SESC SP promove lançamento do Dia do Desafio 2009‏

No dia 4 de maio (segunda-feira), o SESC São Paulo promove o lançamento do DIA DO DESAFIO 2009 no Continente Americano. A cerimônia que será realizada no SESC Pinheiros contará com a presença de Danilo Santos de Miranda, Diretor Regional do SESC São Paulo, da jogadora de vôlei, Fofão e do skatista Sandro Dias, o Mineirinho, entre outros.
O 14º ano do DIA DO DESAFIO acontece no dia 27 de maio (quarta-feira) e nesta edição atuará nas Américas sob o slogan "VOCÊ SE MEXE E O MUNDO MEXE JUNTO".

DIA DO DESAFIO 2009
O Dia do Desafio, uma campanha mundial de incentivo à prática regular da Atividade Física. Realizado anualmente, na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas rotinas e coloquem o corpo em movimento. Nesse dia, duas ou três cidades de tamanhos semelhantes estabelecem uma competição saudável, na tentativa de envolver o maior número de pessoas nas atividades físicas.
Vencerá o desafio a cidade que conseguir o maior percentual de participação, em relação ao total de habitantes.
A primeira edição no Brasil foi em 1995 e, em 2008 mobilizou 59,2 milhões de participantes de 22 países das Américas, envolvendo 3.487 cidades, e com isso, pode ser considerado como o maior evento de esportes para todos, no Continente Americano.
O SESC São Paulo coordena o Dia do Desafio em todo o Continente Americano, e a realização e responsabilidade são das prefeituras que organizam e desenvolvem as ações junto às comunidades.
Em 2009, sob o slogan "VOCÊ SE MEXE E O MUNDO MEXE JUNTO", o SESC São Paulo pretende orientar as ações deste movimento e estimular o surgimento de idéias e soluções criativas de motivação para conscientizar e incentivar a prática regular de atividades físicas em beneficio da saúde e bem-estar, promovida por ações comunitárias.
Fonte: Marra Assessoria de Comuinicação

Comentários

  1. se tiver noticia sobre as cidades participantes,por favor,avise-me
    Prof de Ed.Fisica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas