Exclusivo - Editorial da edição 8 de O Fiel


Devido a grande repercussão da edição 7 do jornal O Fiel " Doce derrota" resolvemos explicar o título através do editorial que estará nas bancas a partir de segunda-feira 7 de dezembro.

Confira antecipadamente com exclusividade aqui no Blog.
EDITORIAL
Depois de dois títulos e um Campeonato Brasileiro disputado dignamente, o Corinthians encerra 2009 com saldo positivo. Um ano depois de ter passado pela Série B, o time completou seu renascimento, trouxe Ronaldo, conquistou Paulista e Copa do Brasil e está na Taça Libertadores no ano de seu centenário.No entanto, na semana passada, tentaram criticar o Corinthians por meio de uma capa de O Fiel. O título “Doce derrota” tratava do sentimento da maioria dos torcedores que deixaram o Brinco de Ouro depois da derrota para o Flamengo.
Muita gente leu só a chamada da capa e partiu para o ataque, dizendo que O Fiel havia “confessado” que o Corinthians entregou o jogo só para prejudicar Palmeiras e São Paulo.
Quem teve a cautela de ler o relato da partida antes de criticar, viu que em nenhum momento há qualquer menção a respeito da conduta dos jogadores.
Pelo contrário. O texto ressalta a luta pela vitória e a insatisfação com a arbitragem, que mais uma vez acabou sendo favorável ao adversário.
A torcida também incentivava e cobrava o time.
A brincadeira só começou perto do final do jogo, com a torcida corinthiana comemorando as derrotas dos rivais e tirando sarro - algo mais do que normal no futebol.
No entanto, faltou senso de humor a parte da mídia, que preferiu usar a edição do jornal como desculpa para criticar a administração do clube, colocar em dúvida o caráter dos jogadores e da comissão técnica. Atitude leviana, de quem leva o futebol muito mais a sério do que deveria.
O Fiel continuará com sua linha editorial intacta, informando o seu leitor sobre tudo o que acontece no Corinthians, sempre de forma descontraída.
Em menos de dez edições, já deu para notar que O Fiel incomodou muita gente...

Postagens mais visitadas