quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Os melhores do Campeonato Brasileiro recebem o Prêmio Bola de Prata nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, 8 de dezembro, a partir do meio-dia, a ESPN Brasil e a Revista Placar promovem a entrega do prêmio “Bola de Prata”, a mais tradicional premiação do futebol brasileiro. O evento será realizado no Museu do Futebol um dia após a última rodada do Brasileirão.

A ESPN Brasil e a Rádio Eldorado ESPN transmitem a cerimônia ao vivo. Depois, a Rádio Eldorado ESPN continua sua programação ao vivo direto do Museu do Futebol, com o Eldorado Esportes, às 13h, e o SportsCenter, às 14h15, trazendo a repercussão do prêmio e entrevistas com os jogadores e personalidades.
Criada pela Revista Placar em 1970, a “Bola de Prata” é entregue anualmente aos melhores jogadores de cada posição do Campeonato Brasileiro. São 11 premiados: um goleiro, um lateral direito, dois zagueiros, um lateral esquerdo, dois volantes, dois meias e dois atacantes. A eleição é feita de acordo com as notas dadas pelos jornalistas da revista a cada partida do Brasileirão.
Os jornalistas da Placar assistem, sempre nos estádios, a todas as partidas do Campeonato Brasileiro e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Para concorrer ao prêmio, os craques precisam ter sido avaliados em pelo menos 16 partidas. Jogadores que deixam o clube antes do final do campeonato são eliminados. Em caso de empate, leva o troféu quem tiver o maior número de jogos.
Além da “Bola de Prata”, mais três prêmios serão entregues na segunda-feira: a “Bola de Ouro”, concedida ao jogador que obtiver a melhor nota média de toda a votação, a “Bola de Prata de Artilheiro do Brasileirão” e a “Chuteira de Ouro”, dada ao maior goleador do Brasil. Criada em 1999, a “Chuteira de Ouro” premia o jogador que esteja atuando no país e que tenha marcado o maior número de gols somando todas as competições disputadas na temporada.
fonte: Escritório de Comunicação -AI