Pular para o conteúdo principal

Bezerrão, Troféu e bastidores

Gente, trabalho foi o que não faltou na última rodada do campeonato brasileiro.
Estava em Brasília, para cobrir pela Capital , Goiás e São Paulo.
Foi muito legal a jornada de sábado com a repercusão ao vivo da chegada do São Paulo no aeroporto, ida para Hotel, reconhecimento do gramado do Bezerrão, Hotel novamente ouvindo a diretoria a respeito da "lambança" da FPF na divulgação via CBF dos ingressos para o show da Madonna que seriam enviados ao Vágner Tardeli.
Rodei só no sábado uns 200 kms no mínimo, foi pauleira, valeu a pena jornalismo de ponta-a-ponta.

Piada pronta;
Na volta para Sampa no voô da Tam JJ3701 aconteceu um sorteio: Um par de ingresso para o Show da Madona no Morumbi.
Ganhador......poltrona 8D - calma, não fui eu o contemplado e sim um feliz torcedor do São Paulo.
Tardeli não viaje de Tam, por favor sem mais problemas (rs)

Outras:
A galera aprovou a votação dos melhores 2ºs do rádio de SP, muito boa a repercussão por lá e nos emails que venho recebendo aos montes. Valeu Galera.

A única coisa que lamento é que tem um 2º que no momento é o mais votado na sua categoria, que não entendeu o espírito da coisa, me desculpe, mas acho que você vai ganhar assim mesmo.

Um plantão esportivo e uma grande emissora disputam cabeça-a-cabeça o troféu Jaúqueri.

Sexta que vem sai o nome do troféu, até aqui o mais votado está disparado na frente uns 50 votos.

votem: http://cheninocampo.blogspot.com/2008/12/participe-vote-no-trofu.html

NO DF

Positivo
Título do SP, Ceni não vai jogar em Macapá ou em Manaus a Copa do Brasil ( Me lembra Toni Assis Lacombe da Folha de SP), reencontro com os amigos/colegas já que raramente cubro treinos, estórias do Edú Afonso, calor, arco-íris formado no final do primenro tempo, já prevendo a conquista tricolor, Caio Júnior.
Negativo
Radar a pra caramba em Brasília, Taguatinga, Gama - cerca de um a cada km, borrachinha cor de rosa no aparelho do Richarlyson (juro que é verdade) falta d" água prá beber, a chuva do 2º tempo e o Luxemburgo é claro.


Bastidores

Todos no meio estão indignados com a sáida do narrador Reinaldo Moreira da Globo AM, principalmente os seus ex-colegas. Muitos já prevendo o futuro estão se mexendo para
"zarpar" de lá o mais rápido possível.

105
Um narrador da 105 FM foi sondado e estuda deixar a emissora. Se for bom pra ele, será melhor para o meu amigo Reinaldo "Conde" Moreira, tenho certeza disso.

Ele ainda não recebeu proposta, mais sei que tem gente observando o bom Márcio Torvano, que está concorrendo na categoria de Revelação da Latinha.

Record:
A cobertura do Rafael Prates foi "spp" coisa linda diria Belezinha -(não nega ser uma das crias do Garaffa). O problema da emissora, foi não ouvir a coletiva do técnico campeão brasileiro. Problema esse que não foi do Rafa e muito menos do operador "cabeça".

Edemar Annuseck vem mesmo para rádio Record em 2009, junto com ele um novo comentarista que chega para ocupar a vaga de outro.

Pan
Chockito Sat foi só elegios ao falar da volta de Edmar Annuseck ao rádio de SP. " Vai acrescentar muito para a Record e principalmente para o Rádio de SP". Choquito trabalhou por vários anos com Edmar na Pan.
Capital
Nas férias de janeiro um bom amigo apresentador que está por enquanto parado pode pintar na vaga do Bruno que estará curtindo merecidas férias, tô na torcida para que dê certo.

Globo
Ouvi o Balanço final ao vivo do Bezerrão apresentado pelo Morcegão Maércio Ramos, sempre No pique da Globo.
Ele e o Osvaldo Pascoal ou (Pascal como diz o padre) estavam mais entrosados que Dagoberto e Borges. Ponto alto do programa é o encerramento "maluco" do Maércio que é um Show.

Transamérica
Ótima cobertura da equipe do 10 do rádio (link à esquerda) Gustavo Zupack e André Galvão ao lado do Éder Luís, que narrou na cabine da Transmérica de Brasília.
Éder teve até morotista particular por lá.

Bandeirantes
Minha admiração pelo José Silverio aumentou ainda mais depois de ontem.
Todos sabem da dificuldade que os profissionais encontram com estádio com condições ruins de trabalho, lei-se BEZERRÃO.
Pos bem, o Silvério foi ao que me parece o único narrador de ponta que narrou do setor improvisado à beira do gramado.
Espremido, em pé, com avisibilidade prejudicada em alguns momentos. mesmo assim ele foi o José Silvério de sempre. Arrebentou, arrebendou.
Ele é o único narrador que estipula em contrato que não faz o (cancêr) do futebol, o chamado TUBO. Ele é José Silvério.

CAPETA: Alguém sabe o nome do operador conhecido por capeta? Pois bem, o bom capeta se aposentou e deus adeus aos colegas da Rádio Bandeirantes. " Descanse em paz CAPETA"
Vixe, já estou até ouvindo as palavras doces que ele pronunciaria se falasse isso ao vivo pra ele.
O Capeta tem o mais vasto vocabulário de palavrões que ouvi de uma pessoa.

Eldorado ESPN.
Time da TV e da Rádio completo Bezerrão.
Legal ver o "mosntro" PVC e o amigão da Galera Paulo Soares, feliz com a ótima cobertura, muito feliz.

Metropolitana de Mogi das Cruzes
Conheci a equipe dessa rádio, que fez a decisão com time completo em Gama, posto no Palestra e posto no Olímpico.
Eles fizeram os principais jogos fora de casa e todos da seleção brasileira amistoso ou de eliminatórias em casa. Ou seja, firam mais quer muita rádio tida como grande.
O conceito de "radinha" nesse caso se inverte.

Gaúcha
Reencontrei o ótimo repórter e parceiro de Copa América, Eduardo Gabardo.
Lá em Brasília entrava ao vivo da concentração do São Paulo em meio aos protestos dos dirigentes do Grêmio no caso da arbitragem.
Teve até bate boca entre o Dr. Marco Aurélio Cunha e um dirigente do Grêmio.
Competo o trabalho do Gabardo.

Abração aos operadores parceiros lá do Bezerrão, gente da melhor qualidade, principalmente os Roberto "Marcelinho Carioca" Padilha e Laurecir Calheiros.
Lembrando que vcs podem votar no melhor operador de rádio de SP no troféu que esse Blog realiza . votem : http://cheninocampo.blogspot.com/2008/12/participe-vote-no-trofu.html

Ainda essa semana as fotos da cobertura da final do brasileirão.
abraço.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul