Pular para o conteúdo principal

O que vai ser do rádio? + demissão 2 - Bandeirantes

Mais uma vez fico preocupado com o meio que tanto amo, o rádio.
Ele sempre foi o "patinho feio" das mídias, tendo sempre a menor fatia do mercado quando falamos em investimento em publicidade.
Sinceramente não sei qual será o seu futuro em meio à web, mp3,4,5,6,7,8 e outras mídias que indiretamente fazem o ouvinte se distanciar a cada dia.
Acredito que o futuro do AM deve ser o mesmo de outras faixas como OC (ondas curtas), OM (ondas médias), ou seja, a extinção que também deve atingir o FM em alguns anos.
O que pode salvar o FM talvés seja o jornalismo. Porém, ele precisa urgentemente de investimento, e por isso (pouco investimento no setor) é que falo em extinção do FM.

Deixe registrada a sua opinião, comentando esse post.
************************************

Depois do Sidney Rezende (ex-CBN RJ) que tanto admirava, agora foi a vez do Zé Nello Marques da Bandeirantes seguir o mesmo caminho.
Ouço o Nello há pelo menos 15 anos, e sou fã de seu trabalho> Pois bem, ele e outros profissionais foram demitidos da rádio Bandeirantes nesta terça-feira dia 18.
Não sei qual o motivo, mas o Zé em seu blog escreveu o seguinte:

"Gostaria de informar que a partir de hoje não mais faço parte da Rádio Bandeirantes. Depois de 25 anos (dois períodos) e algum desgaste de material, deixo centenas de amigos, jovens e mais experientes e a todos, quero expressar a minha mais profunda gratidão pelos ensinamentos, paciência e carinho demonstrados ao longo desses anos. Trabelhei com figuras fantásticas, mas gostaria de citá-las com um só nome: Salomão Esper. Desde os tempos da pré-falência da casa nos anos 80, com as novelas abrindo buraco na portentosa rádio (espero que não se repita) , Salomão sempre foi amigo e conselheiro nas boas e más horas. Em nome dele, o meu abraço a todos, lembrando que os ciclos terminam e as janelas se abrem de tempos em tempos. Aos amigos do site, continuo nesse espaço e brevemente, quem sabe, em outros microfones".

Lembro que o horário da manhã na emissora demorou para se ajustar um comunicador: passaram por lá Monaliza Perroni, Luci Molina, Cláudia Matarazzo entre outros que não emplacaram.
O Zé Nello chegou e cativou o ouvinte rapidamente , ao mesmo tempo mesclava a seriedade
com um humor "picante" e as vezes irônico. Isso sem falar dos excelentes editoriais, simplesmente diferenciados.
Boa sorte ao Zé, em breve tenho certeza que estará em outra emissora.
" O terrível...." como se referia ao trânsito caótico, talvés possa ser o termo certo para usarmos ao meiorádio, cada vez mais incerto e "terrível".
Além do Zé Nello Marques deixaram também a emissora Antenor Bicudo (central técnica), Nilton Carlos (comentarista de internacional), Geraldo Pedrosa (repórter Rio) e Cláudia Oliveira (produção de Esportes).
Presto solidariedade à todos e desejo boa sorte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Audiência às quartas-feiras e programas esportivos

Programa esportivo mais ouvido em  São Paulo é o da 105 FM Além de divulga a a tradicional audiência do rádio esportivo com bola rolando e jornadas esportivas aos finais de semana, divulgamos aqui com exclusividade a audiência do futebol no meio de semana (quartas-feiras) e também a medição dos programas esportivos. A 105 FM segue firme na audiência no meio de semana e também nos programas esportivos, com grande vantagem para a segunda emissora. Não sabemos qual é o motivo do Instituto oficial pela medição não incluir  os programas esportivos das rádios Estadão/ESPN e Jovem Pan.     JORNADA ESPORTIVA DO MEIO DE SEMANA 4º FEIRA - 21H00 ÀS 24H00 105 FM____________ GLOBO AM ______0,67 0,25 _______112.844  42.895 TRANSAMÉRICA FM 0,22 37.744 BANDEIRANTES AM 0,18 30.127 CBN FM 0,12 20.007 BANDEIRANTES FM ...