Pular para o conteúdo principal

Postagens

Pop Bola terá edição aos domingos na Rádio Globo

Equipe do POP Bola também aos domingos Neste domingo, dia 3/4, estreia na Rádio Globo Rio o ‘Panorama Esportivo do Pop Bola’, uma típica mesa redonda com a irreverência e a zoação características da turma mais divertida da imprensa esportiva. Há 29 anos no ar, o ‘Panorama Esportivo’ de domingo ganha, assim, um novo formato: um bate-papo animado com os ‘popboleiros’, que não escondem seus times de coração. “A mesa é redonda mas no Pop Bola é cada um no seu quadrado!”, diz o apresentador Alexandre Araújo, lembrando o slogan da trupe: “Informação em segundo lugar!”. Apesar do grito de guerra, haverá noticiário dos clubes cariocas, com os “Trepidantes” da Rádio Globo. “O repórter dá a notícia, a gente dá a risada”, diz Lopes Maravilha, botafoguense da turma. Mas é o bate-papo de fim de noite que vai marcar a nova atração. “Vamos tratar não apenas dos jogos do domingo, mas de tudo que acontece no futebol no fim de semana”, diz Alex Calheiros, o vascaíno do Pop Bola. “Futebol de várzea

Dica do BLOG

Fim do FM

Por Heródoto Barbeiro   O rádio de FM, a frequência modulada, vai acabar. Não é um erro de digitação. A Noruega anunciou que vai desativar todas as emissoras de rádio em FM em janeiro de 2017. Até lá as rádios vão se transformar em digitais. Com novos transmissores, o sinal é comprimido, usa formatos como o MP2 e é distribuído em sinal digital. Segundo o governo norueguês a razão é econômica e tecnológica. A emissão em digital acrescenta outros serviços a emissora, hoje não disponíveis, e o rádio acompanha as outras mídias que também se digitalizam. Na Grã Bretanha o fim do FM está marcado para 2022. Hoje a frequência modulada standard vai de 87,5 a 108 megahertz. Ela já foi um avanço em relação as AM, ou amplitude modulada, que é medida em kilohertz e enfrenta sérios problemas técnicos de propagação e por isso é considerada uma tecnologia ultrapassada. Contudo essa migração para o FM está ameaçada com o avanço acelerado da tecnologia. A internet multiplicou o número de e

Equipe Líder vai deixar a Rádio Capital de SP em abril

No ar desde janeiro de 2015, a equipe Líder, tradicional equipe de esportes que prioriza jogos da Portuguesa e do Santos e que já passou por diversos prefixos em am e fm do dial da Capital Paulista, vai deixa a Rádio Capital (am 1040) de São Paulo no final do mês de abril, conforme confirmou por telefone ao blog  o diretor  da Rádio Capital, Francisco Paes de Barros: "Tivemos uma reunião e decidimos que a Equipe Líder vai continuar conosco até o final de  abril "  .   Alexandre Barros, responsável pela equipe  Líder, vai deixar a emissora após um ano e três meses sua equipe vai se transferir em definitivo para, nesse último mês o esquema de transmissão vai continuar igual, jogos as quartas e domingos na Tropical FM 107,9 MHz e programas esportivos e jornadas na Capital am. No mês passado Alexandre fechou um acordo que possibilitava transmitir jogos diferentes da Equipe Líder nos dois prefixos, esse fato não caiu muito bem na   na Capital e o rompimento era uma questão de t

Meio & Mensagem divulga resultado da 16ª pesquisa Veículos Mais Admirados

Entre os produtores de conteúdo, os maiores índices de prestígio de marca são da Rede Globo, que alcançou índice 100; do canal por assinatura GloboNews, com índice 88; e da rádio CBN; com índice 72. Na sequência desse ranking, aparece em quarto lugar o canal de TV paga SporTV, com índice de 68; em quinto lugar empatados os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, com índice de 67. Já na avaliação do mercado publicitário sobre as plataformas de mídia, o líder é o Google, com índices de prestígio de marca de 100 pontos; seguido por Facebook, com 92; YouTube, com 64 pontos; a empresa de mídia out-of-home Elemídia, com 38 pontos; e em quinto lugar o Twitter, com 32 pontos. A pesquisa entrevistou 320 profissionais dos níveis hierárquicos mais altos, predominantemente atuantes na direção de agências de publicidade e empresas anunciantes entre 13 de janeiro e 12 de fevereiro. Abaixo o resultado na categoria rádio. O estudo, que tem planejamento e análise da TroianoBranding