Pular para o conteúdo principal

Postagens

Rádio e TV são os principais focos de investimento publicitário nos EUA

Apesar de as mídias digitais terem chegado com força na última década e, com elas, a necessidade de criação de novas formas de publicidade para atender às demandas de uma audiência conectada, a verba de mídia investida no digital terá parte redirecionada para as chamadas mídias tradicionais, como rádio e TV. Nos anos mais recentes, os anunciantes norte-americanos estiveram focados na tendência digital, mas de acordo estudo da RSW/US, instituto de pesquisa em novos negócios com foco em marketing e agências, para 34% dos entrevistados, o investimento em mídia tradicional será maior, diminuindo a verba para o digital. O estudo foi realizado em dezembro passado com 165 profissionais de marketing nível sênior e 115 executivos de agências dos Estados Unidos. “As agências precisam pensar que a mídia tradicional continua sendo importante e, portanto, eles não deveriam ficar tão focadas em perseguir a próxima tecnologia”, ressaltou o presidente da RSW/US, Mark Sneider. Fonte: Abert

Jovem Pan tem novo estúdio multiplataforma

Espaço é equipado com câmeras de última  geração para produção em 4 K Para cada vez mais produzir conteúdo diversificado em audiovisual, a Jovem Pan implementou em sua sede principal um moderno estúdio dedicado exclusivamente para a produção de vídeos online. A ideia do novo espaço é transmitir conteúdo inédito e ao vivo via streaming no portal da Jovem Pan – assim como já acontece durante os principais programas da emissora dentro de seus respectivos estúdios – e também produzir materiais para serem consumidos on demand em plataformas como Youtube e Facebook. O investimento para a montagem do novo estúdio da Jovem Pan trouxe o que há de mais avançado no mercado incluindo a tecnologia para produção em 4K. “A solução escolhida foi da marca australiana BlackMagic, que equipou o estúdio com câmeras Blackmagic Design Studio Camera e um switcher ATEM 1 M/E. Essa estrutura garante a gravação e transmissão de ULTRA definição, o tão falado 4K”, explica Américo Fazio, Head de Vídeos da J

Rádios do Grupo Bandeirantes cobrem o Carnaval em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador

As emissoras de rádio do Grupo Bandeirantes dão início à uma grande cobertura do Carnaval nesta sexta-feira, dia 5, direto de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. As rádios Bandeirantes e BandNews FM estarão no Sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo, para trazer todos os detalhes dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial na sexta e sábado de Carnaval. O âncora André Coutinho estará acompanhado do comentarista Bruno Filippo. Na avenida, estarão os repórteres Caetano Cury e Letícia Valente. Além da festa em São Paulo, a reportagem das emissoras também vai informar sobre as condições das estradas em giros conjuntos com a Rádio SulAmérica Trânsito e, claro, sobre a folia em todo o País, principalmente em Salvador e no Rio de Janeiro. Já no sábado e domingo de Carnaval, a BandNews FM estará na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. A equipe da emissora estará no Sambódromo nos dois dias, a partir das 19h. O comentarista Bruno Filippo pega a ponte aérea para acom

Grandes profissionais

Juarez Soares segue na Transamérica até dia 30 Uma coisa temos que ressaltar no caso das dispensas do departamento de esportes da rádio Transamérica de São Paulo, o profissionalismo extremo de Antônio Edson (Tonicão) e Juarez Soares (China). O acordo de ambos com a empresa Mídia-Mix vai até o próximo sábado dia 30 de janeiro. Mesmo sabendo antecipadamente que não vão continuar, ambos podem trabalhar até essa data. Ontem por exemplo o comentarista Juarez Soares trabalhou na emissora. Foto: Divulgação

Ondas Curtas - edição 69

* O jornalista Alex Muller é o novo reforço do canal Esporte Interativo, por enquanto o narrador fica no Rio de Janeiro e assim que os estúdios em São Paulo ficarem prontos ele retorna pra cá. * Quem também está no Rio de Janeiro é Ricardo Taves, jornalista que era responsável  pela captação de imagens do Sport Clube Corinthians, agora é Gerente de Conteúdo do Clube de Regatas Flamengo.  * Ex- CBN (rede) o  narrador Deva Pascovicci ficou muito agradecido com o convite da CBN de Salvador -  FM 91,3  - e foi  pra lá narrar o amistoso entre Santos e Bahia. Por falar em Deva, o narrador cairia como uma luva em qualquer rádio do Brasil, especialmente na BandNews FM que tentou contratar recentemente Everaldo Marques, mas a ESPN não liberou. * Alexandre Barros, que comanda a equipe Líder  acertou  a transmissão de futebol no FM.  Comandante da equipe de esportes da Rádio Capital AM de SP, Barros conseguiu uma importante parceria com a Tropical FM, emissora que é sintonizada

Documentário fala da vida e carreira do narrador Jota Júnior

Jota Júnior, se concentrando para entrar  no ar pelo SporTV O grito de gol marcante, a postura equilibrada, o ser humano humilde. José Francischangelis Júnior, Jota Júnior, o popular Jotinha! O narrador dos canais SporTV inspirou quatro estudantes da Faculdade Cásper Líbero a desenvolverem um documentário sobre sua vida e carreira. Beatriz Cesarini, Gustavo Amorim, Leonardo Levatti e Victor Lopes assumiram essa missão que resultou em A Outra Face do Gol: Jota Júnior. A ideia é passar pelo caminho profissional de Jota, dimensionando como o narrador do interior do estado de São Paulo chegou à consagração no rádio e na televisão. Tão ou mais importante, porém, é a vida pessoal de Jota, outro pilar do documentário. Leonardo Levatti explica: "Ninguém desconhece a competência, o talento e a elegância do Jota nas transmissões. Mas a história de vida e do ser humano Jota Júnior é fascinante e dela pouco se sabe. A ideia é abordar também esse outro lado que torna Jota singular"

Em carreta, exposição levará história do jornalismo a 10 cidades do Brasil

"News Truck" projeto inovador do Comunique-se Reunir em um único lugar toda a história das últimas décadas da comunicação e do jornalismo no Brasil e no mundo. Essa foi a ideia do Grupo Comunique-se ao criar o projeto batizado de "News Truck: Jornalismo Itinerante". Trata-se de uma exposição que valoriza o trabalho jornalístico e aborda a importância da imprensa para o desenvolvimento da sociedade. A novidade surge como extensão do Prêmio Comunique-se e será oficialmente lançada durante almoço que reúne os melhores profissionais do mercado para revelar o tema do ano do Oscar do Jornalismo. A mostra, que vai ser inteiramente dentro de uma carreta personalizada, terá início em maio, data marcada para o almoço de lançamento do Prêmio Comunique-se 2016, e percorrerá cidades de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Ao todo, dez municípios receberão o projeto. A proposta é marcar presença em locais públicos e privados, como praças, parques, centros comerci