segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

FPF proíbe entrevistas a emissoras de rádio nos gramados do Paulistão 2009

A Federação Paulista de Futebol (FPF) deverá impedir entrevistas de rádios nos gramados do Campeonato Paulista de Futebol 2009. A informação é do site SPNet. O pedido oficial ao veto deverá ser encaminhado a FPF na próxima terça-feira (20). O objetivo é limitar o acesso apenas aos veículos detentores dos direitos de transmissão, no caso Globo e Band.
Com a aprovação da medida, repórteres de rádio deverão aguardar a chegada dos atletas ao túnel de acesso aos vestiários para que possam entrevistá-los. Apenas fotógrafos e emissoras de TV poderão circular pelas quatro linhas do gramado.
"Vai ser como nos campeonatos organizados pela Fifa e Conmebol. Isso é tradicional no mundo inteiro", declarou o presidente da FPF, Marco Pólo Del Nero, em evento de lançamento da nova bola do Paulistão 2009.
O "bloqueio" ao acesso de rádios dentro dos gramados já foi determinado pela FPF nas finais do Campeonato Paulista de 2008, entre Palmeiras e Ponte Preta. Na ocasião, devido ao número excessivo de veículos e a pouca fiscalização nos estádios Moisés Lucarelli (Campinas) e Palestra Itália (São Paulo), a medida não obteve êxito.
Questionado sobre o bloqueio, Del Nero salientou, porém, que a ação não deverá resultar em cobrança de direitos de transmissão às emissoras de rádio. "É uma conversa muito antiga. Todo mundo reclama. Os estádios, os clubes, as federações, mas a gente sabe que muita gente vai reclamar. Então, por ora, não está nos nossos planos", concluiu o presidente.
Fonte: portal da imprensa
Essa notícia é preocupante já que o rádio não vem bem das pernas nos últimos anos. Esse veículo prima pelo imediatismo e agilidade que as vezes falta para a TV, que por sua vez paga os direitos.
Essa notícia é preocupante e deve dificultar ainda mais a vida das emissoras e respectivamete de seu departamento comercial, isso sem contar que essa nova "moda" deve se estender pelo Brasil.
Lamentável seu Marco Polo Del Nero, lamentável.
Anderson Cheni
Leitor, dê sua opinião a respeito dessa preocupante determinação que visa prejudicar e porque não, acabar com o trabalho do repórter de campo.

Globosat tem meta de 200 mil assinantes para Premier Futebol Clube em 2009

Expectativa é que as vendas aumentem 14% em relação a 2008 Canal também exibe outros cinco estaduais PFC oferece a maior cobertura dos campeonatos regionais.
O PFC dá o apito inicial na transmissão do Campeonato Paulista com novidades para o assinante. Pelo sistema pay-per-view da Globosat o torcedor paulista acompanha 100% dos jogos do campeonato Paulista, com exceção somente em caso de problemas técnicos. Serão cerca de 170 partidas exibidas ao vivo e com uma expectativa de aumentar em 14% as vendas em relação ao ano passado.
O PFC exibe também mais cinco estaduais: Carioca, Mineiro, Paranaense, Gaúcho e Catarinense. A transmissão do Campeonato Paulista começa dia 21 de janeiro."Estamos confiantes em chegar na nossa meta de vender 200 mil assinaturas. Em 2008 foram 176 mil, e agora, com a transmissão de todos os jogos do campeonato, vamos alcançar esse número", afirma Elton Simões, diretor dos canais premium da Globosat. "O produto Sócio PFC é bastante atrativo para o consumidor. Desde que adotamos esse modelo, em 2006, tivemos excelentes resultados", completa.
Ao todo, o PFC vai exibir ao vivo mais de 500 jogos de campeonatos estaduais e a meta é vender 20% a mais de assinaturas do que os 466 mil de 2008.
fonte: Globosat

manchetes

Lance
SP: “Preparado para ser campeão” (Frase de Mano Meneses)
RJ: Esquentando! (Reta final da preparação dos clubes cariocas para estadual)
BH: La Bestia ( Título se refere ao apelido do Nacional do Uruguai, adversário do Cruzeiro no torneio realizado no pais)

Folha de S.Paulo
Hamas aceita trégua de 7 dias

O Estado de S.Paulo
Hamas anuncia trégua; Israel começa a deixar Gaza

O Globo
Hamas aceita trégua e Israel inicia a retirada

Jornal do Brasil
Paz na posse de Obama

Gazeta Mercantil
Empresas recorrem ao mercado de precatórios para saldar dívidas

Valor Econômico
Grupo do governo tenta reativar estatal Telebrás

Agora S.Paulo
Teto de templo da Renascer desaba e mata 7 no Cambuci

Correio Braziliense
Concursos em alta apesar da crise

Estado de Minas
O que fazer para receber

Diário do Nordeste
Teto de igreja desaba, mata sete e fere 85

Extra
Teto de igreja desaba, mata 7 e fere mais de 70 em São Paulo

Correio do Povo
Trégua e retirada de tropas em Gaza

Zero Hora
Hamas aceita trégua e Israel começa retirada