Pular para o conteúdo principal

Postagens

Transamérica é destaque em prêmio Internacional de Publicidade

Duas peças criadas com o apoio da Rede Transamérica de Comunicação foram premiadas em diferentes categorias no Clio Awards 2015, que foi realizado em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A peça “Radio Hits Translator”, premiada na categoria “Audio”, foi criada pela agência Dim&Canzian para a Transamérica em parceria com a FF English, que desenvolveu um método para os ouvintes aperfeiçoarem o seu inglês de forma interativa através de uma programação especial na Rádio Transamérica, no qual a música original e a versão traduzida eram tocadas ao mesmo tempo em diferentes canais. Na categoria “Branded Content”, a peça premiada foi a “Radio Pride Parade”, criada pela agência Ogilvy para a Billboard com o apoio da Rede Transamérica de Comunicação, que realizou uma programação especial para o Dia Nacional do Orgulho Gay, uma reflexão contra a homofobia no país.  Confira  mais detalhes da premiação clicando aqui

CBN

Aniversário da CBN tem trilha nova e interatividade com os ouvintes No dia 1º. de outubro, a festa pelos 24 anos da CBN começa cedinho: às 6h, os ouvintes vão conhecer a nova trilha do Jornal da CBN, ancorado por Mílton Jung. Mais uma vez é a produtora Play it Again que assina o arranjo, que envolve mais de dez instrumentos musicais, do sopro à percussão, de metais a cordas. Tula Minassian, produtor-executivo que está à frente dos maestros, músicos e mixadores da Play, diz que o programa foi repaginado com uma trilha mais contemporânea: “chega a ter notas de funk, é realmente para acordar”. O tema também será usado no Jornal da CBN 2ª. Edição, que tem Roberto Nonato na ancoragem. Como nos anos anteriores, o aniversário vai ter uma ação especial de interatividade com os ouvintes. São eles que vão escolher os assuntos que serão analisados pelos comentaristas no dia 1, através de uma enquete que fica no ar até o dia 30 de setembro no site da rádio (cbn.com.br). Corrupção, mobil

O DRM em Ondas Médias se apresenta como a solução para emissoras que permanecerem em OM

Por: Ariovaldo Lobrito DRM pode ser uma boa alternativa no Brasil Na Índia, um país com 1,2 bilhão de habitantes, as emissoras em Ondas Médias estão sendo revitalizadas, graças à opção do governo de adotar o sistema Digital Radio Mondiale. Mais de 80% da população indiana já está coberta com sinal DRM em Ondas Médias, e até 2017 toda a população estará coberta. A qualidade do áudio DRM em OM é superior ao áudio de uma FM, além de proporcionar a manutenção do alcance superior que o uso da faixa de OM proporciona com relação à faixa onde estão as emissoras FM, que operam em VHF. Essas emissoras indianas que estão abraçando o digital em OM operam no modo simulcast, ou seja, com o mesmo transmissor e sistema irradiante, o sinal analógico AM permanece inalterado, e o sinal DRM é posicionado em algum canal adjacente do sinal AM, mantendo assim toda a audiência que a emissora já tem em AM somada às novas audiências que possuem digital. O custo para a digitalização de uma emissora OM

Vencedores do Premio Comunique-se 2015

Por Tácila Rubbo / Portal Comunique-se A imprensa brasileira se reuniu na noite desta terça-feira, 22, para prestigiar os vencedores do Prêmio Comunique-se 2015. Com a temática “Jornalismo: superação olímpica”, os convidados da 13ª edição do Oscar do jornalismo brasileiro reviveram o clima das incríveis competições realizadas na Grécia Antiga. No comando da festa, o CEO do Grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo, deu as boas vindas aos atletas da comunicação. “Lembro que foi sufoco fazer a primeira edição do Prêmio Comunique-se. De lá para cá nada mudou, é o mesmo sufoco, a complexidade é igual. Mas uma coisa ficou mais complexa: fazer jornalismo. Nunca foi tão desafiador ser jornalista. Então porque um jovem escolheria essa profissão? Aí que entra a missão do Prêmio, que não é reconhecer os melhores do ano, mas sim inspirar as futuras gerações da profissão. Cumprimos essas metas com dois passos muito simples: o primeiro é descobrir quais os jornalistas mais queridos e admirados do B

Rádio Brasil de Campinas tem nova programação

A programação da Rádio Brasil Campinas (AM 1270 KHz e www.brasilcampinas.com.br) vai ser alterada a partir desta segunda-feira, dia 14 de setembro. A grade vai contar com novos programas, além de mudanças nos horários de algumas das atrações que já estão no ar. Entre as novidades, está o programa Manhã Brasil, que vai ser apresentado pela jornalista Camilla Godoy. A estreia do Manhã Brasil é fruto e uma outra mudança importante no dia a dia da programação. A Santa Missa passará a ser transmitida no período da manhã, direto da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Campinas. “Essa mudança foi realizada porque sentimos do nosso público a demanda de começar o dia num clima de oração”, destaca o diretor da emissora, Felipe Zangari. O segmento religioso segue sendo prestigiado no fim de tarde, com o programa Povo de Deus (16h às 17h15), a Novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus (17h15 às 17h30) e a recitação do Terço (17h30 às 18h). O jornalismo da emissora ganha força na nova grade, enfoca

De olho na liderança em todos os períodos, Rádio Capital reforça programação

Ricardo Leite reforço  da Rádio Capital A Rádio Capital, líder em audiência nas tardes do rádio AM na região metropolitana de São Paulo, consolidou seu público nos períodos matutino e noturno, e acaba de completar a nova grade de programação da madrugada para ampliar ainda mais a conquista de ouvintes entre os que costumam dormir tarde e os que precisam acordar cedo. Agora, são 24 horas diárias de entretenimento e informação, de segunda a sexta-feira, e com atrações especiais aos sábados e domingos, por conta do maior e mais popular time de comunicadores do País e das equipes de Jornalismo e de Esportes.   As mudanças da faixa da meia-noite às 6 horas da manhã começaram dinâmicas, em agosto, com a estréia do programa “A Cara do Povo na Madrugada”, apresentado por Luís Ribeiro e participação de Andrea Matarazzo – músicas, informações e serviço, da meia-noite às 2 horas. Em seguida, entra no ar Eli Corrêa e a sua famosa “Carta da Saudade”, meia hora de lições reais de fé e esperan

Pop Bola estreia em setembro na Rádio Globo Rio

A Rádio Globo faz na tarde da terça-feira dia 15 um evento no auditório do Sistema Globo de Rádio (SGR), no Rio, uma espécie de apresentação oficial de seu novo reforço na equipe esportiva: o Pop Bola, trupe que desde 2002 mistura humor e informação para falar de futebol no dial carioca. Criado em 2002, o Pop Bola (que já se chamou Rock Bola) tem hoje 5 integrantes: Alexandre Araújo, Lopes Maravilha, Toni Platão, Tavares e Alex Calheiros. Seu slogan é: ' Pop Bola, informação em segundo lugar!" . O grupo já teve passagens em outras emissoras da cidade, mas é a primeira vez que terá espaço numa rádio de massa com tradição em cobertura esportiva. "Eles falam de 'futebol' com 'alegria', duas palavras que são sinônimos de Rádio Globo. É conteúdo popular e dará um colorido novo ao nosso esporte" , diz o diretor da Rádio Globo, Claudio Henrique. O post no Facebook da Rádio Globo que anunciou a contratação gerou muita reação positiva entre os 940 mil segu