Pular para o conteúdo principal

Postagens

Jornalista é assassinado durante assalto em SP

Uma tentativa de assalto na manhã desta quarta-feira (11/10) resultou na morte do jornalista Osvaldo Ribas. Com passagens pelo Estadão, onde participou da edição brasileira do The Wall Street Journal Americas, e pela Gazeta Mercantil, como editor de Finanças Internacionais, ele estava há 19 anos na CDN Comunicação, atuando como gerente e editor de Análise de Assuntos Internacionais .Em nota, João Rodarte, presidente da agência, lamentou o ocorrido e destacou que “Ribas era reconhecido por todos como um excelente profissional e, principalmente, um colega respeitado e querido”. Pela agência, o profissional se destacou no atendimento a grandes grupos empresariais e bancos públicos, entre eles Banco do Brasil, Petrobras, BNDES e Telefónica. Com 63 anos de idade, deixou esposa, três filhos e dois netos. Ainda não há informações sobre o velório. Fonte: Portal dos Jornalistas

Mudanças na Jovem Pan

Dias conturbados nos bastidores da rádio Jovem Pan.  A  direção da emissora trocou dois funcionários de programa, Augusto Nunes acertadamente deixou o Morning Show e foi Para Os Pingos Nos Is, Cláudio Tognolli fez o caminho inverso e retornou ao Morning Show. Assim, a repórter Helen Braun, excelente profissional que passou anteriormente por BandNews e CBN optou em deixar  a emissora, tudo de forma tranquila e serena. Carolina Ercolin que fez o Morning Show durante as férias da equipe principal  é a outra novidade no programa comandado por Edgar Picoli. DEMISSÕES Hoje a direção da Pan fez algumas demissões, deixaram a emissora os repórteres Paulo Pontes, Cris Santos e Fred Júnior (Departamento de Esportes e o mais antigo jornalista que cobria o dia a dia do Palmeiras), baixas pra lá de significativas.

Rádio USP 40 anos - conheça as atrações da festa de aniversário da emissora

No próximo dia 11 de outubro de 2017, quarta-feira, das 9 às 19 h, a Rádio USP FM de São Paulo comemora seus 40 anos de existência com uma série de atrações. Os artistas se apresentam na Praça das Ideias, ao lado da emissora, que fica na Rua do Matão, 1578, na Cidade Universitária. Confira algumas das atrações: Vânia Bastos e Ronaldo Rayol, Carlos Navas e Sérgio Bello, Edvaldo Santana, Isca de Polícia, Língua de Trapo, Biro do Cavaco e Osvaldinho da Cuíca, Toninho Carrasqueira e Coral de Flautas, Demônios da Garôa, Manu Lafer e Germano Mathias, Eduardo Gudin, Kinjo, João Suplicy e Reynaldo Bessa (abaixo cartaz  programação completa). 

Deputados aprovam a extinção da propaganda partidária gratuita no rádio e na TV

Na madrugada desta quinta-feira (5), a Câmara dos Deputados aprovou a extinção da propaganda partidária gratuita no rádio e na TV e a criação do Fundo Especial de Financiamento de Campanha. O texto originário do Senado Federal foi mantido, sem sofrer alterações na Câmara. Com o fim da propaganda partidária e o conseqüente ressarcimento, o governo destinará para o fundo a somatória do valor da compensação fiscal das emissoras nos anos de 2016 e 2017, e caberá ao Tribunal Superior Eleitoral definir a quantia a ser repassada aos partidos políticos. O Fundo Especial de Financiamento será composto também por 30% das emendas impositivas apresentadas pelas bancadas de deputados e senadores ao Orçamento Geral da União. A estimativa é de um fundo de R$ 1,7 bilhão em 2018. Já o Senado Federal aprovou, no início da tarde, o projeto de lei que reduziu, pela metade, o tempo da propaganda eleitoral gratuita no segundo turno. Pelo texto aprovado, os programas em blocos passam de 20 minutos

Cresce investimento de marcas em áudio digital

Por: Thaís Monteiro do Meio e Mensagem    Ele é online, pode ser escutado ao vivo, ou off-line, em qualquer lugar, além de ter uma precisão melhor sobre o alcance. Essas são algumas das vantagens do áudio digital que, apesar de não estar consolidado no Brasil, busca provar sua eficiência ao mercado. Os dados publicados recentemente pela MMA, associação sem fins lucrativos de mobile marketing, com patrocínio da Audio.ad, mostram o avanço do formato e o comportamento do consumidor. As entrevistas foram feitas durante o ano de 2016 com cinco mil usuários de internet na América Latina e o resultado detalha o tipo de conteúdo, perfil do consumidor e por qual meio o áudio digital é consumido. Dos entrevistados brasileiros, 94% escutam áudio digital pela internet, serviços de streaming e demais mídias online. O conteúdo mais valorizado é a música, com 65% das respostas, e a faixa etária que faz mais uso do modelo é de 35 a 44 anos. A pesquisa apresenta a relevância do streaming: seis