Futebol e literatura entram em campo no 1º Encontro Internacional de Escritores em Santos

O futebol vai invadir a Tarrafa Literária - 1º Encontro Internacional de Escritores em Santos, que acontece de 3 a 7 de setembro, no Litoral de São Paulo.
No último dia do evento, às 11 horas, a Vila Belmiro, onde Pelé surgiu para o mundo, será palco de uma partida entre participantes do encontro e jornalistas, que terão a oportunidade de jogar no templo em que o camisa 10 mais famoso do mundo se consagrou.
Às 16 horas, no Teatro Guarany, o esporte preferido dos brasileiros estará em pauta na mesa Futebol e Literatura, Paixão Nacional, que contará com as participações dos jornalistas Matthew Shirts, colunista do jornal O Estado de S. Paulo e redator-chefe da revista National Geographic Brasil, e Xico Sá, colunista da Folha de S. Paulo e escritor. O debate será mediado por Vladir Lemos, apresentador do programa Cartão Verde, da TV Cultura.
Às 21 horas, haverá autógrafo com os autores no lobby de entrada do Teatro Guarany.
TOUR FUTEBOLÍSTICO
Para quem gosta de futebol, estará aberto à visitação diária o Estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro, a casa do Santos Futebol Clube.
Uma das principais atrações da Vila mais famosa do mundo é o Memorial das Conquistas, que conta a trajetória do Alvinegro Praiano, por meio de fotos, troféus, documentos, uniformes e bolas. Entre os destaques, o Espaço Pelé, com peças do acervo pessoal do Rei de Futebol, que ficou famoso no Santos.
Existem dois tipos de visitas à Vila Belmiro, a simples e a monitorada.
A simples acontece das 9 às 19 horas e custa R$ 4,00. A monitorada vai das 10 às 17 horas, por R$ 7,00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3257-4000.
SERVIÇO
Tarrafa Literária - 1º Encontro Internacional de Escritores em Santos acontece de 3 a 7 de setembro no Teatro Guarany, no Centro Histórico, além do estádio do Santos Futebol Clube.

Comentários

Postagens mais visitadas