Pular para o conteúdo principal

Futebol paulista estuda modelo de venda de ingresso

A desorganização e o desrespeito ao torcedor na venda de ingressos e no acesso aos estádios de futebol finalmente entraram na pauta do mundo da bola, pelo menos no estado de São Paulo.
A Comissão Gestora de Vendas de Ingressos da Federação Paulista de Futebol (FPF) apresentou nesta quinta-feira, 20, os resultados de um estudo realizado nos estádios paulistas ao longo do primeiro semestre. A iniciativa pretende criar um guia com soluções a serem aplicadas por todos os clubes do estado."O atual serviço é ruim e ineficiente.
Nosso objetivo é criar mecanismos que tornem mais fácil o caminho do torcedor até o estádio.
Mais do que tecnologia, o problema é de organização.
Queremos fechar o documento e entregar para os clubes com uma lista de prioridades.
Até outubro ele estará pronto.
A partir de 2010 todos os jogos em São Paulo seguirão os mesmos processos", diz Marco Aurélio Klein, presidente da comissão e professor de marketing esportivo da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
A comissão foi criada em agosto do ano passado e neste ano fez um trabalho de campo em cerca de 80 jogos realizados na capital e no interior.
Nos estádios do Pacaembu e no Palestra Itália foram instaladas câmeras nos guichês para avaliar o serviço prestado, o que já acontece em bilheterias de cinemas, por exemplo.
O levantamento chegou a cinco pontos básicos para criar um sistema eficaz: responsabilidade, organização, ação, gestão e transparência."O projeto não vai acabar com as filas e com os ingressos falsos. Mas teremos uma fila democrática, na qual o torcedor sabe que será respeitado. Também teremos um esforço para ajudar o torcedor a reconhecer falsificações.
Teremos ainda a criação de um disque denúncia para ingressos falsos", pontua Klein.
Fonte: Meio&Mensagem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Audiência às quartas-feiras e programas esportivos

Programa esportivo mais ouvido em  São Paulo é o da 105 FM Além de divulga a a tradicional audiência do rádio esportivo com bola rolando e jornadas esportivas aos finais de semana, divulgamos aqui com exclusividade a audiência do futebol no meio de semana (quartas-feiras) e também a medição dos programas esportivos. A 105 FM segue firme na audiência no meio de semana e também nos programas esportivos, com grande vantagem para a segunda emissora. Não sabemos qual é o motivo do Instituto oficial pela medição não incluir  os programas esportivos das rádios Estadão/ESPN e Jovem Pan.     JORNADA ESPORTIVA DO MEIO DE SEMANA 4º FEIRA - 21H00 ÀS 24H00 105 FM____________ GLOBO AM ______0,67 0,25 _______112.844  42.895 TRANSAMÉRICA FM 0,22 37.744 BANDEIRANTES AM 0,18 30.127 CBN FM 0,12 20.007 BANDEIRANTES FM ...

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefin...