Mais um livro do timão

Na próxima segunda-feira dia 25 acontece o lançamento do livro A DEMOCRACIA CORINTHIANA práticas de liberdade no futebol brasileiro - a a partir das 19 horas na Livraria Cortez – Rua Bartira, 317 – Perdizes
A divisa do futebol-força pode ser identificada na crítica de Ferruccio Valcarregio, então treinador da Fiorentina, às atuações de Sócrates no campeonato italiano: “Precisamos de um jogador que corra e não que pense”.
Ao contrário, porém, dessa concepção que pretende desvincular o ato de jogar do ato de pensar e reduzir o trabalhador da bola à condição de mero comandado dos especialistas que o cercam e dirigem, o projeto da Democracia Corinthiana empreende a luta para reconciliar corpo e alma, religar o atleta ao cidadão, reunir a dimensão estética do futebol-arte à dimensão ética do futebol como prática de liberdade.

Título: A DEMOCRACIA CORINTHIANA práticas de liberdade no futebol brasileiro
Autor: José Paulo Florenzano. tem graduação em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1994), mestrado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997) e doutorado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003). Atualmente é professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia do Esporte, atuando principalmente nos seguintes temas: rebeldia, jogador problema, relações de poder, futebol força e corpo-máquina.
Editora: EDUC
Nº de páginas: 510
Preço de referência: R$ 50,00

Fonte: Asssssoria de imprensa Livraria Cortez

Comentários