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Morre o radialista Luiz de França

Luiz de França em 2007 na Rádio Manchete  O comunicador Luiz de França, de 71 anos, faleceu na madrugada desta sexta-feira (28) no Rio de Janeiro. Mineiro da Cidade de Barbacena, Luiz de França foi um dos maiores nomes da rádio brasileiro com participações marcantes também na TV. Ele começou aos 15 anos de idade transmitindo bailes de carnaval. Aos 18 anos, venceu o concurso do programa “A Grande Chance”, na TV Tupi, tornando-se locutor da TV Tupi e da Rádio Tupi, totalizando 60 anos de profissão. Chegou a apresentar o programa “Repórter Esso”, substituindo Heron Domingues. Teve passagens pelas rádios: Difusora de Petrópolis, Globo Rio e São Paulo, Super Rádio Tupi e também pela Manchete. Luiz de França faleceu em casa após apertar a mão do neto, Rafael de França, que anunciou na manhã desta sexta-feira (28), no programa do Garotinho, na programação da Rádio Tupi. O comunicador estava se recuperando de problemas de saúde. O corpo do radialista será sepultado amanhã, no cemi

Paulo Nobre ganha ação contra jornalista esportivo

Paulo Nobre exigiu que o jornalista  se retratasse O   ex-presidente do Palmeiras  Paulo Nobre e o atual Diretor de Futebol do  clube Alexandre Mattos ganharam o processo de Notícia Crime que moveram contra  o   jornalista Felippe Facincani ( entenda o caso-detalhes) . Na audiência que aconteceu em maio no Fórum de Pinheiros na capital  paulista a juíza  Exma. Sra. Dra. Danielle Galhano da Silva condenou Facincani a pagar   R$ 10 mil reais, valor  que   dividido em 20 parcelas iguais de R$ 500,00 (quinhentos reais) que serão quitados somente em   janeiro de 2019. Nobre e  Mattos decidiram que  a quantia terá que ser depositada na conta do   Instituto   Brasil Solidário (IBS -  Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – voltada à valorização do ser humano, oferecendo-lhe oportunidades por  meio da Educação ). Facincani  já efetuou cinco parcelas na conta do Instituto que tem conta na  Caixa Econômica Federal, o depósito é rigorosamente feito até o dia 22 de cada mês. O

Rádio esportivo da Argentina goleia o Brasileiro quando se fala de respeito e credibilidade

Apenas GLOBO/CBN de SP enviou  repórter ao Mineirão Copa do Brasil, Libertadores, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e por aí . São várias competições nacionais e intercontinentais todos os anos. E uma das opções pra acompanhar os jogos são as emissoras de rádio. Tradicional ou web, o que vale é acompanhar as informações, mas como saber se o repórter da rádio da sua cidade vai acompanhar mesmo o seu time lá na outra cidade ou em outro país? Como saber se ele está trabalhando coma mesma imagem que você na sala de sua casa? Com a tecnologia dá pra distinguir quem é quem nas transmissões de rádio... quem está lá no campo do jogo. A ABRACE (Associação Brasileira dos Cronistas esportivos) está disponibilizando em seu site (veja aqui)  quais são os profissionais de todas as áreas que estão credenciados nas partidas aqui no Brasil.  O mesmo aconteceu em Santos em relação as emissoras cariocas A entidade obtém os dados via CBF e Associações estaduais e coloca no site. Dessa

Pesquisa mostra a importância do futebol para os meios de comunicação, rádio está atrás somente da internet

Levantamento exclusivo da Ipsos, realizado especialmente para o Dia do Futebol, comemorado em 19 de julho, revela o perfil dos fãs do esporte. O estudo analisou o comportamento de brasileiros que vivem em 9 regiões metropolitanas do país ao longo de 2016, e o resultado aponta que 40% das pessoas têm interesse ou grande interesse no esporte. Destes 16,9 milhões de brasileiros, 74% tem interesse em esportes em geral. Engana-se quem pensa que para gostar de futebol é necessário um time do coração. O levantamento identificou que 11% dos entrevistados não apontaram um clube preferido. E, em tempos de proliferação de arenas e clubes de sócio-torcedor, o público que frequenta os estádios é de 25% da amostragem. A maioria dos fãs do esporte são homens (61%), sendo a geração millenials (40%) e a chamada geração X (32%) no topo do ranking. O interesse por notícias esportivas é grande. O campeão de audiência é a internet: 76% dos entrevistados que curtem o esporte acessam a rede mundial de

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