Pular para o conteúdo principal

O que vai ser do rádio? + demissão 2 - Bandeirantes

Mais uma vez fico preocupado com o meio que tanto amo, o rádio.
Ele sempre foi o "patinho feio" das mídias, tendo sempre a menor fatia do mercado quando falamos em investimento em publicidade.
Sinceramente não sei qual será o seu futuro em meio à web, mp3,4,5,6,7,8 e outras mídias que indiretamente fazem o ouvinte se distanciar a cada dia.
Acredito que o futuro do AM deve ser o mesmo de outras faixas como OC (ondas curtas), OM (ondas médias), ou seja, a extinção que também deve atingir o FM em alguns anos.
O que pode salvar o FM talvés seja o jornalismo. Porém, ele precisa urgentemente de investimento, e por isso (pouco investimento no setor) é que falo em extinção do FM.

Deixe registrada a sua opinião, comentando esse post.
************************************

Depois do Sidney Rezende (ex-CBN RJ) que tanto admirava, agora foi a vez do Zé Nello Marques da Bandeirantes seguir o mesmo caminho.
Ouço o Nello há pelo menos 15 anos, e sou fã de seu trabalho> Pois bem, ele e outros profissionais foram demitidos da rádio Bandeirantes nesta terça-feira dia 18.
Não sei qual o motivo, mas o Zé em seu blog escreveu o seguinte:

"Gostaria de informar que a partir de hoje não mais faço parte da Rádio Bandeirantes. Depois de 25 anos (dois períodos) e algum desgaste de material, deixo centenas de amigos, jovens e mais experientes e a todos, quero expressar a minha mais profunda gratidão pelos ensinamentos, paciência e carinho demonstrados ao longo desses anos. Trabelhei com figuras fantásticas, mas gostaria de citá-las com um só nome: Salomão Esper. Desde os tempos da pré-falência da casa nos anos 80, com as novelas abrindo buraco na portentosa rádio (espero que não se repita) , Salomão sempre foi amigo e conselheiro nas boas e más horas. Em nome dele, o meu abraço a todos, lembrando que os ciclos terminam e as janelas se abrem de tempos em tempos. Aos amigos do site, continuo nesse espaço e brevemente, quem sabe, em outros microfones".

Lembro que o horário da manhã na emissora demorou para se ajustar um comunicador: passaram por lá Monaliza Perroni, Luci Molina, Cláudia Matarazzo entre outros que não emplacaram.
O Zé Nello chegou e cativou o ouvinte rapidamente , ao mesmo tempo mesclava a seriedade
com um humor "picante" e as vezes irônico. Isso sem falar dos excelentes editoriais, simplesmente diferenciados.
Boa sorte ao Zé, em breve tenho certeza que estará em outra emissora.
" O terrível...." como se referia ao trânsito caótico, talvés possa ser o termo certo para usarmos ao meiorádio, cada vez mais incerto e "terrível".
Além do Zé Nello Marques deixaram também a emissora Antenor Bicudo (central técnica), Nilton Carlos (comentarista de internacional), Geraldo Pedrosa (repórter Rio) e Cláudia Oliveira (produção de Esportes).
Presto solidariedade à todos e desejo boa sorte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul