Pular para o conteúdo principal

Postagens

Rádios renovam técnicas de engajamento

Por Mirella Portiolli do Meio e Mensagem   Mario Baccei do Grupo Bandeirantes A relação entre a Mix FM e a estudante Júlia Leal Sanches ficou ainda mais próxima depois que a ouvinte ganhou uma promoção e viajou a Londres, no ano passado. O destino internacional foi apenas parte do prêmio: o que Julia gostou mesmo foi de conhecer a banda inglesa One Direction. “A Mix realizou meu sonho”, diz a fã. A rádio do Grupo Mix de Comunicação também saiu vitoriosa: a promoção atraiu mais de 1.000 (mil) admiradores do grupo que deveriam, no decorrer de um mês, reconhecer trechos das músicas do One Direction durante a programação e cadastrar seus achados em um hotsite. A ganhadora Julia, de 20 anos, virou um canal espontâneo de divulgação da rádio ao postar em suas redes sociais textos e fotos do encontro com a banda. “Até meu pai passou a ouvir a rádio”, conta. Encontrar ídolos, pedir músicas, brindes e adesivos: as rádios se utilizam, há muitas décadas, de diversas ações para conquistar o

Para se reerguer rádio tenta "competir" com plataformas visuais

Leco Presidente do SP e Wanderley Nogueira durante  transmissão ao vivo na Jovem  Pan Quando falamos que atual fase do rádio esportivo do Brasil  é agonizante muitas pessoas desdenham e falam que o rádio nunca vai acabar e da sua importância como fonte de informação e entretenimento, ok eu também concordo, mas para tentar se reerguer ou reinventar o maior veículo de comunicação busca literalmente melhorar sua imagem.  Além de perder ótimos profissionais e patrocinadores o rádio segue perdendo cada dia mais ouvintes, tanto que o rádio está deixando de ser rádio e está virando tv. Isso mesmo, o rádio de hoje não é  somente áudio é imagem também. Assim tenta competir com outras plataformas visuais ( tvs e internet ) tamanho é o seu enfraquecimento. Quando falamos de cobertura esportiva a situação é ainda mais precária. Grande exemplo é a matéria feita pelo colega Auvaro Maia que destaca  que somente quatro emissoras de rádio do Brasil compraram os direitos de transmissão da Copa Amér

Ondas Curtas - edição 75

A direção da Rádio Tuopi do Rio de Janeiro demitiu hoje  Alfredo Raimundo, diretor  da emissora desde a década de 80 e  grande responsável em levar a emissora a liderança no Rio de Janeiro nos anos 2000. Alfredo Raimundo tem um grande histórico positivo no rádio, onde foi responsável em levar a Rádio Globo de São Paulo  a índices incríveis de audiência com comunicadores como Eli Correa e Gilberto Barros por exemplo.  Na contra mão.. Washington  Rodrigues o "Apolinho" agradeceu o interesse da Rádio Globo Rio, mas anunciou ontem a renovação de seu contrato por mais dois anos com a Super Rádio Tupi. Ao término desse novo vínculo, Apolinho terá  81 anos. Após a  saída de Luis Carlos Quartarollo, apenas   Wanderley Nogueira, Nilson César e Flávio Prado são hoje os funcionários com mais tempo de casa no departamento de esportes da Rádio Jovem Pan que cada vez mais vive a era Tutinha.  Com a  saída do jornalista José Armando Vannuci da Pan, fica claro que o programa Jovem

Jovem Pan demite Luis Carlos Quartarollo

Mais uma dia triste para quem gosta de rádio, especialmente o rádio esportivo. A Rádio Jovem Pan confirmou a demissão de três funcionários nessa segunda-feira, detalhe: todos com muita credibilidade e tempo de casa. Há 26 anos na emissora Luis Carlos Quartarollo, confirmou a sua saída, em sua página na internet vários ouvintes e colegas se manifestam abismados com a triste notícia da saída de um dos melhores repórteres esportivos do Brasil, que não tinha medo de perguntar seja lá quem fosse o entrevistado. Além dele se despedem da emissora Renata Perobelli e José Armando Vannucci, crítico de televisão que fazia parte desde a primeira formação do JP Morning Show.  Leia abaixo na íntegra a carta de despedida do repórter Luis Carlos Quartarolo: "Depois de mais de 26 anos estou deixando a Rádio Jovem Pan. Foram momentos marcantes na minha vida e acho também na história da rádio que eu aprendi a amar. Saio com o sentimento do dever bem cumprido, e bota cumprido nisso. Trabalhe

Sidney Rezende deixa a EBC menos de um mês após ser contratado

O jornalista Sidney Rezende (Imagem: Divulgação/EBC) O jornalista Sidney Rezende não é mais apresentador da Rádio Nacional. Em reportagem veiculada no último fim de semana, O Globo anunciou que a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), responsável pela manutenção da emissora no ar, decidiu romper o contrato com o comunicador, que apresentava desde o último dia 4 o programa ‘Nacional Brasil’. A última edição do noticiário foi transmitida na sexta-feira, 20. Em contato com a reportagem do Portal Comunique-se, a gerência executiva de comunicação e marketing da EBC confirmou, por meio de e-mail, o interrompimento do contrato e informou que a decisão partiu do presidente da República interino, Michel Temer. "A suspensão do contrato com o apresentador Sidney Rezende se deve tão somente à contenção de gastos determinada pelo presidente da República Michel Temer a todo Governo Federal. A Diretoria da EBC vai rever os contratos a fim de atender a essa determinação". A decisão da E