Pular para o conteúdo principal

Postagens

Ondas Curtas - edição 74

O rádio voltou a ter um grande momento nesses últimos dias de turbulência política do País. Rápido e dinâmico como sempre fez o seu papel, informando seus ouvintes a todo momento, destaque principalmente para todas as emissoras" all News"  jornalísticas, como exemplo a coluna destaca Jovem Pan, CBN, Bandeirantes e Gaúcha Sat. As novas demissões feitas pelo Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro  voltou a provocar instabilidade no departamento de esportes em suas praças, principalmente São Paulo. Quem é o novo homem forte da parceria Globo/CBN em São Paulo é Robinson Vasconcelos. Com passagem pela TV Globo e GloboEsporte.com no Rio de Janeiro, Robinson (homem de confiança do Diretor Marcelo Soares) será o terceiro coordenador do esporte em SP e deve fazer novas modificações no esporte. Em tempos de crise, principalmente no meio rádio, o que não falta hoje na maioria das redações são acúmulos de função e o chamado "assédio moral". Confirmado.

Rádio Vozes será lançada dia 16 e terá o comando de Patrícia Palumbo

A  jornalista Patrícia Palumbo é especializada  em rádio e responsável pelo projeto Com uma programação diversificada, e uma equipe de apresentadores de primeira linha e a curadoria de Patricia Palumbo, referência em música brasileira: a Rádio Vozes representa renovação de linguagem e um modelo de negócio inovador no mercado nacional. No ar a partir de 16 de maio via web (www.radiovozes.com) e aplicativo (IOS e Android), a rádio reúne interatividade e conteúdo de qualidade através da transmissão ao vivo ou da escuta sob demanda, em streaming musical gratuito e podcasts (programas em áudio) que abordam meio ambiente, mobilidade urbana, cotidiano, gastronomia, jazz, MPB, entre outros temas.  “A rádio Vozes é uma rádio web com programação 24 horas por dia. A base da rádio é boa música, sendo 70% nacional, com uma seleção rica em gêneros, épocas e estilos, além de uma variedade internacional relevante, pop, jazz e música erudita em doses curtas e elegantes” , explica Patricia Palu

Rádios do Grupo Estado

Rádio Estadão voltar a ter programa diário de Esportes Nesta segunda, 16, a rádio estreia o Estadão Esporte Clube, programa sobre esportes apresentado por Emanuel Bomfim, Cesar Sacheto e Robson Morelli. O programa vai ao ar, de segunda à sexta-feiras, das 12h às 13h, e vai abordar tudo o que acontece com os principais clubes brasileiros de futebol, mas sem esquecer dos demais esportes. No sábado, 15, estreia também o programa Craques para Sempre, também das 12h às 13h. Cesar Sacheto e Rogério Michelletti recebem os principais nomes do futebol para relembrar momentos inesquecíveis. Rádio Estadão disponibiliza player para parceiros  Emissora faz parceria com sites de todo o Brasil, que passam a disponibilizar a rádio ao vivo. Emissora também comercializa podcasts de seus colunistas A Rádio Estadão ampliou seu alcance e passa a ser ouvida em diversas partes do País. Por meio de parcerias com sites, a emissora disponibiliza o player de sua programação ao vivo para sites

Sergio Chaia vai ser terapeuta corporativo na CBN

Na próxima segunda, dia 16, a faixa horária conhecida como "Cuide da sua carreira", das 6h45min, ganha um novo comentarista. Sergio Chaia será o responsável pelo quadro "O terapeuta corporativo", abordando as principais dúvidas na gestão de negócios, como explica o âncora Mílton Jung: "para o terapeuta corporativo, o divã é a mesa de trabalho e o consultório é a empresa. Tenho certeza de que Chaia, pela experiência de quem se tornou presidente de uma multinacional antes dos 40 anos, tem as respostas às angústias que enfrentamos no cotidiano das organizações e na nossa carreira”. Sergio Chaia foi CEO da Nextel por seis anos e vice-presidente da Symantec para a América Latina. É autor do livro "Será que é possível?", mantém uma coluna na revista Época Negócios e é mentor de empreendedores. Além de Chaia, o "Cuide de sua carreira" tem ainda Bel Pesce, Adriano Silva e Maria Prata nos demais dias da semana. As entrevistas com jovens lideranças

Desligamento e demissões no rádio esportivo de SP e RJ

Dois repórteres experientes deixaram os microfones de suas respectivas emissoras, Ademir Quintino, setorista do Santos Futebol Clube cobria o dia a dia do peixe para a Equipe Líder que hoje transmite jogos na Tropical FM de São Paulo pediu demissão ontem após cobrir a vitória e o título do Santos contra o Audax na Vila Belmiro. Quintino de 43 anos estava na reportagem há 19 e  alegou problemas particulares para sua saída, mas espera voltar em breve para o rádio, por enquanto vai se dedicar ao seu premiado blog que fala sobre o Santos F. C. (www.ademirquintino.com.br). Outro repórter  experiente que deixa o microfone momentaneamente  é o jornalista Antônio Carlos Duarte da Globo/CBN do Rio de Janeiro, Duarte de 51 anos estava no Sistema Globo de Rádio há 16. Haverá um remanejamento entre alguns profissionais, como Francisco Aiello por exemplo, ele era comentarista e terá que voltar para as reportagens. Além de Duarte também foram demitidos hoje no SGR  o narrador Felipe Santos, o

Radialista e Ex- Deputado será o responsável pelo departamento de esportes da Rádio Capital

Alexandre Pires e Paulo Barboza Filho  no projeto "BES" de 2012 A direção da Rádio Capital de São Paulo irá divulgar  em breve  seu novo parceiro para o conteúdo esportivo. A emissora vice líder  de audiência no rádio am de São Paulo que contou  com  ESPN Brasil e Equipe Líder como parceiros, desta vez irá terceirizar o esporte para o radialista e ex-deputado estadual Paulo Barboza Filho,  filho do experiente radialista Paulo Barboza que também é comunicador da emissora.   Conhecido como Paulo Eugênio, Barboza Filho é comunicador experiente, apresenta seu p rograma na aos sábados na Capital.   Su a empresa, a Pe Comunicação já prestou serviço para a "Rádio Brahma Show", em 2012 onde   transmitia jogos na internet de forma diferente e bem humorada dos principais times  do Rio e SP, o projeto apresentado e aprovado pela direção da Capital tem os mesmos moldes da Brahma Show, ou seja, o locutor é exclusivo de um determinado time, então cada um dos quatro grandes d

CBN estreia campanha dos 25 anos da rádio que toca notícia

Foram seis meses de intensa troca de ideias e mais de cem profissionais envolvidos. No domingo, dia 1º. de maio, estreou a campanha publicitária que celebra os 25 anos da CBN. Ela foi concebida pela agência Zoégas Comunicação e Marketing Digital e tem como carro-chefe um filme de 30 segundos, que será veiculado na TV, na internet e em cinemas. O publicitário Paulo Zoéga explicou que o conceito da campanha foi criado a partir da atitude transformadora que é a marca registrada do jornalismo da CBN: “quisemos personificar isso em três jovens. Quem tem 25 anos já tem personalidade, tem referências, mas está olhando para a frente, de forma inquieta, porque quer mudar, aprender, crescer." O diretor Renato Jabuka, da produtora Dogs Can Fly, escolheu a cidade de São Paulo como locação, mas as cenas urbanas se misturam com imagens jornalísticas e trechos de comentários de Arnaldo Jabor, Carlos Alberto Sardenberg e Míriam Leitão: "Meu maior desafio foi conseguir mostrar o q