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Rádio esportivo da Argentina goleia o Brasileiro quando se fala de respeito e credibilidade

Apenas GLOBO/CBN de SP enviou  repórter ao Mineirão Copa do Brasil, Libertadores, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e por aí . São várias competições nacionais e intercontinentais todos os anos. E uma das opções pra acompanhar os jogos são as emissoras de rádio. Tradicional ou web, o que vale é acompanhar as informações, mas como saber se o repórter da rádio da sua cidade vai acompanhar mesmo o seu time lá na outra cidade ou em outro país? Como saber se ele está trabalhando coma mesma imagem que você na sala de sua casa? Com a tecnologia dá pra distinguir quem é quem nas transmissões de rádio... quem está lá no campo do jogo. A ABRACE (Associação Brasileira dos Cronistas esportivos) está disponibilizando em seu site (veja aqui)  quais são os profissionais de todas as áreas que estão credenciados nas partidas aqui no Brasil.  O mesmo aconteceu em Santos em relação as emissoras cariocas A entidade obtém os dados via CBF e Associações estaduais e coloca no site. Dessa

Pesquisa mostra a importância do futebol para os meios de comunicação, rádio está atrás somente da internet

Levantamento exclusivo da Ipsos, realizado especialmente para o Dia do Futebol, comemorado em 19 de julho, revela o perfil dos fãs do esporte. O estudo analisou o comportamento de brasileiros que vivem em 9 regiões metropolitanas do país ao longo de 2016, e o resultado aponta que 40% das pessoas têm interesse ou grande interesse no esporte. Destes 16,9 milhões de brasileiros, 74% tem interesse em esportes em geral. Engana-se quem pensa que para gostar de futebol é necessário um time do coração. O levantamento identificou que 11% dos entrevistados não apontaram um clube preferido. E, em tempos de proliferação de arenas e clubes de sócio-torcedor, o público que frequenta os estádios é de 25% da amostragem. A maioria dos fãs do esporte são homens (61%), sendo a geração millenials (40%) e a chamada geração X (32%) no topo do ranking. O interesse por notícias esportivas é grande. O campeão de audiência é a internet: 76% dos entrevistados que curtem o esporte acessam a rede mundial de

Dica do BLOG

105 FM segue firme na ponta segundo dados oficiais do Rádio Esportivo em São Paulo

Quando o assunto é audiência no rádio esportivo na Grande São Paulo, as emissoras sabem que a briga pelo podium limita-se a segunda e terceira posição, já que a 105 FM lidera com bola rolando, pré e pós jogos e programas esportivos. Segundo levantamento oficial do principal Instituto de Pesquisa novamente confirmou  que os números da 105 seguem firmes nesse último trimestre.  A emissora é a única nesse fase de concorrência pesada com várias e diversificadas plataformas que consegue ultrapassar a marca de 100 mil ouvintes por minuto, a Transamérica é a principal concorrente. Dependendo da leitura  dos números pode se dizer que as poderosas Globo e CBN, que geralmente  transmitem   a mesma partida  pode ser uma ameaça para o reinado da 105. A CBN não concorre com a 105, mas a Globo pelo menos no futebol sim, e olha que não saíram ainda os comparativos da Globo em FM, seria uma briga desleal, afinal a 105 é uma emissora só, enquanto Globo e CBN transmitem em 4 canais. Confiram abaixo c

Para incentivar doações, rádio tira a palavra “sangue” de músicas

A partir desta semana, os ouvintes da Rádio Nova Brasil FM serão surpreendidos com algumas músicas propositalmente “com defeito” na programação. Sucessos nacionais como “Doce vampiro”, de Rita Lee, “Querem meu sangue”, do Cidade Negra, e “Podres Poderes”, de Caetano Veloso, terão silêncios sempre que a palavra sangue aparecer na letra. A ação faz parte de uma campanha, idealizada pela Wunderman, para incentivar a audiência a doar sangue durante o mês de férias, período em que os estoques de sangue costumam cair nos bancos de coleta. Ao final de cada música, surgirá a explicação: “Se o sangue faz falta nas músicas, imagina nos bancos de sangue. Doe e ajude a salvar vidas”, diz a assinatura. Ouvintes que tenham a função RDS nos seus rádios ainda serão impactados por mensagens da campanha no display do aparelho. A campanha também terá desdobramentos nos meios digitais e pretende atingir, durante todo o mês, cerca de 2 milhões de pessoas, em 170 cidades, nos estados de São Paulo, de Per