Pular para o conteúdo principal

Postagens

Unesco reforça a importância do rádio em situações de desastre

Para celebrar o Dia Mundial do Rádio, celebrado neste sábado, 13, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) criou o tema ‘O rádio em situações de emergência e desastre’. Com isso, a entidade busca reafirmar que o rádio segue como o meio de comunicação que alcança maior audiência mundial e com a maior rapidez possível. Com as celebrações da data em todo o mundo, a Unesco promoverá o rádio em situações de emergência e desastre, apresentando as seguintes mensagens:  *   A liberdade de expressão e a segurança de jornalistas devem ser à prova de desastres. *   O rádio empodera os sobreviventes e as pessoas vulneráveis, cujo direito à privacidade deve ser respeitado.  *   O rádio tem impacto social e fornece acesso à informação.  *   O direito das pessoas à informação deve ser protegido, mesmo em situações de emergência e desastre.  *   O rádio salva vidas.  * A acessibilidade imediata às frequências de rádio é essencial para salvar vidas

Rádio Bandeirantes e BandNews FM marcam presença na celebração do Ano Novo Chinês

A Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9 e a BandNews FM 96,9 irão cobrir a celebração do Ano Novo Chinês, que acontece neste sábado e domingo no bairro da Liberdade, no centro da capital paulista. As duas emissoras levarão ao ar flashes ao vivo ao longo de suas programações nos dois dias de festa. No sábado, o programa Antenados, da Rádio Bandeirantes, será apresentado direto da Praça da Liberdade, a partir do meio-dia, em uma edição especial sobre a cultura chinesa. Direto de um estúdio avançado, a jornalista Ana Nery receberá Arquelau So, organizador do evento, e Juliana Wu, coordenadora pedagógica do setor chinês do Colégio São Bento. Jiang Pu, ex-participante do programa “MasterChef” e embaixadora da festa, participará do quadro “Pé na Cozinha” ensinando os ouvintes a preparar o prato típico Guioza. A festa do Ano Novo Chinês acontecerá entre a Praça da Liberdade, as ruas Galvão Bueno, dos Estudantes e dos Aflitos. Entre as diversas apresentações, os visitantes poderão ver de pert

Rádio Estadão abre espaço para o agronegócio

  Alessandra Romano E  Haisem Abaki   O agronegócio é um dos setores mais importantes da economia brasileira, responsável por 23% do PIB nacional, com giro de R$ 1 trilhão por ano, e passará a ser assunto de boletins na Rádio Estadão, a partir do dia 16 (terça-feira), duas vezes por semana. Apresentado por José Roberto Gomes, repórter do AE Broadcast, o Estadão Agro entrará ao vivo, às terças e quintas-feiras, às 9h15, no jornal Estadão no Ar. Com o objetivo de destacar tendências e perspectivas do mercado agrobusiness, o Estadão Agro visa a aproximar o ouvinte do universo do segmento. O boletim trará informações do Broadcast Agro, da Agência Estado, com foco na realidade do cidadão, consumidor dos produtos do setor e/ou curioso sobre os aspectos relativos à produção dos alimentos. De forma informal, será um bate-papo entre o jornalista José Roberto Gomes e os âncoras do jornal, Haisem Abaki e Alessandra Romano. Além do 92,9 FM, o boletim Estadão Agro – assim como to

Rádio SulAmérica Trânsito comemora aniversário

Os jornalistas Felipe Bueno e Ronald Gimenez  apresentam o programa "Retrovisor" A Rádio SulAmérica Trânsito FM 92,1 celebra seu aniversário de 9 anos nesta sexta-feira, dia 12, com uma transmissão especial direto da Pinacoteca do Estado, localizada na Praça da Luz, centro da cidade. Os profissionais da emissora estarão no local das 8 às 18h para receber e presentear os ouvintes com brindes como bolinhas anti-stress, mochilas e ingressos para teatro. Vários momentos da programação serão transmitidos de um estúdio móvel, como o “Retrovisor”. O programa será apresentado por quatro jornalistas que estão na emissora desde sua fundação: Daniela Florenzano, Daniele Gandolfi, Felipe Bueno e Ronald Gimenez. A atração que fala do trânsito e também sobre assuntos relacionados à memória afetiva dos ouvintes vai ao ar de segunda a sexta-feira das 16h às 18h. Ao longo desses 9 anos, foram levadas ao ar milhares de histórias de bons caminhos e outros tantos finais felizes de roteiro

De rádio para áudio – A radiodifusão em todos os espaços

Mais da metade dos ouvintes de rádio online o escutam pelo notebook e 45% por celular tradicional ou smartphone. Ainda que o cenário digital proporcione acesso a um número variado de emissoras, independente de sua localidade, as emissoras locais são as favoritas para 83%   O dia a dia da maioria das pessoas está cada vez mais dinâmico diante da constante expansão midiática. A proliferação de telas ampliou as possibilidades de consumo de conteúdo, que transita em diferentes meios e plataformas assim como a vida de quem o consome, tornando esta experiência cada vez mais individualizada. Neste cenário, a internet se consolida como plataforma e ferramenta essencial para amplificar o consumo do rádio e dos demais meios. Ainda que a realidade digital seja recente, o rádio possui em seu DNA atributos     de mobilidade desde seu surgimento,         há mais de um século. E essa   característica reforça seu posicionamento    de          ser companheiro, presente em qualquer  

Rádio e TV são os principais focos de investimento publicitário nos EUA

Apesar de as mídias digitais terem chegado com força na última década e, com elas, a necessidade de criação de novas formas de publicidade para atender às demandas de uma audiência conectada, a verba de mídia investida no digital terá parte redirecionada para as chamadas mídias tradicionais, como rádio e TV. Nos anos mais recentes, os anunciantes norte-americanos estiveram focados na tendência digital, mas de acordo estudo da RSW/US, instituto de pesquisa em novos negócios com foco em marketing e agências, para 34% dos entrevistados, o investimento em mídia tradicional será maior, diminuindo a verba para o digital. O estudo foi realizado em dezembro passado com 165 profissionais de marketing nível sênior e 115 executivos de agências dos Estados Unidos. “As agências precisam pensar que a mídia tradicional continua sendo importante e, portanto, eles não deveriam ficar tão focadas em perseguir a próxima tecnologia”, ressaltou o presidente da RSW/US, Mark Sneider. Fonte: Abert

Jovem Pan tem novo estúdio multiplataforma

Espaço é equipado com câmeras de última  geração para produção em 4 K Para cada vez mais produzir conteúdo diversificado em audiovisual, a Jovem Pan implementou em sua sede principal um moderno estúdio dedicado exclusivamente para a produção de vídeos online. A ideia do novo espaço é transmitir conteúdo inédito e ao vivo via streaming no portal da Jovem Pan – assim como já acontece durante os principais programas da emissora dentro de seus respectivos estúdios – e também produzir materiais para serem consumidos on demand em plataformas como Youtube e Facebook. O investimento para a montagem do novo estúdio da Jovem Pan trouxe o que há de mais avançado no mercado incluindo a tecnologia para produção em 4K. “A solução escolhida foi da marca australiana BlackMagic, que equipou o estúdio com câmeras Blackmagic Design Studio Camera e um switcher ATEM 1 M/E. Essa estrutura garante a gravação e transmissão de ULTRA definição, o tão falado 4K”, explica Américo Fazio, Head de Vídeos da J