto, Ivo Morganti e Fausto César; com os comentaristas Dalmo Pessoa e Lombardi Júnior; com os repórteres Anderson Cheni e Rafael Esgrilis e com os produtores Bruno Filho e Joice Luciana. Esse time é reforçado por Roberto Avallone, que participa das jornadas como convidado, além de apresentar diariamente o programa “No Pique”, das 18 às 19 horas.
A Rádio Capital transmite jogos aos sábados, domingos e nos dias de semana em que atuam equipes grandes de São Paulo pelo Campeonato Paulista e pela Libertadores da América. Pode ser sintonizada em 1040 kHz AM ou, pela internet, no site http://www.radiocapital.am.br/
fonte: Comunicação – The Winner – Sérgio Monte Alegre

Pro Goooool......

No sábado a Capital está na cola, assim como no domingo a situação se inverte, mas a diferença também é apertada. Resumindo: Empate técnico aos sábados e domingos.
Sei que alguns meses atrás tanto Capital como Bandeirantes ganharam aos sábados, mas alguém se lembra quando foi a última vez que a Globo ficou em 2º lugar no IBOPE aos domingos?
"Mamãe!" diria um amigo meu.
Confira o ranking das 10 mais ouvidas no FM (Nov. a Jan/05h-00h/todos os dias)

01 – Tupi FM 104.1
02– Nativa FM 95.3
03– Transcontinental FM 104.7
04– Mix FM 106.3
05– Gazeta FM 88.1
06– 105 FM 105.1
07– Metropolitana FM 98.5
08– 89 FM 89.1
09– Band FM 96.1
10– Alpha FM 101.7
fonte: Tudo Rádio click e veja o ranking completo

Novos repórteres na Rádio Tupi

A equipe Líder, comandada por Alexandre de Barros, acertou a chegada de mais três repórteres:
Fernando César Favara, Léo Gomide e Cristiane Ferreira.
A equipe líder além de ser a responsável pelas transmissões esportivas na Rádio Tupi - 1150Khz, também é leva comanda o programa "Esporte Tupi" que vai ao ar de segunda à sexta, às 18h15.

Boa sorte aos novos colegas!

Museu do Futebol comemora o Dia do Botonista no próximo domingo

No próximo dia 15 de fevereiro, domingo, o Museu do Futebol – um equipamento de cultura do governo do Estado de São Pualo - comemora o Dia do Botonista. Durante todo o dia ocorrerão rodadas de futebol de mesa e também jogos demonstrativos com campeões da categoria. O evento é realizado em parceria com a Federação Paulista de Futebol de Mesa.
O futmesa, como é conhecido, é regulamentado pela CBFM - Confederação Brasileira de Futebol de Mesa. Atualmente existem campeonatos nacionais, estaduais, regionais e em 2005 foi criada a Copa do Brasil. Os grandes times de futebol como São Paulo e Flamengo, por exemplo, mantêm equipes de futebol de mesa.
As atividades do Dia do Botonista terão início às 11h e os jogos demonstrativos com os campeões acontecem a cada hora, com término previsto para as 17h. Mais informações no site www.museudofutebol.org.br.
Serviço:
Local: Estádio do Pacaembu (Praça Charles Miller, s/n)
Preço: R$ 6,00 (R$ 3,00 a meia entrada para estudantes e idosos)
Horário: das 10h às 18h
Bilheteria: das 10h às 17h
Site: www.museudofutebol.org.br
Telefone: (11) 3663-3848
*Não abre em dias de jogos

fonte e infortmações: Approach Gestão de Informação: (11) 3846-5787

Jornais desportivos de diversos países se unem em associação

Defender os interesses da imprensa desportiva e enfatizar a importância do esporte para a transmissão de valores para a sociedade, esse é o objetivo da Associação Internacional de Jornais Desportivos (IASN), organização criada pelos seis principais jornais de esportes do mundo.
Sócia da World Associatoin of Newspaper (WAN), a IASN foi fundada pelo diário italiano La Gazetta dello Sport, pelos títulos espanhóis El Mundo Deportivo e Marca, pelo francês L'Équipe, pelo argentino Olé e pela publicação brasileira Lance!.
A presidência da associação, cuja sede será em Paris, na França, ficará com o editor do El Mundo Desportivo, Santi Nolla. Já para a secretaria-geral da IASN foi nomeada a especialista em relações internacionais Rosarita Cuccoli.
Além de defender os interesses do setor desportivo da imprensa, a IASN visa promover seus associados, bem como os esportes, incentivar a leitura de jovens, encorajar o voluntariado voltado aos esportes, lutar contra o racismo e xenofobia. A associação pretende, ainda, utilizar os esportes como ferramenta de políticas de desenvolvimento e salvaguardar os interesses éticos e econômicos dos jornais desportivos
Para o editor-chefe do Lance!, Luis Fernado Gomes, a associação entre os jornais, resultado de cooperação que ocorre há algum tempo, beneficiará o jornalismo esportivo, uma vez que criará, perante aos órgãos desportivos internacionais, uma identidade para o grupo.
Gomes declarou à reportagem do Portal IMPRENSA que, além da representatividade, o órgão promoverá a troca de experiência entre os jornais através de eventos que reunirão os profissionais dos veículos que compõem a IASN. Ele disse, ainda, que a criação da IASN tornará habitual o intercâmbio de jornalistas entre as redações dos veículos.
Lance
SP: “É a maior rivalidade” (SPxCorinthians)
RJ: “Sonho com gol de voleio no Fla” (Victor Simões do Botafogo)
MG: Pelotão de ataque (Cruzeiro)

Folha de São Paulo
Crise pode provocar maior corte na indústria em 8 anos

Agora S.Paulo
41.750 começam a receber hoje os atrasados do INSS

O Estado de S.Paulo
Lula reúne 3.500 prefeitos e lança pacote de bondades

Jornal do Brasil
Demitidos por engano

O Globo
Lula dá a prefeitos devedores 20 anos para pagar ao INSS

Gazeta Mercantil
Madoff lesou pelo menos 20 brasileiros

Valor Econômico
STF enfrenta a questão ambiental e libera obras

Correio Braziliense
STF enfrenta a questão ambiental e libera obras

Estado de Minas
Senhor do castelo manobra para salvar mandato

Diário do Nordeste
Governo anuncia pacote de ajuda aos municípios

A Tarde
Governo renegocia dívidas de prefeituras

Extra
UPA já sofre com falta de médicos

Correio do Povo
Pontal do Estaleiro tem veto mantido

Zero Hora
Destino do Pontal do Estaleiro será decidido pela população